Servos 9g atuais

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Servos 9g atuais

Mensagem por dtox »

Boa tarde pessoal, estou tendo um problema gigantesco com os servos atuais de 9g que compro pelo mercado livre. Todos tem pouquissima qualidade e eu gostaria de saber se existem servos bons que não custem 100 reais cada. Quais voces usam? Compartilhem pra gente chegar na melhor opção
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Servos 9g atuais

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, servos de qualidade nunca foram baratos, mas o maior problema nem é tanto a qualidade dos mais baratos, mas a forma errada com que estamos usando eles.
A maioria acha que se o servo é de 9g, servirá para qualquer aeromodelo de até 1,40 m de envergadura, mas a realidade é bem diferente.
Tem tópicos aqui no fórum que nos ensina a CALCULAR o torque necessário de um servo para mover uma superfície de comando e quem acha que se o aeromodelo pesa 540g e o servo de 9g diz ser torque de 1,2 kg vai suportar, está muito enganado e é aí que os problemas começam.
Sabemos bem que servos de 9g de baixa a média qualidade, só alcançam o torque de 1,2 kg (quando chegam a isso), quando estamos usando o furo do braço do servo, o mais próximo ao eixo do servo e a medida em que vamos usando os furos mais para as pontas, esse torque vai diminuindo, pura questão de física no estudo de alavancas.
Terá que começar a calcular a área e a inclinação das superfícies de comando (profundor por exemplo) e a velocidade em que o aeromodelo voa (vai ter que aprender a calcular a velocidade e tem tópicos aqui no fórum ensinando isso) para que saiba escolher corretamente o servo não somente pelo peso dele achando que são universais e servirão para qualquer aeromodelo de médio porte.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Servos 9g atuais

Mensagem por Wesley_Sniper »

Já usou o Tower pro mg90s?
:D
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Servos 9g atuais

Mensagem por brunobragantine »

Eu nunca tive problemas com servos, tenho em uso desde de Futaba a Turnigy 9g. mas ultimamente tenho comprado Emax ES08ma para os projetos que demandam esse tipo de servo.
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Servos 9g atuais

Mensagem por leonardo de barros »

Os melhores pra mim são os HXT900, tem boa qualidade e centram muito bem, uso e recomendo.
Voltando ao Hobby!!!
Responder