Bateria Himodel 11.1v 1700 mah 20C

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

Bateria Himodel 11.1v 1700 mah 20C

Mensagem por onodera »

Meus voos com essa bateria estavam cada vez mais curtos.

Hoje fiz uma ciclagem utilizando o Triton. Descarreguei até atingir 9v (3 volts por célula), deixei esfriar e coloquei para carregar, deus só uns 1000mah (a bateria é de 1700 mah). Verifiquei a voltagem de cada célula, uma estava com 3.16, outra com 3.15 e outra com 3.15 tb, aparentemente balanceadas.

Coloquei para descarregar novamente, deu 1100 mah.

Aparentemente a bateria só estava conseguindo carregar/descarregar esses 1100 mah.

Essa bateria já estava inchada e consegui usa-la por um bom periodo, será que agora perdi ?? Devo jogar fora ??
mococa50
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 12:20 am
Localização: recife,pe

Mensagem por mococa50 »

onodera;aconteceu o mesmo comigo,porém,também não sei responder.Se alguém souber,favor responder.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Pior é que hoje mesmo eu passei por isso: tenho uma bateria Himodel 3S de 1700mAh 20C com menos de 2 meses de uso (uns 3 ou 4 vôos apenas) e hoje meti ela no triton, dei uma carga, entrou só 1100mAh. Fiquei com a pulga atrás da orelha e descarreguei: por volta de 1100mAh...
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Henrique - CPS
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Henrique - CPS »

Pelo jeito várias pessoas tiveram esse mesmo problema com essa bateria, eu sou uma dessas pessoas.

A minha está com uma célula um pouco inchada e após pouco tempo de vôo está muito quente, provavelmente eu tenha feito algo errado com ela no início que fez com que ocasionasse esse comportamento agora (não dei três pulinhos e uma volta antes de ligar, etc), de qualquer forma ainda a uso. O que eu sei é que essas frescuras com essas baterias estão é me enchendo o saco.

Ainda recentemente eu perdi um pack de 1800mAh da Hyperion com menos de 4 meses de uso e poucos vôos, por causa de uma lenha, a questão é que cheguei a carregá-la uma ou duas vezes depois dessa lenha e não tinha acontecido nada, na última vez que fiz isso ela inchou um das células de tal forma que ficou parecendo uma almofada!

Eu queria saber de vocês que possuem Triton assim como eu, qual é o benefício de ciclar essas baterias, pois vi em algum lugar que quando a célula está inchada ao ciclar consegue-se recuperá-la. É verdade isso?
Responder