Duvida sobre radios - Ja resolvido

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
sossego
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 11:22 pm
Localização: sp-guarulhos

Duvida sobre radios - Ja resolvido

Mensagem por sossego »

Estou começando no hobby, e estou emduvidas, vale a pena comprar um radio JR f400x 5 canais usado? ou vou atras de um futaba 4 ou 6 canais?
Avatar do usuário
sossego
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 11:22 pm
Localização: sp-guarulhos

Mensagem por sossego »

eu vi um spekttrum DX5e 2.4 ghz, e um bom radio?
Avatar do usuário
badbass55
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 10:52 am
Localização: Limeira SP

Mensagem por badbass55 »

sossego,

o DX5e 2.4 ghz, tem se mostrado um radio que atende aos "padrões" (de alcance), ele é bem simples, mas conta com mixer para delta e reversões nos canais e sistema para treiner JR.
Aguarde ou pesquise por discussões e avaliações mais criteriosas! O mesmo vale para os outros dois fabricantes que você citou.
Quanto a comprar rádios 72 ou 2.4, tem que levar em conta o preço dos receptores (RX) que geralmente são 40% do valor do radio.
Avatar do usuário
sossego
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 11:22 pm
Localização: sp-guarulhos

Mensagem por sossego »

Então, eu comparei, li e pesquisei, e fiquei com duvidas ainda ...rsrsrs. Por exemplo, fiquei entre um spektrum dx5e e um futaba 6XA.
Li alguns topicos sobre compração do Futaba 7c com dx6 e dx7, mas são modelos que não estao no meu orçamento.
A minha duvida é a seguinte, qual dos dois modelos que estou em duvida (spektrum dx5e e um futaba 6XA) eu consigo usar em qq tipo de aviao? Pois quero aprender com o treinador mas gostei dos acrobáticos ( Pylons é isso?).
Avatar do usuário
badbass55
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 10:52 am
Localização: Limeira SP

Mensagem por badbass55 »

sossego,

Não vou conseguir sanar suas dúvidas, pois também sou iniciante, mas além de treinadores (1 passo) acrobáticos (4 passo) e Pylon (passo pró), que não necessariamente estão dentro dessa ordem, existem outras possibilidades (escala, planadores, etc.).

Quanto ao Dx5e e o 6XA:

Dx5e não tem nenhuma memória, só tem uma mixagem (delta), é um radio extremamente simples, comparado diretamente a um T4YF da Futaba, só com a diferença de ser virtualmente sem interferências (2,4 Ghz).

6XA é um radio FM 72 Mhz (com opção de módulo 2,4 Ghz** Confirmar), ele é computadorizado, conta com mais mixagens e opção de voar “heli”, tem 03 memórias para modelos, teoricamente o único ponto fraco do Futaba seria seu RX 2,4 Ghz**, que é normalmente mais caro que um similar da spektrum(JR).

Não tenha pressa, leia muito, pesquise, tire dúvidas com mais pessoas, principalmente com quem utiliza os rádios que você tem interesse e lembre-se que o rádio é a parte mais importante, pois você pode comprar vários rádios na sua jornada de aeromodelista ou um que possa ser usado para tudo e que tenha muito fururo.

Aqui no fórum, existem ótimas discussões sobre esses e outros rádios.
Exemplo ( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=332400&sid=1e2a088e7ceb2a6b627724b40de80cdc )
Alexandre Afonso
Beginner Rockie São Paulo SP
Aero: Ugly Stick
Canal: spektrum dx6i 2,4
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

6XA nao aceita módulo.

concordo com a colocação: dx5 é muito basico.
Avatar do usuário
sossego
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 11:22 pm
Localização: sp-guarulhos

Mensagem por sossego »

ok obrigado pelas dicas pessoal.
Mais uma duvida so: O futaba 6EXP aceita modulo, e seria melhor que o 6XA?
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

6XA tem chassi melhor.

somente 7CAP ou superior aceita módulo.
Avatar do usuário
sossego
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 11:22 pm
Localização: sp-guarulhos

Mensagem por sossego »

Mas pelo que eu andei lendo, parece que esse 6EXP tem funçoes parecidas com o 6XAS, isto e, melhores que o 6XA, e com a vantagem de ainda ser fabricado e o 6XA não, sendo assim mais novo. Estou certo?
Avatar do usuário
caracara
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 10:49 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por caracara »

Olha se você optar por 72, um boa opcão são os rádios da Hitec. o Eclipse 7 tem mixagens para aviões, helicópteros e planadores, neste último, tem mixers que só rádios de 09 canais da futaba tem.
Tenho a hora certa pra beber
Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor
Responder