Vale a pena Comprar Futaba 9cap e converter para 2.4ghz?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
thucuriosidades
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jun 13, 2016 11:45 am
Localização: Minas Gerais
Contato:

Vale a pena Comprar Futaba 9cap e converter para 2.4ghz?

Mensagem por thucuriosidades »

Olá pessoal do fórum...
Estou querendo comprar um rádio para voar aeros glow e elétrico, e quem sabe em um futuro distante a gasolina. Tenho muitos receptores com modulação dsm2 e queria continuar usando eles. Andei olhando o Futaba 9cap (ou 9chp) e um módulo original Spektrum para ele. A dúvida é: Vale a pena comprar um rádio já antigo e convertê-lo para usar mais uns anos?

O valor sairia mais ou menos uns 900 reais, e poderia usar as diversas funções excelentes do 9cap.

Obs* Não faço questão de telemetria, por isso andei olhando ele.
Patrocínio:
www.hobbyleste.com.br
www.aerobr.com.br

Spektrum Dx6i
Matt Chapman Eagle 580: servos CS-60, O.S 46 ax com 12x4 master
Shock Flyer yak 55m
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Vale a pena Comprar Futaba 9cap e converter para 2.4ghz?

Mensagem por LaercioLMB »

Vale sim.
Tenho 3 Futaba que são FM e dois deles tenho a opção de módulo externo encaixado e coloquei módulo 2.4 Ghz só por causa do tamanho da antena, pois como são aeromodelos pequenos, um fio de 1 metro de comprimento acabava quebrando de tanto balançar em voo.
O 9CAP tem módulo externo e não precisa de nenhuma gambiarra, basta colocar um módulo 2.4 GHz compatível com o encaixe do módulo Futaba, pois o encaixe do módulo JR é diferente.
Vale a pena sim.

Se eu fosse você, venderia esses receptores e compraria um módulo FrSky e receptores FrSky, são muito mais confiáveis do que esse padrão spektrum.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Vale a pena Comprar Futaba 9cap e converter para 2.4ghz?

Mensagem por Hidden »

Bem, se você já tivesse o 9CAP seria uma coisa, mas adquirir um, mais o módulo, gastando perto de mil reais, nesse caso não creio que valha a pena.

Um Taranis na HK está USD190,00. Comece a usar um Taranis e verá que as "diversas funções" do 9CAP são na verdade poucas e engessadas funções...rs.

Agora independente do rádio, se for mesmo instalar um módulo, eu colocaria FrSky como o Laércio também sugeriu.

Enfim, minha opinião.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Vale a pena Comprar Futaba 9cap e converter para 2.4ghz?

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Por esse preço e já que vc já tem vários receptores dsm2, acho que sairia bem mais em conta pegar um rádio spectrum 2.4ghz de uma vez:
Joga mais 200~400 reais nesses 900 e pega um dx7s ou um dx6e usado usado se for evoluir do dsm2 pro dsmx futuramente ou um dx6i se for continuar no dsm2 mesmo por 500~600 dos 900 e assim sobrando grana pra outra coisa.
thucuriosidades
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jun 13, 2016 11:45 am
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Vale a pena Comprar Futaba 9cap e converter para 2.4ghz?

Mensagem por thucuriosidades »

Obrigado a todos que responderam.

Sobre o Taranis, é confiável para voar aeros 30cc? Mais para frente pretendo ir para os gasolinas.

O meu rádio atual é o Spektrum dx6i, mas já uso todos os canais, precisaria de ter mais alguns de sobra.

Pensei sim em comprar um rádio spektrum de uma vez, um dx8, mas o preço que estou encontrando é na faixa de 1500 reais, aí dá para desanimar um pouco kkkk, sem contar que acho bacana a ergonomia dos futabas...

Comprei uma vez um com a ergonomia idêntica do Taranis, um JR 9305x, gostei do estilo, mas infelizmente o rádio deu defeito em uma semana e o vendedor não pode devolver minha grana.

Obrigado novamente aos que se dispuseram em me ajudar, novas dicas ainda são bem vindas :D
Patrocínio:
www.hobbyleste.com.br
www.aerobr.com.br

Spektrum Dx6i
Matt Chapman Eagle 580: servos CS-60, O.S 46 ax com 12x4 master
Shock Flyer yak 55m
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Vale a pena Comprar Futaba 9cap e converter para 2.4ghz?

Mensagem por Caiego »

Eu tenho dois rádios, um Futaba 8UAP com modulo FrSky e um JR9303 também com FrSky, voo normalmente com modelos a gasolina, extremamente confiáveis.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Avatar do usuário
fabioalberti
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 5:29 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Vale a pena Comprar Futaba 9cap e converter para 2.4ghz?

Mensagem por fabioalberti »

FrSky tem se mostrado uma plataforma muito confiável.
Responder