Atualizar Turnigy 9x ou comprar novo rádio ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Atualizar Turnigy 9x ou comprar novo rádio ?

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezados ! tenho um Turnigy 9x com FW original já a vários anos, é meu único rádio, tenho o módulo

original além de um DJT e 2 Orange de 433 MHz e gostaria de comprar outro rádio mas manter a compatibilidade

com esses módulos, o rádio antigo funciona bem mas quero deixá-lo de reserva. Qual seria melhor ? um 9x novo ?

um 9xR pro ? ou qual ? antecipadamente agradeço a ajuda ! forte abraço !

Em tempo : Vale a pena atualizar o 9x ainda ? não fiz por ter apenas um rádio e não quis arriscar.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Atualizar Turnigy 9x ou comprar novo rádio ?

Mensagem por LaercioLMB »

Se fosse eu atualizava esse e comprava um novo já que perguntou sobre comprar outro, significa que tem grana para isso.
Eu tenho 3 rádios Futaba e se der problema em um, tenho outro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Atualizar Turnigy 9x ou comprar novo rádio ?

Mensagem por brunobragantine »

Já pensou na possibilidade de pegar um Frsky Taranis? ele vem com modulo DJT interno (só bindar com seus receptores) e permite utilizar mais um modulo externo, e você pode deixar o modulo externo acoplado no rádio, já que a seleção de modulo(interno/externo) é feita via configuração no firmware, fora todos os outras possibilidades do Taranis...

mas entre o 9x e o 9xr, vá de 9xr Pro, ele vem com firmware já atualizado, e você consegue visualizar os dados de telemetria na tela do próprio rádio.
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Atualizar Turnigy 9x ou comprar novo rádio ?

Mensagem por Jacimar »

LaercioLMB escreveu:Se fosse eu atualizava esse e comprava um novo já que perguntou sobre comprar outro, significa que tem grana para isso.
Eu tenho 3 rádios Futaba e se der problema em um, tenho outro.



Boa noite prezado Laércio ! o Bruno deu a sugestão do Taranis, parece ser um ótimo rádio apesar de bem mais

caro ( preços no Brasil ( ML )), como é a adaptação quando você passa de um rádio para outro ? ou seus Fuutaba

são iguais ?
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Atualizar Turnigy 9x ou comprar novo rádio ?

Mensagem por Jacimar »

brunobragantine escreveu:Já pensou na possibilidade de pegar um Frsky Taranis? ele vem com modulo DJT interno (só bindar com seus receptores) e permite utilizar mais um modulo externo, e você pode deixar o modulo externo acoplado no rádio, já que a seleção de modulo(interno/externo) é feita via configuração no firmware, fora todos os outras possibilidades do Taranis...

mas entre o 9x e o 9xr, vá de 9xr Pro, ele vem com firmware já atualizado, e você consegue visualizar os dados de telemetria na tela do próprio rádio.



Boa noite prezado Bruno ! obrigado pela atenção, meu receio é passar de um rádio para outro, uso cyclops Storm

e APM e ainda apanho para comutar as funções, sou novato ainda . . . é fácil essa adaptação ?
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Atualizar Turnigy 9x ou comprar novo rádio ?

Mensagem por brunobragantine »

olha eu passei do Turnigy para o Taranis sem muitos problemas, voo aero e recentemente comecei a voar multirotores com APM, a configuração básica do Taranis chega a ser mais fácil de realizar que no Turnigy, mas hoje se tem uma infinidade de vídeos explicando praticamente tudo sobre ambos os rádios, muito difícil tu ficar na mão por não conseguir configurar algo.

Realmente aqui no Brasil a diferença de preço esta muito alta não tinha me atentado a isso.
mas de qualquer forma com 9xR Pro ou Taranis estará bem servido, e ambos usam Open TX então a configuração e recursos são é bem semelhantes
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Atualizar Turnigy 9x ou comprar novo rádio ?

Mensagem por LaercioLMB »

Jacimar escreveu:
LaercioLMB escreveu:Se fosse eu atualizava esse e comprava um novo já que perguntou sobre comprar outro, significa que tem grana para isso.
Eu tenho 3 rádios Futaba e se der problema em um, tenho outro.



Boa noite prezado Laércio ! o Bruno deu a sugestão do Taranis, parece ser um ótimo rádio apesar de bem mais

caro ( preços no Brasil ( ML )), como é a adaptação quando você passa de um rádio para outro ? ou seus Fuutaba

são iguais ?


Os meus Futaba cada um é de um modelo diferente e os comprei em ofertas de quem queria trocar de rádio e venderam bem baratos. Aproveito as ofertas quando elas aparecem, pois quando a gente realmente precisa é difícil de aparecer boas ofertas.
Mas sobre modelos de rádios diferentes, é como usar o celular, o controle remoto da tv, o controle do blue ray e por aí vai. A gente vê como funciona cada coisa nele e o resto é tudo igual, stick de acelerador, leme, aileron, flap funciona em todos do mesmo jeito. somente as programações é que diferem até mesmo em uma mesma marca, mas enquanto voa você não vai ficar programando nada, somente usando os canais básicos com os sticks básicos mesmo.
O Taranis parece ser bom sim, não tenho nada contra ele, pois nunca usei um. Só fico receoso é de onde ele vem, que se fosse eu comprando um, o abriria antes para checar todos os conectores internos devido o que já passei com os Turnigy 9X.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Atualizar Turnigy 9x ou comprar novo rádio ?

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezados ! Laércio e Bruno, ponderando tudo optei por um Turnigy 9xr Pro do mercado Livre, preço bom

sem módulo, o Taranis realmente está com o dobro do preço, agora talvez crie coragem para atualizar o T9x . . .

muito obrigado pelas dicas ! forte abraço !
Responder