Display Futaba T9CHP - informações

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por igorfragoso »

Olá para todos. Estou buscando informações sobre o display do rádio T9CHP. É que chegou às minhas mãos um rádio desses com o display escurecido (não dá para ler nada...) mas o restante está funcionando normalmente. Encontrei em uma loja virtual em Singapura, essa peça e com o frete para o Brasil, fica em mais de 200 reais... Salgado. Esse display é 128x64 e possui 26 pinos, mas os displays comerciais têm 20 pinos. Dessa forma, procuro informações sobre a pinagem do display da Futaba, para verificar a viabilidade de instalar um comercial com as mesmas características, mas estou tendo dificuldade em encontrar essas informações. Assim recorro aos membros do forum para tanto. Qualquer ajuda será muito benvinda. Agradeço antecipadamente.
Abraços.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por LaercioLMB »

Fale com o Mano. www.manorc.com.br
Confio nele em manutenção de rádios Futaba. Se o cara é bom em Futaba e JR, é bom em qualquer outra marca.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por igorfragoso »

LaercioLMB escreveu:Fale com o Mano. http://www.manorc.com.br
Confio nele em manutenção de rádios Futaba. Se o cara é bom em Futaba e JR, é bom em qualquer outra marca.

Pois é Laercio, o Mano foi o primeiro em que pensei. Mas já enchi tanto o saco dele que estou meio sem graça de recorrer novamente :oops:
Mas se não conseguir resolver, certamente irei bater-lhe à porta, digo, caixa-postal :D
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por Paulinho »

Igor! Tem o Sr. Aroldo que era técnico oficial da Futaba, faz tempo que não falo com ele mas ele é o mais indicado para resolver este problema, só não sei se o celular ainda é o mesmo, se não for me avisa que irei tentar outro... Ele é de Santo André- SP

Sr. Aroldo Futaba (tel 11-9-8116-7872)
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por Paulinho »

Igor, acabei de falar com ele e o celular é este mesmo, ele atende por Whatsapp, já disse que vc faz parte do e-voo e ele irá te atender, abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por Paulinho »

Olhe a resposta do Sr. Aroldo Igor:

"Ok, peça para ele me ligar, eu tenho o display em estoque."
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por igorfragoso »

Paulinho, me desculpe o atraso na resposta. Só agora pude ler e farei contato com o Sr. Aroldo. Conversei com o Mano, mas ele não tem mais essa peça. Agradeço muito a atenção.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por Paulinho »

Sem problemas! Depois fala se deu certo.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
lucas.sjc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Ago 30, 2006 1:50 pm
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Re: Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por lucas.sjc »

Boa tarde, o meu também esta assim há anos, já tentei com vários técnicos de rádio no Brasil sem sucesso. Não existe a peça para reposição.

Uma alternativa é encontrar alguém que tenha este rádio, com algum outro problema e com o display bom para aproveitar,

Ou faca quinem eu... se você olhar conta a luz, você consegue ver as informações, pois na parte escura as informações ficam um pouco mais clara, e assim segue o jogo.

Dá para voar numa boa, só não consegue ver direito.

Se arrumar dois display, me avisa por favor, pois é um ótimo rádio!

Abraço!
Bons voos...

Lucas Mendes

São José dos Campos - SP
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Display Futaba T9CHP - informações

Mensagem por B3tO »

Amigo, seu problema pode ser a película polarizada que queimou.

Se for isto mesmo, você pode desmontar, remover a película e aplicar uma nova (tem de monte no ML).

Tenho um problema parecido com o painel da minha Scooter, as letras estão ficando claras e difíceis de enxergar.

Procurando por uma solução na internet, me deparei com o vídeo abaixo (é display de moto, mas o princípio deve ser o mesmo):

https://www.youtube.com/watch?v=F_jFDpmW4Do

Abraço!
Responder