Berg stamp 4L em gasolina?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

[quote:77e25db6b5]
Motta, pra você nada é impossível! És capaz de fazer uma bomba atômica com uma menta e um alfinete na mão![/quote:77e25db6b5]

Não, aí é só o MacGyver mesmo. Se bem que pro Motta falta pouco...
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Gauchinho
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 1:21 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gauchinho »

A ´´história´´ que só dá pra voar gasolina com PCM eh assim:
Motores com magneto (Zenoah, Fuji...) criam um tipo de magnetismo (DÃÃ) que PODE VIR A interferir em receptores FM (PPM)... Alguns mais intendidos no assunto dizem que colocando uma camada de papel alumínio na parede de fogo do avião pode minimizar esses problemas...

Em resumo:
Aviões com ignição à magneto: opção + segura = PCM
Aviões com ignição eletronica: opção + segura = PCM também, mas se não tiver otro jeito, põe o FM...

Mas sei lá né... cada um cada um... não tem gente que vira o porco do avesso pra fazer linguiça?
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

Mensagem por onodera »

Eu já vi um Edge 25% com motor 30 cc voar com rádio FM.

Dê uma olhada no site da Lem Models (www.lem.com.br), seção Videos.

Nesse caso, eles estavam usando motor com ignição, agora no caso de magneto, acho mais arriscado.

Cássio
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

[quote:dc8a8a2684="rasec_jj"][quote:dc8a8a2684="Cesar-SP"]Coelho eu não arriscaria, ja peguei varios glichs com Berg 4 e ainda por cima com a micro antena, com modelo de 500 gramas da tempo de corrigir e se cair o prejuizo não é grande eu iria com o velho e bom futabão.

abs
Cesar-SP[/quote:dc8a8a2684]

César, muitas vezes isto acontece quando o TX está um pouco fora de frequência.. Ano passado, pensei que estava com problemas sérios de receptores! Mandei tudo para o manorc. Ele me ligou e disse que o Berg e o Futaba estava tudo ok e que o tx estava desregulado. Ele fez o ajuste no tx e até então pararam os tremiliques em vôo.

Muitas vezes nos esquecemos da possibilidade de ser o tx descalibrado.

Abraços[/quote:dc8a8a2684]

O radio é novo e calibrado o problema e que o tc aonde voamos e cercado por umas 30 antenas com todas freguencias possivei se voce quer testar um receptor é só ir voar la, os Hitec, GWS 8 por exemplo funcionam bem la e até alguns GWS 6, fora os futaba dual.

abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:3f3860fc4b="motta"]Eu usei até sistema am em gasolina, tudo é uma questão de filtro e blindagem, nunca usei pcm nos meus a gasolina, sempre usei FM, o AM coloquei para mostrar que também funcionava e ficou por um longo tempo até porque ficou bom, as vezes mas muito raramente dava uma balanceada mas era raro e mesmo assim rápida.[/quote:3f3860fc4b]
Responder