nosso shunts nao funciona
nosso shunts nao funciona
Eu e o Lelles Fizemos o shunts conforme o esquema do artigo do Alexmag e esta acontecendo o seguinte:
1- estamos aferindo ele segundo minha tabela (abaixo) com 4 motores medidos com o emeters.
[img:4dd77d6422]http://sch.8bit.co.uk/binho00000/motores/emeters.JPG[/img:4dd77d6422]
1º -para conseguirmos a medida de 3,8 do komodo tivemos que deixar o fio de 1mm com uns 4 cm.
bem conseguimos os 3,8 amp e acreditamos que estava tudo certo.
2• -ai passamos para o 2º motor (emax) que deveria dar 13,8 segundo o emeters.Ai ele ja passou a dar 10 amp.
3º -ai passamos para o motor 450th que deveria dar 21 amperes ,pelo emeters e nosso shunts so marcou 15 amperes>.
Enfim alguem poderia me ajudar com isso?
Rick
1- estamos aferindo ele segundo minha tabela (abaixo) com 4 motores medidos com o emeters.
[img:4dd77d6422]http://sch.8bit.co.uk/binho00000/motores/emeters.JPG[/img:4dd77d6422]
1º -para conseguirmos a medida de 3,8 do komodo tivemos que deixar o fio de 1mm com uns 4 cm.
bem conseguimos os 3,8 amp e acreditamos que estava tudo certo.
2• -ai passamos para o 2º motor (emax) que deveria dar 13,8 segundo o emeters.Ai ele ja passou a dar 10 amp.
3º -ai passamos para o motor 450th que deveria dar 21 amperes ,pelo emeters e nosso shunts so marcou 15 amperes>.
Enfim alguem poderia me ajudar com isso?
Rick
- Luiz Eduardo
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Usar motores alheios para aferir o shunt não é uma boa idéia. Cada motor é único, sempre há diferenças.
Um jeito é você colocar um amperímetro normal em série e aferir o shunt pelo amperímetro.
A medida dos amperímetros é suficientemente precisa, o problema deles é que acrescentam muita resistência em série com o motor. É como se você tivesse um medidor de vazão com gargalo estreito, ele vai medir corretamente quanto passa, mas vai fazer passar menos.
Um jeito é você colocar um amperímetro normal em série e aferir o shunt pelo amperímetro.
A medida dos amperímetros é suficientemente precisa, o problema deles é que acrescentam muita resistência em série com o motor. É como se você tivesse um medidor de vazão com gargalo estreito, ele vai medir corretamente quanto passa, mas vai fazer passar menos.
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[quote:bc9437be1a="lochagin"]Gostaria de entender o que está acontecendo. Na tabela acima só consta dados do e-meter, e os dados comparativos do shunt, onde estão ?
Nikolas[/quote:bc9437be1a] os dados do shunt deu muita diferença,não bateu com a tabela acima que foi feita comum e-meter,quando dava com um motor não dava com outro resultado,não funcionou.
Nikolas[/quote:bc9437be1a] os dados do shunt deu muita diferença,não bateu com a tabela acima que foi feita comum e-meter,quando dava com um motor não dava com outro resultado,não funcionou.
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nao fui claro:
medi meu motor 450th com um emeter deu 21 amperes
medi meu motor komodo com emeter deu 3,8 amperes.
fizemos o shunts.acertamos ele ate dar os 3,8 amperes do komodo,mas ao medir o 450th deu apenas 15 amperes.nosso erro foi de 5 amperes.
esperavamos que ao medir o 450th o shunts desse os 21 amperes.
outro motor ,que tambem foi medido com o emeter tambem nao bateu com o shunt apos calibrado.
capitaram??
Rick
medi meu motor 450th com um emeter deu 21 amperes
medi meu motor komodo com emeter deu 3,8 amperes.
fizemos o shunts.acertamos ele ate dar os 3,8 amperes do komodo,mas ao medir o 450th deu apenas 15 amperes.nosso erro foi de 5 amperes.
esperavamos que ao medir o 450th o shunts desse os 21 amperes.
outro motor ,que tambem foi medido com o emeter tambem nao bateu com o shunt apos calibrado.
capitaram??
Rick
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A que o Alex disse é simples e correto: O shunt está inserindo uma resistência a mais em série com o consumo, assim a tensão cai, e a corrente também... E não se esqueçam que se o fio aqueceu durante a medição, sua resistência varia... Assim, se quiserem calibrar o shunt, têm de medir usando SIMULTANEAMENTE o shunt e o aparelho de referencia, seja ele qual for... Senão, ESTARÃO MEDINDO COISAS DIFERENTES...
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