Rádios, dúvidas aquisição

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
thtrassi
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 2:31 pm
Localização: Ribeirão Preto

Rádios, dúvidas aquisição

Mensagem por thtrassi »

Bom dia amigos pilotos. Gostaria mais uma vez da ajuda do pessoal aqui, com a experiência de muitos finalizar uma nova aquisição. Em 2014 por motivos financeiros deixei o mundo dos aeros, resisti a venda do rádio na época (JR X9503), porém tive de vender. Hoje estou de volta, devagar quero retomar meus voos. Bom tenho um orçamento de mil reais para adquirir um rádio, mesmo que seja usado, mas um rádio bacana. A ideia é ter um rádio para que eu possa fazer meu voos com os elétricos ou até mesmo com os glow, assim segue algumas opções, lembrando que não sou fanático por nenhuma marca, apenas quero um equipamento bom, mesmo que usado. Neste orçamento, achei:

- (NOVO) Rádio 2.4ghz 8 Canais Airtronics Rds 8000 por R$ 980,00 (ouvi ótimas recomendações desta marca)
- (USADO) Rádio Jr Xg8 8-channel (silver) With Rg831b Receiver por R$ 1.000,00
- (NOVO) Rádio Jr Xg6 por R$ 799,00

Bom, isso foi o que encontrei por aí pesquisando, imagino que adquirir rádios usados é por em risco o investimento, mas acredito que muitos possam opinar e me ajudar neste momento. Desde já muito obrigado.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Rádios, dúvidas aquisição

Mensagem por Járabe »

Bom dia.

Amigo da uma olhada nesse tópico.

viewtopic.php?f=7&t=183189

Diferente de você, que mora em uma grande cidade (Moro iiiiiterior do Maranhão) seria uma boa opção encontrar pessoas que praticam o esporte na tua região p trocar experiencia.

Espero ajudar.
Editado pela última vez por Járabe em Seg Jul 10, 2017 9:42 am, em um total de 1 vez.
thtrassi
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 2:31 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Rádios, dúvidas aquisição

Mensagem por thtrassi »

Bom dia Járabe, obrigado pela ajuda, vou ler o tópico. Bons voos.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Rádios, dúvidas aquisição

Mensagem por Járabe »

Ainda não comprei, mas estou namorando o Taranis

https://www.banggood.com/pt/FrSky-2_4G- ... mds=search

e um Devo 10 tem a venda no mesmo site.
thtrassi
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 2:31 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Rádios, dúvidas aquisição

Mensagem por thtrassi »

Járabe escreveu:Ainda não comprei, mas estou namorando o Taranis

https://www.banggood.com/pt/FrSky-2_4G- ... mds=search

e um Devo 10 tem a venda no mesmo site.


Amigo confesso que tenho receio das compras fora do Brasil, em quase todas sou taxado, e ao ver tempo de espera e diferença de preço (produto + taxas) acaba ficando quase o preço do Brasil as vezes...Meu primeiro caso foi um turning que me enfiaram a faca de imposto. Mas esse Taranis é um espetáculo de rádio, só ouço elogios.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Rádios, dúvidas aquisição

Mensagem por Járabe »

Comprei o meu V977 nesse site, na época foi R$326.48 (Brasil era acho que era 600), paguei R$ 70,00 de taxa. foi uma boa economizada.

Editado.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Rádios, dúvidas aquisição

Mensagem por WarlikeOfChaos »

A única vez que tomei taxa anormal foi quando pedi por EMS; e foi taxa absurda, mas recorrível.
Todas as outras encomendas vieram por registered airmail e a maior taxa foi de 70 temers, que foi justamente a do meu taranis; demora, claro que demora, mas chega.
Tenho mais de 100 pedidos na Banggood, disso uns 8~10 tomaram taxa é foi sempre em torno de 30~50 reais.
Mas sempre tomo algumas precauções: nunca peço um micro heli completo por exemplo; sempre peço BNF (a única vez que veio um heli completo, foi quando me presentearam o hcp60 pra review); Quad sempre pedi por peças; meus 450 que montei tbm;
Esse ano ainda não tomei nenhuma.
Não é que eu tomo pouca taxa que vc vai tomar pouca tbm...
Outra, prefiro comprar de fora que dar 100% de lucro pra algum vendedor do mercenário livre; e na BG sempre foram atenciosos; desses 100 uns 2 sumiram e eles sempre enviaram de novo ou ressarciram.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Rádios, dúvidas aquisição

Mensagem por Járabe »

WarlikeOfChaos escreveu:A única vez que tomei taxa anormal foi quando pedi por EMS; e foi taxa absurda, mas recorrível.
Todas as outras encomendas vieram por registered airmail e a maior taxa foi de 70 temers, que foi justamente a do meu taranis; demora, claro que demora, mas chega.
Tenho mais de 100 pedidos na Banggood, disso uns 8~10 tomaram taxa é foi sempre em torno de 30~50 reais.
Mas sempre tomo algumas precauções: nunca peço um micro heli completo por exemplo; sempre peço BNF (a única vez que veio um heli completo, foi quando me presentearam o hcp60 pra review); Quad sempre pedi por peças; meus 450 que montei tbm;
Esse ano ainda não tomei nenhuma.
Não é que eu tomo pouca taxa que vc vai tomar pouca tbm...
Outra, prefiro comprar de fora que dar 100% de lucro pra algum vendedor do mercenário livre; e na BG sempre foram atenciosos; desses 100 uns 2 sumiram e eles sempre enviaram de novo ou ressarciram.


Não compro tanto quanto vc, mas ja fiz varias compras lá e a unica vez q me taxaram foi quando comprei o v977
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Rádios, dúvidas aquisição

Mensagem por Járabe »

Amigão você comprou o radio?!
Responder