[quote:77e25db6b5]
Motta, pra você nada é impossível! És capaz de fazer uma bomba atômica com uma menta e um alfinete na mão![/quote:77e25db6b5]
Não, aí é só o MacGyver mesmo. Se bem que pro Motta falta pouco...
Berg stamp 4L em gasolina?
A ´´história´´ que só dá pra voar gasolina com PCM eh assim:
Motores com magneto (Zenoah, Fuji...) criam um tipo de magnetismo (DÃÃ) que PODE VIR A interferir em receptores FM (PPM)... Alguns mais intendidos no assunto dizem que colocando uma camada de papel alumínio na parede de fogo do avião pode minimizar esses problemas...
Em resumo:
Aviões com ignição à magneto: opção + segura = PCM
Aviões com ignição eletronica: opção + segura = PCM também, mas se não tiver otro jeito, põe o FM...
Mas sei lá né... cada um cada um... não tem gente que vira o porco do avesso pra fazer linguiça?
Motores com magneto (Zenoah, Fuji...) criam um tipo de magnetismo (DÃÃ) que PODE VIR A interferir em receptores FM (PPM)... Alguns mais intendidos no assunto dizem que colocando uma camada de papel alumínio na parede de fogo do avião pode minimizar esses problemas...
Em resumo:
Aviões com ignição à magneto: opção + segura = PCM
Aviões com ignição eletronica: opção + segura = PCM também, mas se não tiver otro jeito, põe o FM...
Mas sei lá né... cada um cada um... não tem gente que vira o porco do avesso pra fazer linguiça?
- Cesar-SP
- membro
- Mensagens: 3529
- Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
- Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010
[quote:dc8a8a2684="rasec_jj"][quote:dc8a8a2684="Cesar-SP"]Coelho eu não arriscaria, ja peguei varios glichs com Berg 4 e ainda por cima com a micro antena, com modelo de 500 gramas da tempo de corrigir e se cair o prejuizo não é grande eu iria com o velho e bom futabão.
abs
Cesar-SP[/quote:dc8a8a2684]
César, muitas vezes isto acontece quando o TX está um pouco fora de frequência.. Ano passado, pensei que estava com problemas sérios de receptores! Mandei tudo para o manorc. Ele me ligou e disse que o Berg e o Futaba estava tudo ok e que o tx estava desregulado. Ele fez o ajuste no tx e até então pararam os tremiliques em vôo.
Muitas vezes nos esquecemos da possibilidade de ser o tx descalibrado.
Abraços[/quote:dc8a8a2684]
O radio é novo e calibrado o problema e que o tc aonde voamos e cercado por umas 30 antenas com todas freguencias possivei se voce quer testar um receptor é só ir voar la, os Hitec, GWS 8 por exemplo funcionam bem la e até alguns GWS 6, fora os futaba dual.
abs
Cesar-SP
abs
Cesar-SP[/quote:dc8a8a2684]
César, muitas vezes isto acontece quando o TX está um pouco fora de frequência.. Ano passado, pensei que estava com problemas sérios de receptores! Mandei tudo para o manorc. Ele me ligou e disse que o Berg e o Futaba estava tudo ok e que o tx estava desregulado. Ele fez o ajuste no tx e até então pararam os tremiliques em vôo.
Muitas vezes nos esquecemos da possibilidade de ser o tx descalibrado.
Abraços[/quote:dc8a8a2684]
O radio é novo e calibrado o problema e que o tc aonde voamos e cercado por umas 30 antenas com todas freguencias possivei se voce quer testar um receptor é só ir voar la, os Hitec, GWS 8 por exemplo funcionam bem la e até alguns GWS 6, fora os futaba dual.
abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo
- motta
- membro
- Mensagens: 1295
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
- Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450
[quote:3f3860fc4b="motta"]Eu usei até sistema am em gasolina, tudo é uma questão de filtro e blindagem, nunca usei pcm nos meus a gasolina, sempre usei FM, o AM coloquei para mostrar que também funcionava e ficou por um longo tempo até porque ficou bom, as vezes mas muito raramente dava uma balanceada mas era raro e mesmo assim rápida.[/quote:3f3860fc4b]