120% de comando nos servos estraga?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

120% de comando nos servos estraga?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Tenho um "cessna" elétrico de 120cm de envergadura, sem diedro. Os servos dele são da hk e da Turnigy. Já fazem 3 anos que uso ele com 100% de comando, de vez em quando faço umas manobras bestas, nada mais que isso. Fui testar colocar 120% para aprender voar mais acrobático e os servos começaram a fazer aquele barulho de 50Hz, de quando está forçando, mas eles estão livres, com espaço para mover mais uns 200% de comando, não sei por que está fazendo esse barulho.

Voltei para 100% e parou o barulho, será que não posso usar os 120%? Se eu for indo de 1 em 1% consigo achar um ponto em que o comando para a esquerda não faz barulho, uns 114%.

Será servo estragando/vagabundo? Estão se movimentando sem travar.
Ainda tentando voar a 1km/h
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: 120% de comando nos servos estraga?

Mensagem por Jacimar »

Olá ! eu tentaria primeiro alterar a linkagem . . .
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 120% de comando nos servos estraga?

Mensagem por LaercioLMB »

Jacimar escreveu:Olá ! eu tentaria primeiro alterar a linkagem . . .



Correto, usar os servos no fim de curso dá problema sim, mas se estão zumbindo muito, estão fazendo mais força do que deveriam no final do curso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Re: 120% de comando nos servos estraga?

Mensagem por othernick »

o servo chegou no limite fisico e não tem mais para onde ir... exemplo: vc deu 120% mas o curso só vai até 115%...
Responder