Fonte para carregador

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Fonte para carregador

Mensagem por Cyberware »

Tenho uma fonte de notebook aqui que me fornece 18.75V x 3.15A...

Queria utiliza-la no meu triton para carregar as baterias, mas para isso, preciso baixar a voltagem para no máximo 15V.

Qual esquema pra isso?

Valeu!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Fonte para carregador

Mensagem por alexcmag »

Cyberware escreveu:Tenho uma fonte de notebook aqui que me fornece 18.75V x 3.15A...

Queria utiliza-la no meu triton para carregar as baterias, mas para isso, preciso baixar a voltagem para no máximo 15V.

Qual esquema pra isso?

Valeu!


Use uma fonte de PC comum, dependendo da bateria que for carregar vai puxar mais que 3,15A e torrar a fonte de notebook.
Editado pela última vez por alexcmag em Dom Mai 22, 2005 12:49 am, em um total de 1 vez.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Fonte para carregador

Mensagem por Cyberware »

alexcmag escreveu:
Cyberware escreveu:Tenho uma fonte de notebook aqui que me fornece 18.75V x 3.15A...

Queria utiliza-la no meu triton para carregar as baterias, mas para isso, preciso baixar a voltagem para no máximo 15V.

Qual esquema pra isso?

Valeu!


Use uma fonte de PC comum, dependendo da bateria que for usar vai puxar mais que 3,15A e torrar a fonte de notebook.


Estou usando uma que esta cada dia mais fraca...Colocava 1.5A no triton e ia... Agora, se coloco 0.8A ele ja corta apontando problema na fonte...

Tentei juntar o 12V + 5V, mas sem sucesso...

Alguma ideia?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Fonte para carregador

Mensagem por alexcmag »

Juntando 12+5 você só piora o problema.

Sua fonte deve estar bichada, tente conseguir uma que esteja funcionando melhor ou uma fonte de 12V 5A daquelas que vende na Santa Ifigênia. Se tiver alguma de 12V 3A sobrando por aí pode tentar também, mas apenas para carga até 2A.

Mas com certeza a de notebook não vai resolver seu problema.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Re: Fonte para carregador

Mensagem por Lucas »

alexcmag escreveu:
Cyberware escreveu:Tenho uma fonte de notebook aqui que me fornece 18.75V x 3.15A...

Queria utiliza-la no meu triton para carregar as baterias, mas para isso, preciso baixar a voltagem para no máximo 15V.

Qual esquema pra isso?

Valeu!


Use uma fonte de PC comum, dependendo da bateria que for carregar vai puxar mais que 3,15A e torrar a fonte de notebook.


Alex,

Qual o esquema para usar a fonte de PC comum ? (quais fios usar, como ligar ela, etc...)

Valeu !

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Use o fio preto no negativo do carregador e o fio amarelo (12V) no positivo do carregador.

De resto é só fazer de conta que ela está ligada no PC, com o cabo de alimentação ligado na traseira dela e o interruptor nos terminais que nele ficam ligados quando está no PC.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

alexcmag escreveu:Use o fio preto no negativo do carregador e o fio amarelo (12V) no positivo do carregador.

De resto é só fazer de conta que ela está ligada no PC, com o cabo de alimentação ligado na traseira dela e o interruptor nos terminais que nele ficam ligados quando está no PC.


E se for Fonte ATX.. do mesmo jeito tb dá certo ?

Obrigado,

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

aí precisa atterrar o pino de power.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

Lucas escreveu:
alexcmag escreveu:Use o fio preto no negativo do carregador e o fio amarelo (12V) no positivo do carregador.

De resto é só fazer de conta que ela está ligada no PC, com o cabo de alimentação ligado na traseira dela e o interruptor nos terminais que nele ficam ligados quando está no PC.


E se for Fonte ATX.. do mesmo jeito tb dá certo ?

Obrigado,

Lucas


é só dar curto no fio verde com o preto no conector de 20pinos (coloque um grampo de papel como ponte e mantem ele lá dae ligue a fonte na tomada)
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Demorei meses achando que nao valia a pena e agora finalmente peguei uma fonte de PC velha pra usar de fonte pro carregador... Se eu soubesse o quanto vale a pena nao teria demorado tanto!

Alem de ser super pratico de quebra voce tem ali na mao uma fonte de 5V pra enfiar no rx e testar o funcionamento dos servos.
Gustavo - São Paulo/SP
Responder