Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Mensagem por marciomc »

Quem aqui já aderiu ao novo protocolo Access e a linha de rádio FrSky Tandem com o sistema Ethos?

Estou usando aqui e é só alegria. Sistema está bem robusto e confiável, com uma linha de receptores dual Band fantástica e mesmo os 2.4 também extremamente confiáveis e com preços acessíveis.
Keep flying...
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Mensagem por Andre Mauricio »

Comprei o meu X20 recentemente. Saiu R$ 1939,65 com a baixa do dólar e uma promoção da FrSky. Assim que chegar eu solto o review aqui no fórum. Também estou traduzindo o manual para PtBr, assim que terminar vou disponibilizar.


Estou usando o Radiomaster Tx16s há cerca de um ano, com receptores FrSky.
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Mensagem por leonardo de barros »

Qual a diferença do X20 para o X20s?
Voltando ao Hobby!!!
Avatar do usuário
ademir
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Sáb Nov 12, 2005 1:23 am
Localização: Porto Alegre- RS
Contato:

Re: Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Mensagem por ademir »

Tô usando um Eachine t16s
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Mensagem por Andre Mauricio »

leonardo de barros escreveu:Qual a diferença do X20 para o X20s?


Até onde li no manual até agora (estou na tradução da página 62), o X20S tem gimbal com possibilidade de limitação do curso em 45º, suporte para transmissão de vídeo, e módulo bluetooth adicional para conexão com fone de ouvido. Ainda não "descobri" outras diferenças.

Fiz a compra do meu X20 seguindo as especificações do site da FrSky, e não vi vantagens do X20s e do X20HD para voar avião e heli. Pra quem voa d_r_o_n_e (o e-voo risca a palavra d_r_o_n_e ou edita automaticamente pra Multirotores até hoje...) podem ser mais úteis as versões S e HD.
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Mensagem por marciomc »

leonardo de barros escreveu:Qual a diferença do X20 para o X20s?


Basicamente o gimbal que é melhor construído (os dois são Hall) e o bluetooth. O resto é idêntico.
Bluetooth- por enquanto já tem liberado função para trainer sem fio, áudio em fone de ouvido sem fio e telemetria no celular.

[imagem]https://www.frsky-rc.com/wp-content/uploads/2021/04/x20-x20s-compare-table.jpg[/imagem]

https://www.frsky-rc.com/wp-content/upl ... -table.jpg
Keep flying...
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Mensagem por marciomc »

Andre Mauricio escreveu:
leonardo de barros escreveu:Qual a diferença do X20 para o X20s?


Até onde li no manual até agora (estou na tradução da página 62), o X20S tem gimbal com possibilidade de limitação do curso em 45º, suporte para transmissão de vídeo, e módulo bluetooth adicional para conexão com fone de ouvido. Ainda não "descobri outras diferenças".

Fiz a compra do meu X20 seguindo as especificações do site da FrSky, e não vi vantagens do X20s e do X20HD para voar avião e heli. Pra quem voa d_r_o_n_e (o e-voo risca a palavra d_r_o_n_e ou edita automaticamente pra Multirotores até hoje...) podem ser mais úteis as versões S e HD.


Só um ponto, a versão HD não foi lançada ainda. Não se tem notícia de quando será.

A versão HD terá entrada de vídeo para usar a tela com fpv
Keep flying...
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Mensagem por leonardo de barros »

marciomc escreveu:
Andre Mauricio escreveu:
leonardo de barros escreveu:Qual a diferença do X20 para o X20s?


Até onde li no manual até agora (estou na tradução da página 62), o X20S tem gimbal com possibilidade de limitação do curso em 45º, suporte para transmissão de vídeo, e módulo bluetooth adicional para conexão com fone de ouvido. Ainda não "descobri outras diferenças".

Fiz a compra do meu X20 seguindo as especificações do site da FrSky, e não vi vantagens do X20s e do X20HD para voar avião e heli. Pra quem voa d_r_o_n_e (o e-voo risca a palavra d_r_o_n_e ou edita automaticamente pra Multirotores até hoje...) podem ser mais úteis as versões S e HD.


Só um ponto, a versão HD não foi lançada ainda. Não se tem notícia de quando será.

A versão HD terá entrada de vídeo para usar a tela com fpv


Obrigado Marcio.
Voltando ao Hobby!!!
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Clube do FrSky Tandem (Ethos) - x20 x20s x18 e afins

Mensagem por cebola »

Estou aguardando chegar meu X20S, ja uso frsky desde 2016, hoje ja estou com a frota toda atualizada para Access usando o x9d 2019, quando chegar o x20s vai ser so bindar e sair usando!
Responder