Qual desses carregadores é melhor para Li-Po?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
brunoalbino
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 3:37 pm
Localização: Itaquaquecetuba

Mensagem por brunoalbino »

no asas tem

https://www.asaseletricas.com.br/loja/index.php?cPath=7_61

abraço
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Fabio, so nao carregue baterias acima de 3 amperes, fui carregar a do trex600 e queimou, sorte que o AlexMag deu um jeito e salvou ele...
abracos
Avatar do usuário
oseiasslompo
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:19 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por oseiasslompo »

Galera preciso então de uma opinião de vocês que estão mais tempo no elétrico, pois quendo entrei nessa comprei um apache 2030 por carregar NiCd, NiMH e LiPo.

Sei que este carregador não possui balanceador e que se eu quiser um precisarei comprar separado. Já lí vários tópicos aqui e ví a importância de se ter um balanceador. Prolonga a vida das baterias e torna a operação de carga mais segura.

É muito ruim este carregador que mencionei acima?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Na minha modesta opinião o Apache 2030 é a melhor relação custo-beneficio que existe para baterias de média capacidade. E o balanceador não é imprescindivel, basta que você sempre meça a tensão de cada célula antes de carregar, e se estiverem com tensões diferentes entre si, selecione o carregador para 1S e carregue cada célula separadamente. Só demora mais tempo...
Avatar do usuário
oseiasslompo
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:19 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por oseiasslompo »

[quote:7d47a2d370="claudiorfernandes"]Na minha modesta opinião o Apache 2030 é a melhor relação custo-beneficio que existe para baterias de média capacidade. E o balanceador não é imprescindivel, basta que você sempre meça a tensão de cada célula antes de carregar, e se estiverem com tensões diferentes entre si, selecione o carregador para 1S e carregue cada célula separadamente. Só demora mais tempo...[/quote:7d47a2d370]
Na hora que vc respondia estava procurando por novidades e encontrei o seguinte carregador/balanceador no endereço: http://www.unitedhobbies.com/UNITEDHOBBIES/store/uh_viewItem.asp?idproduct=2055
É ainda mais barato e eficiente. Também é novidade pra mim. O que acha?
UglyStick - X-Cat - Pico J3 - UglyStick Indoor
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

[quote:2d62ae37bc="Ricardo_BH"]e esse carregador, pode carregar lipos de 640mha ou 540Mha??

http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?cPath=23&products_id=34[/quote:2d62ae37bc]


Não, ele é um carregador fixo para 3s 1A.
Júlio César
Responder