Taranis QX7 Perda de Sinal

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Taranis QX7 Perda de Sinal

Mensagem por dtox »

Estive voando ontem com meu taranis qx7, e perdi sinal (moeu meu pusher elétrico). O receptor que uso é o X8R, possuo dois, e os dois estão com sinal de RSSI baixos, até zerando em alguns casos durante o teste de sinal.
Realizei o teste com o rádio do lado do receptor, e mesmo assim ele acusou falha de sinal.
Será que meu rádio estragou? Ou é alguma configuração? Refiz o bind dos dois receptores e continua a mesma coisa.
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Taranis QX7 Perda de Sinal

Mensagem por cebola »

Cara pode ser que tenha dado pau no modulo interno do radio ou talvez na antena...

Abre teu radio e verifica se a solda da antena esta bem feita. É bem facil de verificar isso.

Se tudo estiver OK pode ter dado pau no modulo, que é facil de substituir também.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Re: Taranis QX7 Perda de Sinal

Mensagem por dtox »

Buenas,
abri o rádio e tudo está em ordem. Bati limpa contatos e tudo. Usei domingo um receptor mais simples da frsky, de 6 canais e ele se comportou muito bem. Será que os meus DOIS receptores D8R plus deram problema ao mesmo tempo, ou é meu rádio que talvez tenha saido fora de configuração?
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Responder