Novo rádio 2.4ghz por USD 30,00 na HC!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

olha esse então... com direito a chave comutadora FM ou 2.4Ghz!!!! heheehe
http://www.rcgroups.com/forums/attachment.php?attachmentid=2378594
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Osvaldo,

Quando o meu radio chegou, também tive dificuldades de bindar o RX, e só consegui quando coloquei o jumper no CH1, enquanto estava colocando o jumper no canal da “bat” ele não bindou de jeito nenhum.

O meu eu fiz assim:
1) instale as pilhas ou bateria no TX;
2) monte o ESC + RX e Bateria (mas ainda não conecte a bateria);
3) coloque o jumper no CH1 do RX;
4) ligue o TX e em seguida aperte o botão do bind;
5) agora conecte a bateria no ESC + RX;
6) o led do RX vai piscar;

8) pronto, agora é só testar.


espero que o seu funcione.
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

eu também não coloquei pilhas no meu TX, eu costumo colocar uma bateria LIPO 3s 500mHa, acho que é muito mais economico e mais fácil de carreegar e até hoje nunca tive problema.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Valeu fernando, eu vou tentar essa tecnica e se der certo posto os resultados....

Tava ficando frustado já, e pra completar a maré de azar, descobri hoje que algum bicho picou meu pé quando domingo fui procurar uma helice que caiu em pleno voo no mato..... agora a noite ele tá inflamado e doendo...... mas bola pra frente.
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Mensagem por Revoltz »

E ai pessoal resolvi comprar esse radio na verdade não é bem esse é a versão turbinada de 6 canais com programaveis o Turborix 2.4G 6 Channel Digital Programmable Radio Gear aqui o link http://www.r2hobbies.com/proddetail.php?prod=rcps61206_61411

Pretendo ficar com ele por uns 2 anos e montar uns 3 modelos nesse periodo e esse foi o modelo que me pareceu ter o melhor c/b.

Vou usá-lo para voar de Zagi na encosta do MAC em Niteroí e por isso preciso do V-Tail e como a diferença de preço é pequena decidi investir um pouquinho mais.

Agora começam as dúvidas então como li as 11 páginas do tópico e o pessoal é muito gente boa com os iniciante aqui vão as perguntas:

A eletrônica interna elogida do modelo de 4 canais é do mesmo nivel do de 6 canais? O de 6 canais também tem "2 transmissores" como o pessoal falou à umas páginas atrás? Alguma observação especial em relação a esse rádio ( O modelo de 6 canais pois eu li muito sobre o de 4 canais)?

Qual modelo bateria e e carregador eu compro para o receptor já que não vou usar motor acredito que seja Ni-Mh? Poderia me mandar o link do modelo de alguma loja?
Gostaria de saber também qual modelo de bateria eu posso comprar para o transmissor e que de preferencia seja do mesmo tipo do receptor para que eu utilize apenas um carregador.
Gostaria de ter um bom tempo de vôo mas como sou universitário ainda não disponho de muita grana.

Eu dei uma pesquisada boa mas não consegui tirar essas dúvidas totalmente e como sou muito chato para comprar as coisas e odeio de jogar dinheiro fora por falta de pesquisa ou dúvida não hora da compra venho aqui pedir a ajuda de vocês.

Desde já obrigado,
Matheus.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

tentei com o jumper em todos os canais e não adiantou.... não fez o bind....

Alias, o led só pisca mesmo com o jumper no canal da bateria.....

Fernando, vc está em são paulo? Se estiver tem como eu falr contigo pra testar se é meu tx ou meu rx que está com problema
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:8f20028c93="osvaldoljunior"]tentei com o jumper em todos os canais e não adiantou.... não fez o bind....

Alias, o led só pisca mesmo com o jumper no canal da bateria.....

Fernando, vc está em são paulo? Se estiver tem como eu falr contigo pra testar se é meu tx ou meu rx que está com problema[/quote:8f20028c93]

Osvaldo, depois de fazer todo o procedimento, você desligou a bateria do RX e retirou o bind e desligou o Tx? E depois ligou o Tx, os servos e o motor no Rx e ligou a bateria pra vê se funciona!?

Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Liguei e nada.... nem sinal de vida....
Mandei um email pra hc reclamando e ja pedi um outro rádio (já que tenho que entregar logo esse aero pra receber)..... em paralelo vou tentando me entender com a HC ou fazer essa josa funcionar.....
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Já vi a KNK vendendo o conjunto completo por 250 reais ,acho que em fevereiro/março e agora só tem o receptor a 70,00 http://knkhobby.com/loja/product_info.php?cPath=36_23&products_id=913
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

250 reais eu compro 2 radios deste na HC.....

Vale mais a pena comprar um novo la mesmo... esse ai eu vou tentar arrumar com mias calma e vai ficar pra usar nas minas zagis.... afianl. tá mais barato que um receptor pro DX7
Responder