E-Sky e Turnigy - Limite 1000mah

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

E-Sky e Turnigy - Limite 1000mah

Mensagem por tOnflY »

Olá pessoal estou pesquisando o que falta para meu aero.
Vou colocar LiPo 3S 1300 ou maior. Estava sossegado imaginando que os carregadores baratinhos iriam funcionar, mas pelo que vi o E-Sky carrega só até 1000mAh é isso mesmo?

link do e-sky
[url]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6638&cda=43634[/url]

Alguém conhece outro que carregue os 1300mAh ou só pagando mais de R$100 ?

Abraços...
Helton
... Just Fly...
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Helton, a corrente do carregador é de 750 mah, então é isso que ele vai jogar na bateria por hora!
Quanto maior sua bateria, maior o tempo de carga!

1300 mah ele vai levar perto de 2 horas pra carregar...

Não indico carregar baterias menores que 750 mah, pois carregaria a mais de 1C, fato que pode diminuir a vida útil dela...

Pode comprar esse tranquilO!
Abraço
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

Beleza Wild...

Imaginava que ao carregar a bateria e atingir a corrente máxima do carregador a corrente da bateria também ficaria limitada a mesma corrente do carregador. Maior lapso, acho que estava confundindo Tensão com Corrente e etc.

Obrigado pela resposta, pois estava até chorando só de pensar em encarar uns Smart Charger da vida por não menos que $50,00

Abraços.
... Just Fly...
Responder