Carregador Turnigy Azul 2s & 3S - Célula A não carrega

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Carregador Turnigy Azul 2s & 3S - Célula A não carrega

Mensagem por tOnflY »

Fala galera...
Tenho um carregador Turnigy:
[url]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6507&Product_Name=Turnigy_2-3_Cell_Lipoly_Balance/Charger[/url]
Ele parou de carregar/balancear a primeira célula, led A, luz verde não acende nem com liPo conectada por 6 horas.
Com uma bateria 3s fica assim:
A = 3,95v
B = 4,18v
c = 4,18v
2S
A = 3,95v
B = 4,18v

Verifiquei com o multimetro e vi que o ponto A e B, são comuns para 2 e 3s, estão em respectiva ordem.
Adaptei um conector para medir tensão de carga, apenas com o multimetro sem ligar a bateria, resultado:
A = 3,92 ~ 4,12v; (variando):?:
B = 3,92 ~ 4,12v; (variando)
C = 4,82v. :shock:

Montei um conector para carregar células individualmente, utilizando saídas B e C, resultado OK, led verde acende e as células estão realmente balanceadas.
Sem carga a A está igual a B e não carrega!. Já revisei soldas tudo OK.

Alguém já teve curiosidade de medir estas tensões de saída?
Abraços
... Just Fly...
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

O meu acontece uma coisa parecida:
Eu ligo, a luz verde acende e apaga, ou seja, não carrega...
Se eu ligo uma 3s, ele acende, mais só carrega a célula 1, a 2 mais ou menos e a 3 não carrega.
Para carregar 2s, tenho que encaixar na entrada da 3s e ainda assim ele não tem limitador de tensão e fica totalmente desbalanceado.
Já decidi que tenho que comprar um IMAX B6.
Abraços!
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

[quote:d31ad9d29e="Matheusarcala"]...Já decidi que tenho que comprar um IMAX B6.
Abraços![/quote:d31ad9d29e]
Também tenho vontade Matheus, problema é a diferença $. Pelo preço do B6 podemos comprar 10 até turnigy azulzinho...
É claro... cada hobbista possui sua necessidade... quem usa liPo Polyquest 4/5/6s deve ter um deste no mínimo!
Mas para voadores de bandeijinhas, que só "voam" aos finais de semana, lipo só até 1300mha, como eu... prefiro todo ano comprar um novo turnigy azulzinho lazarento! :lol:
... Just Fly...
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Pensando bem vale o investimento....
Pois se acha facilmente o IMAX B6 ou similar por menos de 250R$ atualmente....
Isso bancaria 5 anos de carregador porcaria, além de ter acesso à ciclos e descargas, cargas lentas, etc...
E outra, nunca sabemos se amanhã iremos mudar o tamanho dos nossos aeros, eu por enquanto só voo bandeijinhas, mas estou pensando em aumentar um pouco meus equipamentos...
Abraços tOnfly!
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

[quote:8f5a7c35f5="Matheusarcala"]Pensando bem vale o investimento.... nunca sabemos se amanhã iremos mudar o tamanho dos nossos aeros...[/quote:8f5a7c35f5]

Com certeza, também pretendo em breve trocar equipos... é que com minha situação atual este breve parece um pouco distante... Em breve estarei com Giants. :wink:

Afinal... Você mediu a tensão de saída de seu Turnigy com problema? Como está? POsta aí...
Abraços
... Just Fly...
Responder