taranis 9x plus trim invertido

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por welsobral »

ola amigo seguinte taranis 9xd estou com problema no trim esta invertido o comando esta correto mais quando vo no trim pra trimar o aero esta invertido so achei video no youtube ingles se alguem puder me ajuda agradeço....
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por Gabriel Velloso »

Manda o link aqui, talvez te ajudamos a traduzir as partes importantes. No próprio youtube tem geração de legendas, uns 60% precisas, mas quebra o galho.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por LaercioLMB »

Se o trim tá invertido, tem conector virado ou fio trocado. Isso acontece com rádios xing ling e não é o primeiro.
Basta inverter os fios e pronto, problema resolvido.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por henriquefunari »

O Laercio está correto, é só inverter o conector ou fios.
Essa semana arrumei de um Futaba de um colega na pista que estava com o trim invertido.
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por thiagobarreto »

Estão todos invertidos? O rádio é novo? Aconteceu comigo e o problema era que o antigo dono por algum motivo (acredito que na intenção de inverter os modos ) teve a brilhante ideia de inverter os sticks (cortou os fios e o stick da direita foi para esq e vice versa). Tentei apenas trocar os sticks de um lado para o outro sem cortar. Mas no futaba não tinha como pq os sticks simplesmente não encaixavam ao contrário devido às posições dos potenciômetros. Sugiro que primeiro descarte algo nas configurações do rádio. Depois abra o rádio (se tiver alguma noção, caso contrário procure ajuda) veja se tem algo de um lado no outro. Se for algum trim específico, veja se tem como inverter o botão ou a placa. Se não funcionar, tente inverter os sticks e depois nas configurações selecionar outro modo. Se msm assim não funcionar talvez o que fiz com o meu resolva. Mas sugiro que estude bem o problema antes de alterar algo
Veni, vidi, viciei
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por LaercioLMB »

Pelo que sei, não tem na programação do rádio inversão de trims. Sendo assim só resta inverter o conector ou os fios do trim e pronto.
São 3 fios e se troca de posição os das extremidades, deixando o do centro na posição em que está.
Simples, fácil e sem dor de cabeça de ficar procurando cabelo em cabeça de sapo.
Já abri 9X que veio com esse problema e se o problema está só no trim, não perca tempo trocando sticks de lado ou de posição.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por thiagobarreto »

É pq não conheço o rádio por dentro Laercio. Lembro que deu a mesma dica no futaba e ele não tinha como realizar essa troca de fios. Mas acabei equiparando ao meu problema que foi atípico e causado. Melhor fazer o que o Laercio falou mesmo q é o mais comum
Veni, vidi, viciei
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por LaercioLMB »

Os rádios por dentro são praticamente todos iguais, tem uma mesa de stick de cada lado, uma placa mãe no meio e pronto, fio pra todo lado.
Mudam somente como são fixados os sticks e o desenho das trilhas das placas, mas é tudo a mesma coisa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por welsobral »

Gente e um Taranis 9xd plus não e xing ling não como amigo comentou o radio e novo não tem que inverte fio nada pela mor e tudo na programação mais eu não sei como faz e so no profundor
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: taranis 9x plus trim invertido

Mensagem por henriquefunari »

Se o trim está invertido em relação ao stick, só invertendo os fios ou conector ou dependendo do modelo é só soltar 2 parafusos e inverter o botão do trim.
Pode pesquisar o que quiser, não tem programação que inverte isso.
Responder