Triton

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rzanasi
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Mar 01, 2005 8:40 am

Triton

Mensagem por rzanasi »

Já me falaram que o Triton não é um bom carregador para Li-ion?Isso procede?
Avatar do usuário
Ettore Toldo
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Mai 26, 2004 12:07 am
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Triton

Mensagem por Ettore Toldo »

rzanasi escreveu:Já me falaram que o Triton não é um bom carregador para Li-ion?Isso procede?


Não é verdade, o Triton e um bom carregador, até poucos dias atrás pensei que o meu Triton estava com defeito, mas com a ajuda do Gustavo logo corrigi o problema.

Na minha modesta opinião é um bom investimento.

Não tenho reclamações do meu.

OBS. o unico ponto negativo é o seu manual que e confuso.
rzanasi
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Mar 01, 2005 8:40 am

Mensagem por rzanasi »

O triton é um senhor carregador,mas minha preocupação é com baterias de Li-ion que o pessoal falou para ficar atento com ele
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Se seguir as intruções, tanto do carregador quanto das baterias, não há problema. Tenho há um ano e meio, sem problemas e já carreguei todos os tipos.
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

O Triton é um ótimo carregador todo programável e confiável sim, para todos os tipos de bateria. Inclusive ele têm tensões específicas para Lion e Lipo separadas. Ajusta correntes iniciais de carga a partir de 100mA e têm descarregador também. Trabalha com tensão de entrada 12V mesmo para packs 3S ou mais. Têm um display de monitoramento excelente e serve como voltímetro.

Se for carregar só Lion existem opções mais baratas de carregador, tais como os Apache e os brazucas home-made. Só fique atento se for carregar 3S, pois alguns desses carregadores vão precisar de uma alimentação bem maior que 12V, algo entre 14V ou 15V.
Sergio Handa
---------------------------------------
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Abras »

Sergio_Handa escreveu:O Triton é um ótimo carregador todo programável e confiável sim, para todos os tipos de bateria. Inclusive ele têm tensões específicas para Lion e Lipo separadas. Ajusta correntes iniciais de carga a partir de 100mA e têm descarregador também. Trabalha com tensão de entrada 12V mesmo para packs 3S ou mais. Têm um display de monitoramento excelente e serve como voltímetro.

Se for carregar só Lion existem opções mais baratas de carregador, tais como os Apache e os brazucas home-made. Só fique atento se for carregar 3S, pois alguns desses carregadores vão precisar de uma alimentação bem maior que 12V, algo entre 14V ou 15V.


Como faço para fazer ele funcionar como voltímetro?

Obrigado
rzanasi
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Mar 01, 2005 8:40 am

Mensagem por rzanasi »

Quando vc carrega e descarrega ele te da a voltagem
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Abras »

Isso eu sei.

Do jeito que ele falou, "serve como voltímetro" eu entendi que você conecta a bateria nele, e sem ter que carregar, ele fala com quantos Volts ela esta. Funcionando igual ao seu voltimetro (que tambem mostra os RPM da helice).
Avatar do usuário
pjr
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 11:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por pjr »

Abras escreveu:Isso eu sei.

Do jeito que ele falou, "serve como voltímetro" eu entendi que você conecta a bateria nele, e sem ter que carregar, ele fala com quantos Volts ela esta. Funcionando igual ao seu voltimetro (que tambem mostra os RPM da helice).


é só ligar a bateria e apertar os dois botões quadradinhos juntos que ele faz a medição da voltagem sem ter que carregar .. já ouvi falar que tb serve como amperímetro, mas não levei muita fé e nem testei ...
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

Aperte ao mesmo tempo os dois botões do Triton. Ele vai te dar a leitura da tensão de entrada e a de saída, no caso a leitura do pack.
Sergio Handa
---------------------------------------
Responder