X-CITE / Carga em 2C e 3C !!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fred
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 11:24 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por fred »

Capacidades faltantes de volta ao estoque em 10/15 dias.

OBS: Hoje as X-CITE são Lipos que também permitem um "pulo"para modelos maiores usando lipos grandes tipo 5S a 10S e até 5000MAh ,um grande investimento,mas sabendo que iram ter uma vida útil bem longa .
Fernando Cesar
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Qui Fev 07, 2008 9:57 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Fernando Cesar »

A propaganda do Fred da RCTech faz juz ao produto... a bateria é ÓTIMA!
Para mim que estava acostumado com baterias HiModel desde que comecei no hobby, no começo deste ano, a diferença foi enorme.
Voei 15 minutos com meu Morane Saunier (motor DualSky XM2834, ESC Dualsky 25A, Xcite 1800mAh) e a voltagem caiu apenas de 4,22 para 3,8V por célula. Voei mais 5 minutos e só então percebi perda de desempenho no aero. Pousei e fui medir a voltagem novamente: 3V por célula (o Fred disse que dá para descer até essa voltagem sem problema algum) e a bateria nem chegou a ficar morna! (ela tem sensor de temperatura embutido que registra a maior temperatura atingida pelo pack).
Isso indica que ela segura a voltagem muito bem durante toda a descarga e só apresenta queda no final da sua capacidade! Nota 10 :)

Fernando Cesar
Avatar do usuário
fred
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 11:24 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por fred »

É Fernando ,o que era um problema hoje virou solução!!
As X-Cite realmente vieram para mudar a concepção de Lipos e fazerem as outras marcas "famosas"se mexerem neste sentido.

Algumas colocações de usuários nos posts de ontem ;
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=862448&page=47

post 697
*Eu tenho voado minhas grandes X-CITE 5000mAh por todo final de semana.
o incrível é que elas "rodam" mais frias que packs de outras marcas.

post 698
*Okay,recebi meus dois packs 2200mAh,devo dizer que estas baterias são soberbas. Até minha esposa percebeu meu Yak 54EF voando muito mais rápido. Também as usei no meu Katana 3dshop...Vertical sem limites,"puxadas'violentas e snap rolls.

Eu altamente as recomendo.

post 699
* Yeah,eu não entendo.Estas baterias sempre pousam frias.tenho as 500 e 1300mAh e elas jamais esquentaram como minhas outras baterias.Lanço manualmente com meio motor com as X-CITE ,precisdo do motor a "full "com minhas outras baterias.Estou surpreso com tanta diferença.Eu já perguntei "porque" aqui no fórum e não tive resposta.Uma mente curiosa quer saber.

post 701
*Xcited
Minha 1300 usando num AXI 2217/20 me proporciona 100 watts ou mais doque uma "marca famosa"de 1600 ! É um pack impressionante.Todas as capacidades são tão boas assim?

post 702
*Isto é devido a RI (resitencia interna).Conforme meu CellPro ela é muito menor comparado a outras baterias de mesma capacidade.Qunado a resistencia interna é muito baixa muito pouc perd de calor pela bateria.


ESTAMOS TRAZENDO O CARREGADOR FMA CELLPRO,MEDE A RESISTENCIA INTERNA E NÃO JOGA N BATERIA MNAIS DO QUE ELAS SUPORTAM,OU SEJA: SE COLOCAR CARGA EM 3C EM UMA LIPO QUE NÃO AGUENTA ELE PODE "deixar"JOGAR ATÉ MENOS DE 1C NELA !!
AS X-CITE AGUENTAM SEM PROBLEMAS ,FAREMOS A CARGA DAS X-CITE EM 19 MINUTOS,COM SEGURANÇA E SEM DEGRADAÇÃO DAS CÉLULAS !

FRED
RCTECH TEAM
www.rctechshop.com.br
AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:ce601a79a6="fred"]
ESTAMOS TRAZENDO O CARREGADOR FMA CELLPRO,MEDE A RESISTENCIA INTERNA E NÃO JOGA N BATERIA MNAIS DO QUE ELAS SUPORTAM,OU SEJA: SE COLOCAR CARGA EM 3C EM UMA LIPO QUE NÃO AGUENTA ELE PODE "deixar"JOGAR ATÉ MENOS DE 1C NELA !!
AS X-CITE AGUENTAM SEM PROBLEMAS ,FAREMOS A CARGA DAS X-CITE EM 19 MINUTOS,COM SEGURANÇA E SEM DEGRADAÇÃO DAS CÉLULAS !

FRED
RCTECH TEAM[/quote:ce601a79a6]

Sem "puxar o saco", é o melhor carregador de LiPo que existe. É o único que carrega balanceando ativamente, ou seja, cada célula individualmente e não descarregando p/ ficar igual.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Jorge Nasri
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 24, 2008 4:24 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por Jorge Nasri »

Posso informar que não é exagero do Fred, comprei uma de 1800´mha a dez dias e vou passar para pegar mais duas, comprovei comportamento linear de descarga durante todo o vôo, ela não perde potência, a bateria estava fria quando terminei o vôo, pronta pra recarregar, ela leva o mesmo tempo de recarga de similares, mas o tempo de vôo é maior, incrível!!!
Abraços a todos.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

...É Fred, já tão questinando se ela é branca, ahahahah

Debaixo da capa preta ela é :P

Quando eu colocar ela no P38 vc vai ser o primeiro a saber.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
pardalcampo
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 23, 2008 9:44 am
Localização: campo limpo paulista,sp

Mensagem por pardalcampo »

COMPREI DUAS BATERIAS X-CITE DE 1800 MHA,MAIS ESTAVA DOIDO PARA VER O SENSOR DE TEMPERATURA ,MAIS AINDA NAO CONSEGUI QUE ELA AQUECE-SE,UMA GRANDE DIFERENÇA PARA UMA HIMODEL ,QUE TENHO MUITO SUPERIOR ,VALE APENA COMPRAR.
UM ABRAÇO FRED.
Avatar do usuário
fred
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 11:24 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por fred »

Olá amigos RCTECH.

De volta ao estoque as "Best Sellers " X-CITE 1300mAh e 2200mAh !!!

Também as de 3000mAh,4100mAh,5000mAh,as quais estamos inserindo no momento no site : 2S,3S,4S,5S e 6S !!
Caso não visualize ainda como disponível a capacidade que precisa , nos consulte que temos TODAS em estoque !!

Aproveitem para experimentar as X-CITE : As Lipos que vão te surpeender desde a primeira acelerada até o final do vôo !

http://www.rctechshop.com/loja/index.php?cPath=28_105&osCsid=rm4qcj221ar229t093id19pj85

Lembrando:
Sao as únicas lipos do Mercado com Garantia de Satisfação de um mês e do produto de 3 meses !!

RCTECH TEAM
Avatar do usuário
falcon
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 10:44 pm

Mensagem por falcon »

no caso estas baterias seriam indicadas para colocar em receptores de heli glow?
no caso do meu heli tenho um medidor de bateria onboard, e gostaria de saber
se acusaria corretamente quando a bateria começasse a perder carga, pois
acredito que com uma bateria de 2200 mah de 2s 7.4 volts, ainda conseguiria dar
alguns voos mesmo ela com uns 40% de carga, ou seria perigoso usar elas em receptor,
pois pelo que li elas acabam derrepente, me eclareçam por favor.
hirobo sceadu evo
Os max 46 fx
hitec eclipse 7
Avatar do usuário
roizidoro
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Out 20, 2008 2:44 am
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por roizidoro »

Eu já comprei 2 x de 1000 mAh dessa mesma marca com o Fred e realmente... as bateria ficam geladas e nada de estufar como as outras !!! Parabéns !!!!

Abraços
Rodrigo
Responder