Fonte para carregador

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

PessoAll,

Qual seria a outra solução para isso? Fui na Santa Efigênia e vi algumas baterias recarregáveis, de 12V e 7Ah, seladas e portáteis. Neste caso vou precisar comprar a bateria e o carregador dessa bateria. Será que vale a pena? Funciona? Vou ter que gastar uns R$ 90,00 entre bateria e carregador. Alguém já usa isso? E vale a pena?
Vlw e []s

Vitaum.
A gente leva da vida a vida que a gente leva. Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

Eu tenho uma baterias desses e levo pro campo. E carrego ela em casa com o carregador da Hyperion EOS 5i.

Mas não vai te custar tudo isso mesmo comprando o carregador especifico pra ela.
Lá na Sta, tá saindo a bateria a uns 35,00 (novas) e o carregador a 30,00. Totalizando 65,00.
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

Ronin,

Então essas baterias funcionam pra isso. Legal. E de quantos amperes são essas baterias? A que eu vi tinha 12V e 7Ah. Liguei o meu carregador pra testar e funcionou. Com essa amperagem, consegue carregar o pack de 750 mah, com 8 células? E em quanto tempo, porque na bateria do meu carro, leva quase 1 hora pra carregar legal. E Vc tem alguma dica de loja que venda a esse preço, a bateria e o carregador dela? A bateria estava R$ 35,00 e o carregador R$ 55,00, na loja que achei.
Vlw e []s

Vitaum.
A gente leva da vida a vida que a gente leva. Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

dá uma garimpada. eu vi carregador a 29,00. agora naum lembro qual loja, pois naum me liguei muito no carregador...

o meu tb é de 7Ah. Não compre abaixo disso q pode não ter carga suficiente pra usar em campo.

o tempo de carga depende do carregador e da bateria a ser carregada e naum da bateria usada pra carregar.
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Uma duvida. qual fonte é melhor usar AT ou ATX?
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

[quote:9e5d9a8c30="Maicon"]Uma duvida. qual fonte é melhor usar AT ou ATX?[/quote:9e5d9a8c30]

O importante é a potencia de saída.
Eu tava com um AT que alimentava muito bem os carregadores que usava. Com um lampada dicroica de 12V ligado na linha de 5V, ficava estabilizado sem grandes problemas.

Se for comprar, pega loga um ATX, pelo menos vem marcado na etiqueta a potencia de cada linha de saída. os ATs geralmente não vem indicado.
Dependendo da marca nem precisa colocar carga no 5v q fica estabilizado. Mas por via das dúvidas, sempre penduro alguma coisa.
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Hum n ta muito caro uma fonte ATX deve ta em torno de ums 50 la pila! + uma duvida euy posso liga a fonte dirto na tomoda ou tenho que usa um transformador 220-120??
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

[quote:8cc2f4da26="Maicon"]Hum n ta muito caro uma fonte ATX deve ta em torno de ums 50 la pila! + uma duvida euy posso liga a fonte dirto na tomoda ou tenho que usa um transformador 220-120??[/quote:8cc2f4da26]

As fontes geralmente são 110/220v a ser chaveado, então é só vc chavear na voltagem correta da corrente da sua casa e ligar na tomada. Ao ligar na tomada as fontes ATX não ligam, tem q dar curto no fio verde com qq fio preto (isso no conector ATX - a q vai na placa-mãe). Poe um clip de papel desdobrado ligando o fio verde com o preto.

Os fios amarelos + pretos = 12v e vermelhos + pretos = 5v.

Uma fonte genérica ATX custam em torno disso sim.
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Hum vo testa a que eu tenho aqui!
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Tava vendo a mina fonte e vi que da pra fazer uma modificasões......


O cooler que esta ligado na fonte tem uma saida separada so pra ele. Como tem que liga alguma coisa pra a voltagen estabiliza eu tava pensando em pega uma saida das que vão pra placa mai e liga no lugar da que é especialmente para o cooler... O que vcs acham?? Da certo( pelo que eu testei da certinho sem problema algum MAS a voltagen não chega aos 12 V ele fica entre 11.94 11,95 e 11,96) ??
Responder