Baterias HIMODEL

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

dmello
membro

Baterias HIMODEL

Mensagempor dmello » 28 Abr 2007 19:05

Caros colegas,

Tenho uma bateria HiModel 4S 14,8Volts 4100mA 15C e estou pensando em comprar mais uma, pois esperar ela carregar para voar de novo é um saco.
O problema é que vi várias mensagem no forum falando que a HiModel não é uma boa bateria.
Vi muita gente falando bem da polyquest e da hyperion. Gostaria de uma opinião dos colegas, pois como não é uma peça barata, gostaria de comprar algo que realmente fosse bom e que me proporcionasse o maior tempo de vôo possível.

Existe site da polyquest e hyperion ?? Onde posso comprá-las ?

Desde já, agradeço a todos.

Att.

dmello

acastro
membro
Contato:

RE

Mensagempor acastro » 28 Abr 2007 19:15

Amigo,
O Anderson da aeromidas tem umas baterias e-model,
comprei duas a um preço mais baixo do mercado.
So houveram duas coisas que eu comprei que me arrependi,
Uma foi um spinner para helice folder que no meu entender foi mal projetado pq os furos onde passam os pinos de fixação da helice são muito proximos do final da peça nao sendo muito resistente.
o meu quebrou apenas com o giro da helice.
outra coisa foi um tal motor emax de 1200kv (roxinho)
ele tem um rolamento menor que outro.
na realidade são dois rolamentos diferentes e o rolamento menor e muito fragil o reolamento menor do meu quebrou e não tenho como repor. o pior e que eu nunca nem coloquei o motor em um aero
estava apenas testando empuxo x amperagem. na bancada
derrepente ele travou . desmontei e vi que o rolamento estava excentrico.
removi ele mas não encontrei outro que o substituisse.
Ao contrario do meu motor rimifire que usa rolamentos e eixos de facil reposição.
ACastro
Conhecimentos adquiridos com os erros são mais preciosos!

zagis,inclusive uma glow/uglystick em deprom /motoplanador

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 28 Abr 2007 20:14

Eu estou com uma 3e-model do Aeromidas e estou satisfeito. Não posso dizer nada sobra as Hi model

Cesar-SP
membro

Mensagempor Cesar-SP » 28 Abr 2007 20:41

Tenho 6 baterias hi model a menor 2S de 250 mha e a maior 3S de 1300mha , nunca tive nenhum problema algumas ja tem mais de 1 ano, sempre carrego com balanceamento das celulas.
abs
Cesar-SP

acastro
membro
Contato:

hi model x 3emodel

Mensagempor acastro » 28 Abr 2007 20:42

[quote:d810c26c04="claudiorfernandes"]Eu estou com uma 3e-model do Aeromidas e estou satisfeito. Não posso dizer nada sobra as Hi model[/quote:d810c26c04]
Bem eu tb estou mto satistfeito Claudio tb tenho 3emodel do aeromidas que por sinal ja recarreguei umas 6 vezes e nem usei o balanceador do aecio ainda... Ao contrario das himodel que são de pessima qualidade tenho 4 pacs que nao servem pra nada nem uma celula.
ACastro

SH4RK0
membro

Mensagempor SH4RK0 » 29 Abr 2007 01:16

Da um olhada -> http://aeroseletricos.com.br/viewtopic.php?t=2715

acastro
membro
Contato:

caso aparte

Mensagempor acastro » 29 Abr 2007 07:51

[quote:90a7477a14="SH4RK0"]Da um olhada -> http://aeroseletricos.com.br/viewtopic.php?t=2715[/quote:90a7477a14]
Esse é um caso aparte. pode ter sido os contatos metalicos
o problema maior e que essas baterias são construidas nas cochas.... me perdoem a expressão mas não aconselho ninguem a comprar himodel.
principalmente as de descarga acima de 10 c
os vendedores sempre arranjam uma desculpa para não efetuar a troca no caso de defeito.
essa sua ai do link por exemplo ele vai dizer que vc usou a tacha errada de carga para carregar.
ACastro

pt001
membro

Mensagempor pt001 » 29 Abr 2007 09:09

dmello,

uso a poly e 3E sem problema. a himodel já me deixou na mão.

um abraço,
julio

Leovaldo-Bragança
membro

Re: caso aparte

Mensagempor Leovaldo-Bragança » 29 Abr 2007 19:06

[quote:d5e6569a81="acastro"][quote:d5e6569a81="SH4RK0"]Da um olhada -> http://aeroseletricos.com.br/viewtopic.php?t=2715[/quote:d5e6569a81]
Esse é um caso aparte. pode ter sido os contatos metalicos
o problema maior e que essas baterias são construidas nas cochas.... me perdoem a expressão mas não aconselho ninguem a comprar himodel.
principalmente as de descarga acima de 10 c
os vendedores sempre arranjam uma desculpa para não efetuar a troca no caso de defeito.
essa sua ai do link por exemplo ele vai dizer que vc usou a tacha errada de carga para carregar.
ACastro[/quote:d5e6569a81]

Caro amigo, não fale sobre o que vc não sabe. Uso himodel já fazem quase dois anos e nunca tive nenhum problema.

Lembre-se que o problema não são os packs, mas sim o uso errado. Não adianta querer que um pack que descarrega 15A tenho uma grande vida rodando um conjunto que puxe 20A, não é!

Lembre-se também que um bom carregador, com carga balanceada também é fundamental para a vida do pack.

Tenho Himodel, tenho polyquest e hyperion. Sinceramente não gasto mais dinheiro com as duas ultimas. Agora só himodel!
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------

Marcos Garcia
membro

Mensagempor Marcos Garcia » 29 Abr 2007 19:41

Tenho três baterias himodel de 2S e duas de 3S, nem sempre carrego balanceando e até hoje não tive nenhum problema com elas, não posso falar mal..vlw

leandrots
membro

Mensagempor leandrots » 29 Abr 2007 22:30

Eu tenho uma 2s 1700ma 12C e meu irmão uma 3s 1300mh, ambas hi model, são carregadas sem balanceamento, e estamos muito satisfeito com elas.

Voamos sempre e as duas estão perfeitas como novas, a 2s é usada em um motor brushed 370 e a 3s em um motor daquele combo azul do fred.

por hora não tenho nada a reclamar, minha opnião é que uma ou outra podem estar com defeito de fabricação,

vlw.

fred
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor fred » 02 Mai 2007 00:54

Creio que o pessoal está aprendendo a tratar das Lipos e também os lotes atuais das Himodel estão melhores.Tecnologia nova e constantemente aprimorada...

Em acordo com Mr.Wang, Diretor da Himodel já ciente de um lote antigo das 1300ma 20/28c que vieram com problema de fábrica,trouxemos as 1300 12/18c.As quais vendi por uns 3 meses as com preço promocional de R$79.00 para tirar a cisma ,foram CENTENAS !!! não voltou pra mim uma sequer com defeito.

A uns 2 meses resolvi usar umas Hyperion para testar comparativamente com a performance das polêmicas Himodel.Usei duas 4s 1800mah e duas 3s 2100mah,intercalando o uso em determinado modelo e testando após o vôo ,balanceamento ,aquecimento e o tempo de vôo,não sei quanto a durabilidade efetiva delas ,mas nos itens acima foram identicas...
No que constatei fico com o custo benefício das Himodel sem a menor dúvida!!

A título informativo,tenho em uso constante lipos da Himodel:

2-250mah(3s)
2-300mah(3s)
4 -460mah(3s)
2-540mah(3s)
4-740mah(3s)
5-1300mah(3s)
2-1800mah(4s)
4-2200mah(3s)
2-2200mah(4s)

Todas perfeitas ,duas 1300 levemente inchadas mas mandando ver.

Procuro ser imparcial ,mesmo comercializando as Himodel,disparadas as Best sellers ,vendo 100 delas para 2 Hyperion.

Todas Polyquest que tive deram pau..e rápido,vide que estão sumindo do mercado,uma Thunder Power no primeiro vôo ,ou na primeira ligada no conector tacou fogo em meu modelo e quase em mim,as 3e ficam muuuito aquém das Himodel,e como já disse ,váriaos packs de renome americanas usam células da Electric Power(Himodel) e também como é a bateria mais comercializada aqui,muito mais que qualquer outra ,estatisticamente vai ser a mais comentada,pra bem ,pra mau etc..

Hoje estamos chegando a uma concordância quanto a inicialização de uso,manutenção(armazenagem,balanceamento etc...) a qual dentro em breve acredito que todos vão ter suas Lipos vivas por mais tempo.

As Himodel são excelentes e assino em baixo,quanto ao peso realmente em algumas amperagens especificas elas sào mais pesadas comparadas com as Hyperion ou Thunder power.Mas são ótimas Lipos e aposto nelas..

Reparem num detalhe..aqui são sempre os mesmos que tem problemas com as Himodel...porque??

FRED
RCTECH TEAM
www.rctechshop.com.br
AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.

scooth
membro

Mensagempor scooth » 02 Mai 2007 01:05

Concordo pelnamente com o Fred!!
Galera, vamo aprende a usar as baterias!
ABracos

vinicius ET
membro
Contato:

Mensagempor vinicius ET » 02 Mai 2007 09:40

Fred, antigamente eu abusava das minhas LIpos...hoje não faço isso mais não.
Comprei uma com 21A de folga para o motor que eu iria usar e mesmo assim inchou. Não estou reclamando dos lojistas não, estou triste de ter uma bateria inchada depois do 1º vôo com ela.
O mais estranho, é que ela nem esquentou, ficou menos do que chamaríamos de Morna, e mesmo assim inchou.
Infelizmente, por falta de grana para poder comprar de outras marcas, vou ter que me sujeitar a usar Himodel mesmo. E paciência...As vezes é só um azar de minha parte heheh..

Ricardo_BH
membro

Mensagempor Ricardo_BH » 02 Mai 2007 11:12

Fred,

falou mas nao convenceu.tem muita gente com bateria dando problema.

a Himodel ta dificil mesmo..nao estao excelentes mais nao.
ora..uma bateria de 44 amper de descarga inchar com um motorzin que puxa 16 amper apenas??ë sinal da baixa qualidade dela uai.

nao tampe o sol com a peneira meu filho.nao somos palhaços.Quer que eu ponha meu narizinho vermelho de palhaço?

Rick

ricelai
membro

Mensagempor ricelai » 02 Mai 2007 11:45

Tenho himodel 4s e 3s e nunca me deram galho. Acho que o segredo está no cuidado com a sua bateria.

Minha opinião de leigo
Richard

dificil ficar mais de mes com um mesmo modelo rssssssssssssssss

Ricardo_BH
membro

Mensagempor Ricardo_BH » 02 Mai 2007 11:46

minhas baterias sao muito bem cuidadas sim senhor.com balanceador e carregador hyperion.nao é isso.

panapira
membro

Mensagempor panapira » 02 Mai 2007 14:04

cara perdi uma himodel .. quer dizer uma celula de uma 3s 860mha 12-18C usando no motor azul do fred por causa eu acho que eu estava vonado 3 vezes por dia.. acabava a carga eu já colocava pra carregar e saia voando.. sem balancear nem nada.. mesmo assim a bateria durou 1 mes... mas ainda uso ele.. so que como 2s.

pelo preço dela não tem como .

scooth
membro

Mensagempor scooth » 02 Mai 2007 18:27

Ricardo_BH!

O problema maior nao é o consumo do motor ser melhor que a descgarga da bateria! E sim usar ate fica com menos de 3V!
Esse é o real problema que vem acontecendo!
Facam os testes, voem normalmente e ai pousem e vao medir rapidamente cada celula!
So incha se tiver abaixo de 3V!
Agora nao pode pousar, esperar alguns minutos e medir! Tem que medir na hora que pousar! Pois ai vai saber exatamente como a bat esta!
Estou testando um equipamentinho que se liga no conector de balanceamento da bateria para voar! Ai quando a bateria fica com menos d 3,3V, ele muda de cor o led! AI da pra saber se a bateria baixou do limite! É algo que ajuda no uso das mesmas evitando a descarga abaixo do limite!
Interessados nesse equipamento me manda uma MP ou entre em contato por MSN!
Abracos

DaReZzO
membro

Mensagempor DaReZzO » 02 Mai 2007 18:42

é isso que eu ando fazendo... o multimetro fica pertinho... eu voo... pouso e dou uma medida... domingo eu voei até ficar com 3,70 e parei de voar hahahaha... ando com medo de inchar ele...
mas ontem eu voei até ficar com 3,12...

Ricardo_BH
membro

Mensagempor Ricardo_BH » 02 Mai 2007 19:18

uai o speed nao faz isso de cortar na hora certa???

nao acredito nisso pois ,

como explicar o fato de apenas uma das 2 bateria ter estragado , sendo que sempre uso as 2 no mesmo aero,com o mesmo esc?

tem uma aqui identica que ta perfeita.a outra sempre incha em voo.

DEFEITO DE FABRICAÇAO.

fred
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor fred » 02 Mai 2007 19:25

Não é sómente na descarga que se danifica a lipo.

Vejo casos frequentes de speeds desregulados e porcarias que descarregam as lipos mais do que devem....aí acabou.
hoje não é 3volts o mínimo para durabilidade,e sim 3.5volts.seja Himodel ,hyperion ou EVO....

Todos sabem que forneço garantia de TUDO que vendo,se tem problemas me acione que resolvemos da melhor forma,até pago o envio de volta.

Agora Rick ,se levou para o lado pessoal e quer colocar nariz de palhaço,rabo de capeta ou qualquer fantasia fica a seu critério,não estou de difamando e não admito que o façam comigo .Se te doi algo sem sentido e quer agir com ignorância, se recolha e guarde o que acha para voce.
www.rctechshop.com.br

AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 02 Mai 2007 19:31

Eu também meço a tensão, antes mesmo de desconectar a bateria após o vôo... Depois de perceber que o speed corta em torno dos 2,8V por célula, assustei..

betodebem
membro
Contato:

Mensagempor betodebem » 02 Mai 2007 19:37

O negócio é moderno mas ainda falta muito chão, como pode um ESC não cortar o motor a ponto de inchar uma bateria, que coisa mais mal feita!!!

Esperamos o progresso dos equipamentos para um dia não termos que nos preocupar com esses detalhes pentelhantes, já é tão complicado voar os bichos hehehehehe.

Abraços,

Beto

Buts
membro
Contato:

Mensagempor Buts » 02 Mai 2007 19:46

Mas não existe ESC que corte a 3,5 ou a 3,0 Volts não ??

Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”