Baterias Himodel-problemas

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Tabajara_Top_Fuel
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Out 28, 2006 12:25 am

Mensagem por Tabajara_Top_Fuel »

Olha, eu tbm fico com as himodel sem dúvida, acho que esses casos de bateria inchada são mais culpa dos donos e seus carregadores que das baterias.

Já vi nego deixar a bateria conectada 4 horas no carregador depois de terminada a carga, resultado, a bateria parecia uma bolinha de prata.

As minhas carrego no E-sky sem problemas há quase um ano, tenho uma de 1700 20C com mais de 150 ciclos(+- 2,5 horas no E-sky) e ainda aguenta carga.
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

[quote:658009e76f="Tabajara_Top_Fuel"]Olha, eu tbm fico com as himodel sem dúvida, acho que esses casos de bateria inchada são mais culpa dos donos e seus carregadores que das baterias.

Já vi nego deixar a bateria conectada 4 horas no carregador depois de terminada a carga, resultado, a bateria parecia uma bolinha de prata.

As minhas carrego no E-sky sem problemas há quase um ano, tenho uma de 1700 20C com mais de 150 ciclos(+- 2,5 horas no E-sky) e ainda aguenta carga.[/quote:658009e76f]

Quase todos que conheço usam motores que consomem 15-18A no máximo e usam bateria com 33A de descarga.
Eu e o Ricardo que usamos motores mais gastões, 25-30A, sofremos com as baterias que não aguentam a corrente de descarga nominal, e veja que usamos baterias de 44A contínuos.

Os carregadores são: Hyperion EOS5i (Ricardo) e Polycharger 4 (meu). Detalhe: baterias balanceadas com balanceadores Hyperion e conferidas no multímetro. Ambos os carregadores detectam fim de carga e a interrompem.

Toda semana, eu faço ciclagem carregando em 400mA , e em campo, no máximo 2000mA (baterias de 2200). O que não é muito, pois faço uns 2 ou três vôos com esta bateria no final de semana.


No aero de minha namorada a bateria fica gelada, CLARO, puxa 15A no máximo...o que para uma bateria de 44A não é nada..

Então não é o equipamento que está com problema. Talvez nem a bateria seja ruim, talvez seja só a capacidade de descarga que está escrito [b:658009e76f]errado[/b:658009e76f].


Se vem escrito 44A, siginifica que vou usar a bateria puxando 44A tranquilamente não é?
Não. Vai usar tranquilo se o seu motor puxar até 20A.

Repetindo, o rótulo que deve vir errado...não deve ser de lote, pois eu comprei a bateria em uma loja totalmente diferente do Ricardo, e em época diferente.

----
Como fiz testes com o motor antes de voar, foi feito ciclos antes de ir para a pista...E isto não foi com acelerador no máximo...

Ou tem algum segredo nesse carregamento ou a sorte está andando longe dos mesmos alguns...realmente, está difícil de compreender.
BELO HORIZONTE/MG -
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

É EVIDENTE que o problema é da baixa qualidade dessa marca de bateria:

tenho 2 himodel 2200mha.

uso as 2 na mesma asa ou seja[u:d5acd2caf9] :mesmo motor e mesmo speed[/u:d5acd2caf9].O [u:d5acd2caf9]carregador é o mesmo[/u:d5acd2caf9] (hyperion inteligente).

[u:d5acd2caf9][b:d5acd2caf9]SO UMA INCHOU.[/b:d5acd2caf9][/u:d5acd2caf9]

se fosse o speed ,as 2 inchariam;
se fosse o carregador, as 2 inchariam;
se fosse o motor as 2, inchariam;

Obs: [u:d5acd2caf9][b:d5acd2caf9]inchou voando.[/b:d5acd2caf9][/u:d5acd2caf9]

Nenhuma bateria minha nunca inchou carregando.

Eu vou na ideia do vinicius: se nao quer que inche compre uma que descarregue 20 amperes mas use um motor que puxe no maximo 9amp.Pode ser que funcione.

Meu amigo Roberto, tem uma asa com motor hyperion, speed Other , carregador hyperion, balanc hyperion .suas 2 bateria sao de 2200mha 20c.seu motor puxa apenas 23 amperes.[u:d5acd2caf9][b:d5acd2caf9]AMBAS as baterias estao inchadas.[/b:d5acd2caf9][/u:d5acd2caf9]

Obs: [u:d5acd2caf9][b:d5acd2caf9]incharam voando.[/b:d5acd2caf9][/u:d5acd2caf9]

Quem nao tem uma himodel inchada ainda vai ter..é so ir comprando..Nao cumprem a capacidade de descarga que prometem nem aqui nem na china.
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Infelizmente, as baterias Hyperion não são a melhor alternativa para mim.
Eu não tenho escolha $$, terei de continuar com as Himodels...e tomara que um dia dê tudo certo...
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Pois é ,
enquanto as himodel sao bem sofriveis o mesmo nao se pode falar dos motores KOMODO.

Motores KOMODO sao de altissima qualidade.tenho varios, e i Vinicius tem varios.O 2407-12 é um maravilha, pena que nao esta mais achando pra comprar.

nunca deram problema.nunca quebraram rolamento.nunca arrebentaram fio.

Ja o EMAX tem muitos ai de rolamento dançado com poucos voos.


concorda ET?
Avatar do usuário
fred
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 11:24 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por fred »

Achaei um tópico fabuloso no RCGROUPS,112 páginas !!

Só sobre experências com Lipos.

Muito esclarecedor .

Vou fazer um resumo traduzido de tudo postar aqui e no site também como tutorial.

dado importantíssimo...NUNCA deixe ao Pack carregado de um final de semana para o outro ,carregue no dia anterior SEMPRE !!!

Estive em BH este FDS,voei com o Flamingão 1.60m o dia todo com duas 4s 2200ma 4s puxando 34.6 ampéres,dalhe carga e pau !! foi muito bom ,bela pista !!

Tudo pode dar problema nesta vida !! vir com defeito etc ..

Vamos aqui sómente agregar e não denegrir ,este é um fórum de cooperação,e Rick já te falei pelo menos 3 vezes ,mande seu pack pra mim..ao invés disto fica metendo a boca e gastando escrita num assunto mais que batido e não vai chegar em lugar algum.

Faça como eu ,PROCURE dados para nos ajudar ,Okay.

Um abraço
FRED
RCTECH TEAM
www.rctechshop.com.br
AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

[quote:4b783d6e40="Ricardo_BH"]Pois é, enquanto as himodel sao bem sofriveis[/quote:4b783d6e40]

É uma loteria, só tenho Himodel e já me incomodei um monte, a ponto de jurar (em falso) que não ia mais comprar dessa marca.

Como também tenho Himodel nova e antiga que estão perfeitas.

Por enquanto vou ficando com elas, até porque a incomodação maior é de quem vende, visto que quando dá problema, tem que trocar a encrenca.

[quote:4b783d6e40="Ricardo_BH"]...Motores KOMODO sao de altissima qualidade.tenho varios, e i Vinicius tem varios.O 2407-12 é um maravilha, pena que nao esta mais achando pra comprar.

nunca deram problema.nunca quebraram rolamento.nunca arrebentaram fio...[/quote:4b783d6e40]

Não sou o ET ( :lol: ) mas concordo contigo. Tenho 3 KH 2407-16 e são simplesmente fantásticos, não quebram e são econômicos com relação à bateria.

Vôo desde Starlite com 340 gr até Schoolmaster de 750 gr sem problemas.

Pena que sairam de moda...

abraço
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

uai..ta doido Fred??para de implicar comigo..!!!!!!!!!


nao estou falando de voce e sim das baterias chinesas himodel.


vai implicar com outro.vai implicar com o Vinicius , Rasec, , Luiz, Kubo ,etc..pra variar vai..todos possuem himodel inchada..

eu agrego sim : agrego o que acho que presta!!

motores komodo sao top de linha.

baterias himodel nao sao.
ahh pelo amor de deus.ta cheio de bateria inchada..

e vc nunca falou pra eu devolver pack nenhum.falou pra eu medir a corrente.

para de encher o saco..desse jeito vc vai comer poeira..
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

[quote:0314d49ae1="Ricardo_BH"]Pois é ,
enquanto as himodel sao bem sofriveis o mesmo nao se pode falar dos motores KOMODO.

Motores KOMODO sao de altissima qualidade.tenho varios, e i Vinicius tem varios.O 2407-12 é um maravilha, pena que nao esta mais achando pra comprar.

nunca deram problema.nunca quebraram rolamento.nunca arrebentaram fio.

Ja o EMAX tem muitos ai de rolamento dançado com poucos voos.


concorda ET?[/quote:0314d49ae1]

Depois de muitos vôos e muitas lenhas, consegui (Mariana) estragar um Komodo...hehehe..Mas foi uma bela lenha! Tão bonita que nem fiquei triste! Tenho motores Komodo aqui em casa que já levaram aeros de 400 a 800g... com 3s, 4s,2s...Já fiz quase de tudo com esses motores.

Mas estas baterias realmente estão me deixando cada vez mais pobre...hahahahehshahahhah
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

[quote:16ab0c36a7="fred"]Achaei um tópico fabuloso no RCGROUPS,112 páginas !!

Só sobre experências com Lipos.

Muito esclarecedor .

Vou fazer um resumo traduzido de tudo postar aqui e no site também como tutorial.

dado importantíssimo...NUNCA deixe ao Pack carregado de um final de semana para o outro ,carregue no dia anterior SEMPRE !!!

Estive em BH este FDS,voei com o Flamingão 1.60m o dia todo com duas 4s 2200ma 4s puxando 34.6 ampéres,dalhe carga e pau !! foi muito bom ,bela pista !!

Tudo pode dar problema nesta vida !! vir com defeito etc ..

Vamos aqui sómente agregar e não denegrir ,este é um fórum de cooperação,e Rick já te falei pelo menos 3 vezes ,mande seu pack pra mim..ao invés disto fica metendo a boca e gastando escrita num assunto mais que batido e não vai chegar em lugar algum.

Faça como eu ,PROCURE dados para nos ajudar ,Okay.

Um abraço
FRED
RCTECH TEAM[/quote:16ab0c36a7]

Fred, fique calmo companheiro....Por que não apareceu no Jockey no Domingão hein???
Perdeu o pão de queijo do Sr. Marcelo....
BELO HORIZONTE/MG -
Responder