Dois Rádios, um para camera e outro para modelo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Dois Rádios, um para camera e outro para modelo

Mensagem por Mateus Felipe »

Pessoal, estou aqui com uma dúvida. Possuo um planador no qual quero pôr uma camera embarcada, porém queria que essa camera fosse controlada por outra pessoa que não seja o piloto. Quero fazer parecido com os drones da dji que tem dois rádios, um para camera e outro para o piloto. Possuo aqui um rádio taranis 9xd e um futaba 7ch, ambos 2.4ghz. Aí vem minha pergunta, existe algum problema em ligar esses dois rádios em um mesmo aeromodelo? sei lá! algum tipo de interferência?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Dois Rádios, um para camera e outro para modelo

Mensagem por LaercioLMB »

Raciocine.
Se tivesse, bastava alguém ligar outro rádio perto do seu para que você perdesse o controle do seu modelo, o que não acontece.
Imagine várias pessoas voando em um clube de aeromodelismo, se desse interferência, apenas um poderia voar por vez e ninguém mais ligar nenhum rádio por perto.
Simples lógica.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Dois Rádios, um para camera e outro para modelo

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezado ! a meu ver, não há problema nenhum, inclusive já vi aeros grandes com dois receptores para redundância . . . forte abraco.
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: Dois Rádios, um para camera e outro para modelo

Mensagem por Mateus Felipe »

Obrigado pelas respostas. Fiquei com receio pois nunca vi com dois rádios diferentes, mas já tinha visto dois receptores no mesmo avião, porém bindados ao mesmo rádio.
Responder