me ajudem a contruir uma cnc por favor !!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
isaias2412
membro
Mensagens: 715
Registrado em: Qui Ago 17, 2006 3:54 pm
Localização: goiania goias

me ajudem a contruir uma cnc por favor !!!!

Mensagem por isaias2412 »

ola galera tudo bem ?
bom meu intuito dessa vez seria descrever passo a passo uma cnc pois queria fabricar meus modelos mais bonitinhos
se alquem puder me dar dicas seria muito grato
Aéros
Ugly Stick 50cc, tico glow eletrificado, pastinha glow, extra 300s 1.20 cm, edge 540 1.65 cm, shok flyer, katana 1.20 cm
Avatar do usuário
isaias2412
membro
Mensagens: 715
Registrado em: Qui Ago 17, 2006 3:54 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por isaias2412 »

dicas que prescisaria e :
qual placa lista de componentes e desenho da pci
motores
fonte
parte mecanica
toda ajuda sera muito bem vinda
Aéros
Ugly Stick 50cc, tico glow eletrificado, pastinha glow, extra 300s 1.20 cm, edge 540 1.65 cm, shok flyer, katana 1.20 cm
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

tá tudo na internet, é só pesquisar
Tropsoide
membro
Mensagens: 555
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Tropsoide »

Olá Isaias se voce pesquisar aqui mesmo neste forum, tem um campo para pesquisa no alto da página irá encontrar muita coisa e também pessoas dispostas a lhe ajudar, No site www.cenece.com tem disponivel para vender tudo o que precisar alem de ser uma boa fonte de pesquisa. Pesquise bastante antes de decidir como será sua maquina, eu estou disposto a fazer uma também já iniciei pelos motores, retirando-os de impressoras matriciais antigas, na parte eletrônica irá precisar de uma placa controladora que gerencie quatro motores, existe neste site a que me referi a famosa placa C4 e certamente aqui mesmo no forum fique de olho nos classificados porque tem pessoas que a vendem, se quiser sofisticar mais sua CNC , poderá comprar tambem uma placa de controle de temperatura do fio.
Fique atento porque a configuração dos sofwares e a preparação dos arquivos de corte é que vai lhe dar um bom trabalho mas certamente suas duvidas poderão serem tiradas aqui mesmo onde na maioria das vezes encontrará pessoas dispostas a escrever algumas linhas para ajudar, aqui existe experts em eletronica, mecãnica, aerodinamica,design etc.
Eu faz alguns meses decidi que vou construir uma tambem e o pessoal daqui tem me ajudado muito.
Boa sorte na sua empreitada, precisando de ajuda mande uma mensagem e poderemos trocar informações.
geloko
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Jul 04, 2004 6:48 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por geloko »

Alguem conhece um software legal para corte, mas que seja free... Onde posso conseguir?
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

http://www.aeropassion.net/ neste link vais encontrar o jedicut um softer gratuito para cortadora cnc, só mais um lembrete, cnc não faz nada sem que tenhamos colocado as informações corretas, então procurem primeiro informação de como fazer os arquivos corretos para que a máquina corte o que queremos, um bom conhecimento em autocad é exigido, agora se for para pegarem arquivos prontos já é mais fácil e recomendo então montarem a eletronica usada na cnc frencesa a placa mm2001 tem muitos arquivos prontos para corte, e o programa jedicut foi elaborado para esta placa. alguns endereços onde podem pegar arquivos e como montar a placa. A c4 é uma placa melhor seu softer mais intuitivo porém não tem muitos arquivos prontos, só perfis o restante temos que traduzir dos arquivos franceses, só adquirindo o cenecepro que podemos usar os arquivos franceses já que o pro faz a tradução automática, se alguém estiver usando o programa cenece e tiver dificultade em fazer uma tradução posso ajudar. Projetos e arquivos para o cenece só na pagina www.cenece.com e são poucos, eu devo ter mais de uma centena de arquivos para a cenece quem quiser posso disponibilizar para uso pessoal, para uso comercial ou industrial temos que entrar em um acordo, tenho a maioria dos arquivos franceses já traduzidos estes só posso disponibilizar para uso pessoal.

http://papykilowatt.free.fr/index.htm
http://gm.cnc.free.fr/fr/index.html
http://www.teaser.fr/~osegouin/
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Geloko, a veiculação de programas ilegais ou piratas, ou informações sobre eles é expressamente proibida pleas regras do fórum. Edite sua mensagem antes de tomar uma bronca dos moderadores...
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[b:55752f83c4]claudiorfernandes[/b:55752f83c4] na mensagem dele ele pergunta por software freeware onde ficou a parte de programas ilegais? ou ele editou a mensagem.?

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Celso Barsotti
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Mai 29, 2005 8:05 am
Localização: Campo Limpo Paulista , SP

Mensagem por Celso Barsotti »

forum@guiacnc.com.br

boa sorte!
(me parece que eles estão em manutenção, aguarde ,é um forum muito bom!)
abraços,

Celso.
Saber que se sabe lo que se sabe y que no se sabe lo que no se sabe; he aquí el verdadero saber.
- Confucio
Avatar do usuário
Celso Barsotti
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Mai 29, 2005 8:05 am
Localização: Campo Limpo Paulista , SP

Mensagem por Celso Barsotti »

http://www.guiacnc.com.br/forum/index.php

desculpe!
o site é esse ai de cima!
realmente estão em manutenção, mas oportunamente ,enter e vai ter todas as dicas que precisar! desde a construcão da placa ate os programas !

ate mais!
Celso.
Saber que se sabe lo que se sabe y que no se sabe lo que no se sabe; he aquí el verdadero saber.
- Confucio
Responder