Qual desses carregadores é melhor para Li-Po?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Qual desses carregadores é melhor para Li-Po?

Mensagem por Fabio_Jerena »

Bom pessoal, eu não tenho experiência nenhuma com aeromodelismo e necessito comprar um carregador para Li-Po o mais rápido possível...
Eu selecionei alguns que foram mencionados em diversos posts que eu li, porem não tenho experiência nem parametros para escolher o que se encaixa melhor no meu perfil de necessidade, aí vão as opções que eu vi:

-iMaxB5 1~5S
-hyperion EOS5
-e-Station 301DX (1-5 celulas)
-EOS 5iDP (DataPort)
-e-Station LP4 (1 - 4 celulas/Auto)
-Triton Jr
-Apache 2030
-DN Power Micro-Controlled
-e-Station BC5 (1-5 celulas c/ balanceador)
-Polycharge
-3e Smart Plus (http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?cPath=134_138&products_id=4047)

Eu preciso do carregador para essas baterias que serão utilizadas no meu T-Rex450 XL:

2100 mAh, 3 cells (11.1V), 16G wire, 4-pin balancer connector. Rating: 15C (31.5A) continuous, 20C (42A) burst. Dimension: 34mm x 100mm x 20mm. Weight: 142gm, Great for T-Rex

Por enquanto eu não tenho interesse de voar outros tipos de modelo portanto não preciso de um carregador com milhares de tipos de baterias já que no T-Rex só usarei Li-Po's nesse estilo, li que é aconselhado usar um carregador de já balanceie a bateria, ele é mesmo necessário, qual desses listados acima se encaixa melhor ao meu perfil, nunca vi nenhum deles pessoalmente, como disse ainda não tenho nenhuma experiência com aeromodelismo.
Eu comprei duas baterias, devo comprar mais, quantas são necessárias para se usar em campo (voar sem ter que esperar horas pela carga da bateria???).
Toda ajuda é bem vinda, estou muito perdido nesta escolha, não é fácil entrar no hobby, já foi um parto escolher o heli, a configuração do bendito, o Radio sem ao menos frequentar esse meio e com pouquíssima experiência prática (um Walkera HM060), ter amigos que praticam, eu estou metendo as caras e aprendendo tudo aqui no fórum, valeu pessoal!!!
Fly away...
Avatar do usuário
Hobby-Tec
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:16 pm
Localização: João Dourado - Bahia CEP 44920-000
Contato:

Mensagem por Hobby-Tec »

Olá amigo, tenho pouco tempo de modelismo elétrico e confesso que diferente de muito aeromodelista eu sou "faminha" e nao me contento com voar pouco, se for pra pista pra dar menos que 4 vôos eu nem vou... portanto estou no mesmo perfil que você, eu tenho um carregador desses computadorizados o primeiro de sua lista IMAX B5 ele é perfeito, porem pra nosso caso 1 carregador nunca será o bastante, portanto eu aconselho que tenha 2 carregadores, um computadorizado e outro simples, o computadorizado vc vai usar em casa durante a semana pra carregar as baterias lentamente e no campo tambem carregando mais rapido juntamente com outro carregador simples, assim enquanto vc voa tem sempre 2 baterias carregando assim nao demora entre um voo e outro, meu segundo carregador vou comprar um GWS C3-LP que custa menos de 100,00 e tem ajuste de corrente, ele carrega pelo conector de balanceamento... espero ter ajudado...
Avatar do usuário
nionq
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Ter Fev 01, 2005 8:44 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por nionq »

Amigo, esses 2 carregadores Imax B5 e E-station (1~5cels), são praticamente iguais. EU prefiro o Imax B5 é mais barato!

Abraço,
Rafael.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Ter um balanceador é essencial. Eu uso um EOS5i + o balanceador separado (LBA6), mas se vai comprar tudo, compre logo um carregador c/ balanceador.

Dos que já tem balanceador, fico com:
- O DN Power carrega a até 2000ma e custa +-290
- O e-station BC5 carrega a até 5000ma e é um baita carregador, mas custa uns 370.

Ambos vão lhe atender muitissimo bem. A pequena diferenca está no tempo de carga (o DN demoraria uns 5-10min a mais para carregar, heehehhe), mas se puder, pegue o BC5 que é um carregador com mais funcoes.

Carregar uma bateria balanceando demora +- 1h15min (carga a 1C). A quantidade de bateria sobressalentes depende do quanto vc irá querer voar, ehehe. Eu tenho 3 baterias (1000/1300/1700mah) que dá para brincar bastante. É pq vc normalmente não fica voando toda a hora, gasta uma bateria, vai conversar com os amigos, abelhudar um modelo novo que alguem trouxe, tirar sarro de alguem, beber alguma coisa e quando deu por si, a primeira bateria já carregou e vc ainda não usou as outras 2, ehhehe.

Vc já comprou as baterias?

Não voo helis, mas procure comprar as baterias que tenham 20C de descarga, e dessa capacidade tb.

Dê uma olha nessas lojas:
www.rctechshop.com
www.asaseletricas.com.br

Qualquer coisa estamos aí!

Abrcs!
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Fabio_Jerena »

Fica a pergunta, como os amigos modelistas "pobres" brincam, eu quero saber qual é a melhor relação custo beneficio entre comprar um carregador sofisticado e rápido e ter duas baterias ou é melhor eu comprar mais uma ou duas baterias e ter um carregador mais simples???
Eu tô perdido pois nunca voei, não sei como funcionam essas paradas, sei lá, tenho impressão que dez minutos de vôo é tão rápido porem têm gente que fala que o stress da brincadeira é grande e o tempo não passa tão rápido, não sei, tenho impressão que voar heli e avião são coisas bem diferentes, tenho impressão que aviões mais lentos devem ser menos estressantes que heli...
Fly away...
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Existe essa coisa... nossa voa só 10 minutos... oque são 10 minutos voando?! Acho que é um tempo legal, meus aeromodelos Glow tem um tempo máximo de Vôo de 15 minutos mais que isso entra no modo pane seca, os elétricos uns 12/15 tambem, só acho legal voar mais de 10 minutos com planadores, pois é um vôo tranquilo, agora voando lift (encosta) gosto de ficar no máximo 15 minutos, o sol começa a encomodar a vista, o vento queima o rosto, e normalmente existem outras pessoas querendo voar.

Heeheaeh... acho q n existe Stress no aeromodelismo em geral, como em qualquer outro modelismo, estamos ali para aliviar a tensão da semana de trabalho, relaxar.... a não ser que vc pilote um jato de US$15.000 ai sim pode existir algum stress... mais em geral é tranquilo....

A respeito do carregador, gosto do Triton, pois carrega vários tipos de baterrias... e é encontrado no mercado por R$300...
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Fabio_Jerena »

Bom pessoal, achei esse carregador, parece que serve perfeitamente para minha necessidade, porem não sei se posso um dia precisar de outro tipo de bateria, por curiosidade, aviões mais modernos tb só usam Li-PO?
Vale a pena esse carregador, ele é o mais barato que eu achei (digo, de qualidade...)

http://www.helidirect.com/product_info.php?cPath=116&products_id=1016

O Triton 2 é melhor que esses outros citados acima? O Triton Jr. Serve para o meu caso, é melhor que o iMaxB5?
Os preços na Helidirect são bons...
Fly away...
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Fabio,

Se realmente quer um carregador que não vai te apurrinhar nunca e que prolongue a vida util das baterias (isso se traduz em mais potencia e tempo de vôo) Use O Bantan BC5 com balanceador interno.
Você acha ele em www.asaseletricas.com.br/loja.
Somos os representantes diretos da fábrica Bantam no Brasil.

Abraço

Oliver
Asas Elétricas
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Recomendo O BC5 da Bantan! Tenho um e é maravilhoso! A era dos triton já se foi!
Avatar do usuário
Rinaldo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 5:53 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rinaldo »

Oliver,

Qual a previsão de chegada desse carregador na loja?

Rinaldo
Responder