Baterias HIMODEL

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
dmello
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Abr 28, 2007 6:57 pm
Localização: Rio de Janeiro

Baterias HIMODEL

Mensagem por dmello »

Caros colegas,

Tenho uma bateria HiModel 4S 14,8Volts 4100mA 15C e estou pensando em comprar mais uma, pois esperar ela carregar para voar de novo é um saco.
O problema é que vi várias mensagem no forum falando que a HiModel não é uma boa bateria.
Vi muita gente falando bem da polyquest e da hyperion. Gostaria de uma opinião dos colegas, pois como não é uma peça barata, gostaria de comprar algo que realmente fosse bom e que me proporcionasse o maior tempo de vôo possível.

Existe site da polyquest e hyperion ?? Onde posso comprá-las ?

Desde já, agradeço a todos.

Att.

dmello
acastro
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sex Set 29, 2006 11:41 am
Localização: Vila Velha E.S.
Contato:

RE

Mensagem por acastro »

Amigo,
O Anderson da aeromidas tem umas baterias e-model,
comprei duas a um preço mais baixo do mercado.
So houveram duas coisas que eu comprei que me arrependi,
Uma foi um spinner para helice folder que no meu entender foi mal projetado pq os furos onde passam os pinos de fixação da helice são muito proximos do final da peça nao sendo muito resistente.
o meu quebrou apenas com o giro da helice.
outra coisa foi um tal motor emax de 1200kv (roxinho)
ele tem um rolamento menor que outro.
na realidade são dois rolamentos diferentes e o rolamento menor e muito fragil o reolamento menor do meu quebrou e não tenho como repor. o pior e que eu nunca nem coloquei o motor em um aero
estava apenas testando empuxo x amperagem. na bancada
derrepente ele travou . desmontei e vi que o rolamento estava excentrico.
removi ele mas não encontrei outro que o substituisse.
Ao contrario do meu motor rimifire que usa rolamentos e eixos de facil reposição.
ACastro
Conhecimentos adquiridos com os erros são mais preciosos!



zagis,inclusive uma glow/uglystick em deprom /motoplanador
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu estou com uma 3e-model do Aeromidas e estou satisfeito. Não posso dizer nada sobra as Hi model
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Tenho 6 baterias hi model a menor 2S de 250 mha e a maior 3S de 1300mha , nunca tive nenhum problema algumas ja tem mais de 1 ano, sempre carrego com balanceamento das celulas.
abs
Cesar-SP
acastro
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sex Set 29, 2006 11:41 am
Localização: Vila Velha E.S.
Contato:

hi model x 3emodel

Mensagem por acastro »

[quote:d810c26c04="claudiorfernandes"]Eu estou com uma 3e-model do Aeromidas e estou satisfeito. Não posso dizer nada sobra as Hi model[/quote:d810c26c04]
Bem eu tb estou mto satistfeito Claudio tb tenho 3emodel do aeromidas que por sinal ja recarreguei umas 6 vezes e nem usei o balanceador do aecio ainda... Ao contrario das himodel que são de pessima qualidade tenho 4 pacs que nao servem pra nada nem uma celula.
ACastro
Conhecimentos adquiridos com os erros são mais preciosos!



zagis,inclusive uma glow/uglystick em deprom /motoplanador
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Da um olhada -> http://aeroseletricos.com.br/viewtopic.php?t=2715
acastro
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sex Set 29, 2006 11:41 am
Localização: Vila Velha E.S.
Contato:

caso aparte

Mensagem por acastro »

[quote:90a7477a14="SH4RK0"]Da um olhada -> http://aeroseletricos.com.br/viewtopic.php?t=2715[/quote:90a7477a14]
Esse é um caso aparte. pode ter sido os contatos metalicos
o problema maior e que essas baterias são construidas nas cochas.... me perdoem a expressão mas não aconselho ninguem a comprar himodel.
principalmente as de descarga acima de 10 c
os vendedores sempre arranjam uma desculpa para não efetuar a troca no caso de defeito.
essa sua ai do link por exemplo ele vai dizer que vc usou a tacha errada de carga para carregar.
ACastro
Conhecimentos adquiridos com os erros são mais preciosos!



zagis,inclusive uma glow/uglystick em deprom /motoplanador
pt001
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

Mensagem por pt001 »

dmello,

uso a poly e 3E sem problema. a himodel já me deixou na mão.

um abraço,
julio
Avatar do usuário
Leovaldo-Bragança
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: caso aparte

Mensagem por Leovaldo-Bragança »

[quote:d5e6569a81="acastro"][quote:d5e6569a81="SH4RK0"]Da um olhada -> http://aeroseletricos.com.br/viewtopic.php?t=2715[/quote:d5e6569a81]
Esse é um caso aparte. pode ter sido os contatos metalicos
o problema maior e que essas baterias são construidas nas cochas.... me perdoem a expressão mas não aconselho ninguem a comprar himodel.
principalmente as de descarga acima de 10 c
os vendedores sempre arranjam uma desculpa para não efetuar a troca no caso de defeito.
essa sua ai do link por exemplo ele vai dizer que vc usou a tacha errada de carga para carregar.
ACastro[/quote:d5e6569a81]

Caro amigo, não fale sobre o que vc não sabe. Uso himodel já fazem quase dois anos e nunca tive nenhum problema.

Lembre-se que o problema não são os packs, mas sim o uso errado. Não adianta querer que um pack que descarrega 15A tenho uma grande vida rodando um conjunto que puxe 20A, não é!

Lembre-se também que um bom carregador, com carga balanceada também é fundamental para a vida do pack.

Tenho Himodel, tenho polyquest e hyperion. Sinceramente não gasto mais dinheiro com as duas ultimas. Agora só himodel!
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
Avatar do usuário
Marcos Garcia
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Nov 28, 2006 6:33 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Marcos Garcia »

Tenho três baterias himodel de 2S e duas de 3S, nem sempre carrego balanceando e até hoje não tive nenhum problema com elas, não posso falar mal..vlw
Responder