Receptores CORONA

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Receptores CORONA

Mensagem por Leonardo M.T. »

Acho que sou muito azarado mesmo, após receber um receptor 4ch sintetizado CORONA que não funciona, recebi outro receptor CORONA 4ch que tem um alcance de uns 3 metros!!
Coloquei nele um micro cristal GWS será que é por isso?
Ou estou comprando todas as peças podres da CORONA!
Avatar do usuário
Rinaldo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 5:53 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rinaldo »

Estou com um RX de 8canais sintetizado, que não consigo programar na frequencia.
Quando ligo o led do RX dá duas piscadas, pressiono a chave por dois segundos, solto por um segundo e torno a pressionar, mas nada acontece, o led deveria começar a piscar rápido para ler a frequencia do TX, mas nada acontece.


O procedimento está correto? Alguma sugestão?

Rinaldo
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

tenho varios corona sintetizados e normais e todos funcionam bem,com alcance full. nenhum nunca veio com defeito e olha que ja comprei mais de 20 pra revender..Eu so uso cristal corona, isso é fatal.REceptores sempre dao problema de incompatibilidade com cristais..um problema clássico de corona , berg , etc com cristais duvidosos:
funciona perto e a 3 passos de distancia para de funcionar..ja vi isso varias vezes..troca o cristal e resolve.

esc tower pro costuma dar incompatibilidade com corona sintetizado ele nao acha o TX.com esc himodel ,oemr , Hwing,e outros melhores ,funciona que é uma beleza.teve um esc de 12 da tower que nao funcionou com o corona sintetizado, coloquei o de 30 da tower mesmo e pronto..da mesma maneira que alguns motores sofisticcados como o micro dam dao incompatibilidade com speed, recceptores sofisticados tambem dao..

Segure o botao scan do sintetizado ,ate ele piscar rapidamente,,dai solte e deixe ele achar o tx.

O pessoal acha que é defeito , mas nao é.as vezes vc inverte o conector do speed..ele escaneia mas nao acha..
Avatar do usuário
Rinaldo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 5:53 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rinaldo »

Ricardo,

O problema é que quando aperto o botão Scan o led não pisca rapidamente, não acontece nada.
O led só dá duas piscadas quando ligo a bateria.

Já que falou sobre incompatibilidade com Esc vou testar novamente com uma bateria direto no RX.
Avatar do usuário
paulo reusing
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 6:10 pm

Mensagem por paulo reusing »

Caro Amigo

tenho 15 receptores Corona, e são ótimos, todos com recepção full 1.200 metros e sem qualquer ressalva, acho que seu caso é de um bom banho com sal grosso e arruda... hehehe

um abraço
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:b267ec3323="paulo reusing"]Caro Amigo

tenho 15 receptores Corona, e são ótimos, todos com recepção full 1.200 metros e sem qualquer ressalva, acho que seu caso é de um bom banho com sal grosso e arruda... hehehe

um abraço[/quote:b267ec3323]

Usa cristais Corona neles??
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Resultado dos testes com o receptor 4ch sintetizado:

Com speed dynam: nada, não encontra o receptor.
Com speed OEM : nada também.
Com UBEC OEM : nada.
Com pack Nicad 4,8v : encontra todos os meus rádios, mas fica com um leve jitter, não testei alcance.

E agora !!!!????????
Avatar do usuário
Rinaldo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 5:53 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rinaldo »

Testei com ESC da Castle Phoenix 25, sem resultado.
Com pack de 4.8V também nada.

Meu rádio é um Futaba 9CAP sintetizado.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

é assim Rinaldo:
aperta e segura o botao ate ele começar a piscar rapido dai solte e espere ele achar seu tx..seu tx ja deve estar ligado nessa hora..vc comprou pra frequencia 72mhz??olha ai se nao comprou de 40mhz..

LEonardo o cristal seu gws deve estar com problema..eu usaria um cristal corona..nem sei se funciona com gws

eu adoro os 2 receptores,tanto o sintetizado quanto o de cristal, nunca me deram problema..possuem DSP igual aos Berg e alcance full..
Avatar do usuário
Rinaldo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 5:53 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rinaldo »

Ricardo,

Ele é 72Mhz sim, só que quando aperto o botão ele não pisca rápido
Responder