Bateria não esta carregando! =(
Bateria não esta carregando! =(
Ola amigos!
Eu tenho uma Himodel 3S 1300... Uso um Apache 2030 e ligado a ele um balanceador LBA6!!!
Eu estava fazendo um shock por esses dias, e toda hora dava uma testada nele, coisa de acelerar, verificar os comando e desligar... no meio disso tudo, conectei ela no balanceador, ele constatou que havia celula desbalanceada, fez o servicinho automatico e pronto... testei o shock mais umas 3 X e percebi que a bateria começou a ficar fraca...
Agora pouco fui la no carro pra carrega-la... mas nao consigo!
Eu ligo o carregador na bateria do carro, nele eu ligo o balanceador e depois a bateria... carrego balanceando!!! O LBA6 da 5 piscadas de 3 vezes ( que segundo o fred é sinal de muito desbalanceada) enquanto o apache pisca a luzinha de carregando... ali logo em seguida tudo para e nada acontece...
Alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo???
Abraços
Eu tenho uma Himodel 3S 1300... Uso um Apache 2030 e ligado a ele um balanceador LBA6!!!
Eu estava fazendo um shock por esses dias, e toda hora dava uma testada nele, coisa de acelerar, verificar os comando e desligar... no meio disso tudo, conectei ela no balanceador, ele constatou que havia celula desbalanceada, fez o servicinho automatico e pronto... testei o shock mais umas 3 X e percebi que a bateria começou a ficar fraca...
Agora pouco fui la no carro pra carrega-la... mas nao consigo!
Eu ligo o carregador na bateria do carro, nele eu ligo o balanceador e depois a bateria... carrego balanceando!!! O LBA6 da 5 piscadas de 3 vezes ( que segundo o fred é sinal de muito desbalanceada) enquanto o apache pisca a luzinha de carregando... ali logo em seguida tudo para e nada acontece...
Alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo???
Abraços
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- membro
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- Registrado em: Sex Set 29, 2006 11:41 am
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bateria desbalanceada
Caro colega,
Acredito que vc tem um pack de baterias onde uma delas esta arriada, furada, quebrada, torcida.
meça a voltagem,lembrando que tem que ter no minimo 3 volts por celula.
no meu caso eu recarreguei ela no carregador do radio(futaba) e quando atingiu 3 volts por celula eu coloquei no carregador de lipo.
Essa minha bateria perdeu uns 15% de sua capacidade real, mas ainda funciona.
outro caso e remover a celula, caso alguma celula esteja mesmo estourada, pois se vc continuar com a celula estourada o carregador que identifica a quantidade de celulas vai encontrar 3 em uma voltagem inferior demais para carregar então nada acontece.
Espero ter ajudado.
Acredito que vc tem um pack de baterias onde uma delas esta arriada, furada, quebrada, torcida.
meça a voltagem,lembrando que tem que ter no minimo 3 volts por celula.
no meu caso eu recarreguei ela no carregador do radio(futaba) e quando atingiu 3 volts por celula eu coloquei no carregador de lipo.
Essa minha bateria perdeu uns 15% de sua capacidade real, mas ainda funciona.
outro caso e remover a celula, caso alguma celula esteja mesmo estourada, pois se vc continuar com a celula estourada o carregador que identifica a quantidade de celulas vai encontrar 3 em uma voltagem inferior demais para carregar então nada acontece.
Espero ter ajudado.
Conhecimentos adquiridos com os erros são mais preciosos!
zagis,inclusive uma glow/uglystick em deprom /motoplanador
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- claudiorfernandes
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- alexcmag
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Darezzo,
Usei um monte de E-tecs que comprei numa promoção da ACW por anos, vendi apenas porque queria umas de maior capacidade de descarga para alimentar meus monstrinhos, quando vendi ainda estavam praticamente tão boas quanto quando comprei.
Já testei HiModel e gostei muito, funcionam direitinho aguentam a descarga especificada sem aquecer e têm ótima relação custo/benefício.
Já testei Polyquest, Thunder Power e outras marcas, também sem reclamações.
Mas algo que sempre cuido é de não guardar pack carregado, não descarregar até o fim, não guardar em lugar quente e não exceder a capacidade.
Na dúvida uso o esquema do shunt ( www.e-voo.com/tutoriais/shunt ) para medir qualquer configuração de motor/ESC/hélice que ainda não conheça e evitar surpresas.
E também sempre deixo ventilação para a bateria.
Até as LiIon velhinhas ainda tenho por aqui, só estraguei uma um dia em que coloquei para alimentar um motor 400 com 3S. As células esquentaram tanto que a capa plástica derreteu e uma das células ficou em curto. Esta perdi, mas a irmã ainda está funcionando até hoje.
Usei um monte de E-tecs que comprei numa promoção da ACW por anos, vendi apenas porque queria umas de maior capacidade de descarga para alimentar meus monstrinhos, quando vendi ainda estavam praticamente tão boas quanto quando comprei.
Já testei HiModel e gostei muito, funcionam direitinho aguentam a descarga especificada sem aquecer e têm ótima relação custo/benefício.
Já testei Polyquest, Thunder Power e outras marcas, também sem reclamações.
Mas algo que sempre cuido é de não guardar pack carregado, não descarregar até o fim, não guardar em lugar quente e não exceder a capacidade.
Na dúvida uso o esquema do shunt ( www.e-voo.com/tutoriais/shunt ) para medir qualquer configuração de motor/ESC/hélice que ainda não conheça e evitar surpresas.
E também sempre deixo ventilação para a bateria.
Até as LiIon velhinhas ainda tenho por aqui, só estraguei uma um dia em que coloquei para alimentar um motor 400 com 3S. As células esquentaram tanto que a capa plástica derreteu e uma das células ficou em curto. Esta perdi, mas a irmã ainda está funcionando até hoje.
Alex, eu ainda uso aquela LiIon verdinha que vc comprou de alguém e me vendeu... lembra??? Uso no piper... motor 350... ics300... me da 25 minutos de voo...
Eu estava pensando, na descrição do emax, aconselha-se a usar baterias de 20C... e essa himodel era de 12C... mesmo eu não voando, só ligando pra testar, poderia ter estragado ela???
O estranho é que você também usou assim no seu bimotor né?
Eu estou tentando medir aqui, mas o meu multimetro é muito porcaria...
Em que posição eu devo colocar a chavinha???
[URL=http://img444.imageshack.us/my.php?image=dsc07071fc3.jpg][img:c67b8bbd47]http://img444.imageshack.us/img444/4977/dsc07071fc3.th.jpg[/img:c67b8bbd47][/URL]
[quote:c67b8bbd47="GRANATO"]Tenho uma Himodel 2S 1300 12-18c, que aconteceu a mesma coisa.
Pifou uma célula, sem praticamente eu usar a bateria.
Qual a taxa de descarga da sua bateria ? 12-18c ou 20-28c ?[/quote:c67b8bbd47]
12/18C... e a sua???
Eu estava pensando, na descrição do emax, aconselha-se a usar baterias de 20C... e essa himodel era de 12C... mesmo eu não voando, só ligando pra testar, poderia ter estragado ela???
O estranho é que você também usou assim no seu bimotor né?
Eu estou tentando medir aqui, mas o meu multimetro é muito porcaria...
Em que posição eu devo colocar a chavinha???
[URL=http://img444.imageshack.us/my.php?image=dsc07071fc3.jpg][img:c67b8bbd47]http://img444.imageshack.us/img444/4977/dsc07071fc3.th.jpg[/img:c67b8bbd47][/URL]
[quote:c67b8bbd47="GRANATO"]Tenho uma Himodel 2S 1300 12-18c, que aconteceu a mesma coisa.
Pifou uma célula, sem praticamente eu usar a bateria.
Qual a taxa de descarga da sua bateria ? 12-18c ou 20-28c ?[/quote:c67b8bbd47]
12/18C... e a sua???