Qual TX comprar?? Hitec, Futaba ou Spektrum???

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Qual TX comprar?? Hitec, Futaba ou Spektrum???

Mensagem por Hidden »

Galera, tudo blz??

Seguinte: Tô amadurecendo a idéia de comprar um bom sistema de rádio, nada muito TOP, mas que me atenda bem nos mini helicópteros elétricos, mas que pudesse também ser aproveitado em helis maiores (que poderão vir no futuro) ou mesmo em aeromodelos.

Uma das dúvidas que eu tenho, é se é possível voar helis maiores (T-Rex 600 por exemplo) com um rádio de 6 canais, ou se é imperativo que se tenha mais canais (para ajuste do giro por exemplo).

Mas de qualquer forma, durante um bom tempo a aplicação será em mini helis mesmo, e talvez aeromodelos elétricos pequenos.

Algumas das opções que estive olhando são estas, favor aos mais experientes indicarem qual seria a melhor opção, levando em conta o preço (caso alguém saiba de algum site com preços melhores, favor informar):


[size=18:7965e485b1]Futaba 6EXH (TX+RX sem servos) - U$139,99:[/size:7965e485b1]
[img:7965e485b1]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/6EXH-PCM.jpg[/img:7965e485b1]

[size=18:7965e485b1]Hitec Optic 6 FM (TX+RX+3 servos HS55) - U$209,99:[/size:7965e485b1]
[img:7965e485b1]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/HiTEC_OPTIC6_FM72MHz.jpg[/img:7965e485b1]

[size=18:7965e485b1]Spektrum DX6 (TX+RX+4 servos S75) - U$219,99:[/size:7965e485b1]
[img:7965e485b1]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Spektrum-DX6.jpg[/img:7965e485b1]

No caso da última opção, o Spektrum, ele não é aconselhável para aremodelos grandes, que possam atingir distâncias maiores??



Abraços!!
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

O problema do Spektrum é que como ele opera em 2.4GHz ele não será compatível com os receptores comuns de 72MHz. Você terá que comprar receptores Spektrum para todos os modelos que você já possui.
Por outro lado, é uma vantagem pois ele é praticamente "a prova de interferências", inclusive de outros rádios Spektrum.

Uma outra opção é comprar um rádio com módulo de transmissão (tipo o Futaba 9C). Isso porque no futuro próximo módulos 2.4GHz para esse tipo de rádio (não só o 9C, mas qualquer rádio que tenha módulo, não tenho certeza se o Futaba 7C ou o JR XP7202 têm) estarão disponíveis.
Assim você não precisa comprar outro rádio para desfrutar das vantagens do 2.4Ghz, só outros receptores (mas como você pode manter o módulo de 72MHz, você não precisa trocar os receptores imediatamente).
Sem contar que esses rádios lhe dão mais flexibilidade.

Particularmente acho que o investimento vale a pena. Se um rádio de 9 canais for muito caro para o que você pretende gastar, dê uma olhada nos de 7 canais. :)

Só cuidado quando for comprar de fora, pois não só a garantia não será válida aqui no Brasil como também você estará sujeito a 60% de imposto de importação. Pode ser que a receita não cobre o imposto, mas é melhor contar o preço com os 60% já incluso, para evitar surpresas. :)
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Então galera, mandei baixar um Spektrum DX6, daqui algumas semanas devo estar com ele em mãos, então postarei as minhas impressões.

Abraços.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

a futaba tambem esta lançando um operando em 2,4ghz....
Abracos
William Okamura
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Cara eu to trocando de radio tambem voou pegar um 7CAP........ è muito bom .....
Como uso pra eletricos pra glow e pra gasolina ele vai se muito util pra min....
Qurtia comrpa um 9CAP mas vai falta $$ ehhehe.....
Responder