Qual desses carregadores é melhor para Li-Po?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Qual desses carregadores é melhor para Li-Po?

Mensagem por Fabio_Jerena »

Bom pessoal, eu não tenho experiência nenhuma com aeromodelismo e necessito comprar um carregador para Li-Po o mais rápido possível...
Eu selecionei alguns que foram mencionados em diversos posts que eu li, porem não tenho experiência nem parametros para escolher o que se encaixa melhor no meu perfil de necessidade, aí vão as opções que eu vi:

-iMaxB5 1~5S
-hyperion EOS5
-e-Station 301DX (1-5 celulas)
-EOS 5iDP (DataPort)
-e-Station LP4 (1 - 4 celulas/Auto)
-Triton Jr
-Apache 2030
-DN Power Micro-Controlled
-e-Station BC5 (1-5 celulas c/ balanceador)
-Polycharge
-3e Smart Plus (http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?cPath=134_138&products_id=4047)

Eu preciso do carregador para essas baterias que serão utilizadas no meu T-Rex450 XL:

2100 mAh, 3 cells (11.1V), 16G wire, 4-pin balancer connector. Rating: 15C (31.5A) continuous, 20C (42A) burst. Dimension: 34mm x 100mm x 20mm. Weight: 142gm, Great for T-Rex

Por enquanto eu não tenho interesse de voar outros tipos de modelo portanto não preciso de um carregador com milhares de tipos de baterias já que no T-Rex só usarei Li-Po's nesse estilo, li que é aconselhado usar um carregador de já balanceie a bateria, ele é mesmo necessário, qual desses listados acima se encaixa melhor ao meu perfil, nunca vi nenhum deles pessoalmente, como disse ainda não tenho nenhuma experiência com aeromodelismo.
Eu comprei duas baterias, devo comprar mais, quantas são necessárias para se usar em campo (voar sem ter que esperar horas pela carga da bateria???).