LiFePO4 3.2V 2300 mAh

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
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caioect
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LiFePO4 3.2V 2300 mAh

Mensagem por caioect »

Depois de muita espera, recebi as células de LiFePO4 YT26650FP 3.2V 2600mAh.

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5632&Product_Name=LiFePo4_2700mAh_20C_Single_Cell&cda=6384

Especificações:

New generation Li-ion rechargeable battery for high power applications
Nominal voltage: 3.2V
Nominal capacity: 2,600mAh
Cycle life: >= 500 times
Charging temperature: 0 to + 45 degrees C
Discharging temperature: -20 to + 60 degrees C
Maximum charge: 4C
Maximum discharge: 15 to 20C
Dimensions (D/H): 26 x 65mm
Weight: approximately 82g

Can make the battery packs according to customer's voltages, capacities and dimensions request
Can pack with PCM, wire and connector
Can provide the matched charger
Main applications: lamps, E-bike, E-scooter, power tool and RC hobby

http://yuntong.manufacturer.globalsources.com/si/6008801163687/pdtl/Lithium-ion/1004546006/LiFePO4-Battery.htm

Abaixo segue uma foto das 3 células e alguns ítens que serão utilizadas para montagem de um pack 3s1p 9.6V 2600 mAh.

Abraços,

Caio
Anexos
LiFePO4 YT26650FT 3.2V 2600mAh
LiFePO4 YT26650FT 3.2V 2600mAh
LiFe_1.jpg (34.84 KiB) Exibido 16966 vezes
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NORTON
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Mensagem por NORTON »

Amigo Caio,

Vou acompanhar o resultado, pena que terás em torno de 250 gr de pack para uma amperagem/voltagem destas, vale á pena?

Abs

Norton
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

Norton, uso LiFePO4 há 6 meses , a diferença de peso é mínima (lógico que grande para um pequeno shock flyer) se comparada a durabilidade, resistência e praticidade da tecnologia. Muitos do meu clube que duvidavam um pouco delas , mudaram totalmente de idéia quando demonstrei cargas em 5C (12minutos) e até em 8c!!!! depois que vc sacostuma com isto não consegue mais esperar de maneira alguma por 1 hora um pack carregando.

no sábado cheguei no clube as 15h e saí 20h... em 5h de muito papo com os amigos , fiz 12 voos com um pack , e isto que chego no clube com o pack descarregado pois LiFePO4 adora trabalhar quentinha !!!!

agora o lado técnico da coisa: LiFePO4 vc voa até secar! então 2300mah (como as minhas) são 2300mah e não 1900mah como numa lipo (80%) . ao levar isto em conta vc verá que elas se aproximam muito das lipos em potencia/peso.

tem o lado ruim , elas são desajeitadas , grandes , difíceis de instalar.
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

[quote:ea09c3b4e8="Marcio H"]agora o lado técnico da coisa: LiFePO4 vc voa até secar![/quote:ea09c3b4e8]

O.o???

Até zerar?

Num tem problema com tensão não?
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Proença
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Mensagem por Proença »

[quote="Sukyake"][quote="Marcio H"]agora o lado técnico da coisa: LiFePO4 vc voa até secar![/quote]

O.o???

Até zerar?

Num tem problema com tensão não?[/quote]

Até zerar significa:
Até o motor não ter potência suficiente para manter o avião em vôo.
Você pode desabilitar o cut off do speed control ou colocá-lo "lá em baixo" (se quizer).
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

sim , exatamente isto , vc está voando e o motor perde potencia muito rapido , é coisa de 3 segundos e vc tá praticamente sem motor , ou seja , com a123 ao notar a menor perda de potencia, pouso imediato.

a curva de descarga de uma a123 quando em alta descarga costuma ser o inverso de uma lipo , a tensão vai aumentando , aumentando , e derrepente cai lá em baixo , te deixando sem motor auehaeaa
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

um grafico que comprova a tensão aumentando no decorrer da descarga , e daí o vale mortal auehaehe

http://www.rcgroups.com/forums/attachment.php?attachmentid=883612
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

Que bizarro...

Quando você acha que o avião está "aquecido", cai a potencia? XD HEAAUHEUHA

Que curvinha estranha...
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

Putz... a 26C Faz um "Zig Zag"! XD
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

a partir de 16c já existe a subida de tensão.


interessante delas é o seu comportamento bizarro... adoram calor , se não me engano a temperatura ideal de funcionamento é 60 graus !!! se vc leva elas carregadas pro clube , e faz o primeiro voo com elas frias , o voo é fraco... mas daí no segundo , com elas quentinhas, muda tudo...
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