Baterias Himodel-problemas

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Baterias Himodel-problemas

Mensagem por Ricardo_BH »

Comprei a menos de um mês um bateria himodel de:

2200mha
3s

20c ou seja descarga de 44 amperes.

essa bateria ja fez uns 7 voos,esta sempre balanceada com o LBA da hyperion e uso o carregador hyperion EOS5.

Pois entao fui voar ontem, com meu motor xing que consome 16 amperes, medidos no emeter.A bateria inchou.Inacreditavel.Parece que a qualidade delas esta caindo muito.
Nao podia inchar em hipotese nehuma ja que a descarga era muito superior.44 amperes para apenas 16 do motor.

Isso é desanimador...

Rick
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

ja tentou dar uma carga lenta, de 0.1A com o eos5?

Tenho himodel 3S de 1300 e outra de 1700, elas tem +- 5meses e ambas estao um pouquinho inchadas, mas ainda pegam 90% da carga.

Ponha para descarregar a 1A, e para carregar a 0.1A, sempre com o LBA ligado. De repente ela volta um pouco.

Abrcs!
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Tenho uma himodel inchada tbm. Sem motivo nenhum esta desgrama inchou só pra aborrecer mesmo! Ela é maldosa, pois sempre a tratei com carinho! Não compro mais pra evitar futuros aborrecimentos!
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Igor,
nao quero desincha-la e sim que ela nao tivesse inchado uai.nao podia ter inchado de jeito nenhum.isso é defeito.

tambem vou mudar de marca.


Rick
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

aaaahhhh ssiiiiimmmmm, ehheheh verdade!

vc comprou direto com a himodel ou por aqui mesmo? tem ela a muito tempo?

Tava querendo comprar outra bateria, de 1300. Acho que vou de himodel de novo, mas só no fim do mes.

Abrcs!
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Igor comprei do Fred, vou falar com ele.
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

Realmente.. as himodel estão horríveis (elas já foram boas?).

Aqui em Maringá temos muitas que duram 1 ou 2 min de voo, isso que sempre são carregadas em 500mA, é utilizado o balanceador da hyperion e sempre voando bem abaixo da descarga máxima da bateria.

Eu nunca tive bateria himodel, e pelo jeito nunca terei!

Por outro lado até hoje TODAS as polyquest tive são show de bola! Raramente desbalanceiam, voa pra caramba, todas com mais de 1 ano, e já levaram diversos tombos!

Pena que está cada vez mais dificil de encontrar para venda as polyquest 3S.

As Hyperion tb são ótimas..mas ainda fico com as poly..


Abraços

Andre
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Acho que ja li alguma coisa parecida com esse debate aqui pelo forum.

Fazendo uma analogia, não discuto contra a qualidade de um bmw ou porsche, eles foram feitos para serem os melhores e se paga para ter isso, ne?

Agora um palio, um gol, um celta possuem uma saída muitissima maior que um carro daqueles. Por consequencia, haverá mais populares nas oficinas do que esportivos de luxo, é um fato. Lembrando que um esportivo pode custar de 10x a 100x o preço de um popular, o que não é o caso.

As baterias poliquest e hyperion só são uns 50% mais caras que as suas concorrentes baratas, as himodel. Estar disposto a pagar essa diferença e não ter dores de cabeça é opcao de cada um.

Agora, se acabo de comprar um carro e ele dá problema na primeira semana, não significa que ele seja ruim, pode ser só que eu tenha sido premiado, ehehhehe.

Eu ja tive 2 himodel, hj estão meio inchadinhas mas já pagaram o preço delas. Agora que elas nao podem ser carregadas sem balanceador, isso é verdade.

Abrcs!
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Tenho Himodel e ja carreguei muito sem balancear!
HOje tenho um E-sky, uns dizem que balanceia, outros não!

O fato é que minha Himodel ta show de bola! Cada uma voando 4 vezes no final de semana!

Já tive uma outra himodel 2s que vendi! Era muito boa também!

Por enquanto eu continuo nas himodel!!!
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Postei no outro topico:
[quote:4f8356c793="Lt_Nelson"]Caros,

No meu caso, era uma Himodel 2200 20C, logo depois de receber, fui carregar e o carregador (um CellPro FmaDirect, mto bom por sinal...) acusou desbalanceamento severo e iniciou a carga em modo de segurança, como ia demorar, balanceei manualmente c/ uma lâmpada, acho q uma célula estava 0,2 V de diferença p/ menos.
Depois comecei a usar, não voei ainda, só na bancada e parece normal, descarregando até 40% da capacidade algumas vezes e carregando.
Conclusão: parece que baterias Himodel precisam de algum cuidado no balanceamento qdo novas.

Nelson[/quote:4f8356c793]

Abs
Responder