Diferenças entre servos :DS820 ou DS820M

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Diferenças entre servos :DS820 ou DS820M

Mensagem por eliasrobr »

Srs, bom dia !

Procurei mas não consegui uma informação em relação a estes 2 modelos de servos.

Estou na duvida entre comprar um T-REX 550X com servos : DS820 ou com servos: DS820M .

Pelo que lí os 2 modelos são :High Voltage Brushless

Desculpe a minha limitação em entender as diferenças, se alguém puder me ajudar, eu agradeço desde já.

Bons voos
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Diferenças entre servos :DS820 ou DS820M

Mensagem por brunobragantine »

Geralmente esse "M" significa que o servo é com engrenagem de metal... mas no caso dessa serie de servos DS820 até o DS825 todos são engrenagem de metal, então deve ser o corpo do servo um deve ser plastico e outro de metal.

Olha a diferença de peso entre eles, e na foto 2 aparentam ter o corpo de plastico e 2 de metal...
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Diferenças entre servos :DS820 ou DS820M

Mensagem por eliasrobr »

brunobragantine escreveu:Geralmente esse "M" significa que o servo é com engrenagem de metal... mas no caso dessa serie de servos DS820 até o DS825 todos são engrenagem de metal, então deve ser o corpo do servo um deve ser plastico e outro de metal.

Olha a diferença de peso entre eles, e na foto 2 aparentam ter o corpo de plastico e 2 de metal...


Bruno, obrigado por sua resposta, e surgiu outra dúvida.

Num Heli T-Rex550x, imagino que essa diferença, seja favorável para o que tem o corpo de plástico,que no caso de uma lenha, iria amortecer e dessa forma não quebrar este e outros componentes, é isso ou estou errado ?

Obrigado, e bons voos...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Diferenças entre servos :DS820 ou DS820M

Mensagem por brunobragantine »

Olha sobre heli eu não tenho conhecimento, mas os plásticos do corpo do servo são rígidos, numa possível lenha ele vai quebrar, (acho bem difícil quebrar servo em lenha)... não sei em heli mas em aero os servos vem com borrachas no lugar dos parafusos para evitar vibrações e essas sim amortecem algum pequeno impacto.
Editado pela última vez por brunobragantine em Seg Jan 29, 2018 5:13 pm, em um total de 2 vezes.
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Diferenças entre servos :DS820 ou DS820M

Mensagem por eliasrobr »

brunobragantine escreveu:Olha sobre heli eu não tenho conhecimento, mas os plásticos do corpo do servo são rígidos, numa possível lenha ele vai quebrar, (acho bem difícil quebrar servo em lenha)... não em heli mas em aero os servos vem com borrachas no ligar dos parafusos pra evitar vibração e essas sim amortecem algum pequeno impacto.



Bruno, obrigado, com suas respostas já ajudou e muito !

obrigado, bons voos.
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Responder