Review Servo standart vigor vs-2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fabiojr123
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 16, 2009 4:59 pm
Localização: Palmas-To

Review Servo standart vigor vs-2

Mensagem por fabiojr123 »

Galera vi muita gente com duvida sobre esse servo que e vendido a uma merreca
:lol: na hobbyking e decidi fazer esse review que tenho certeza que vai ajudar muita gente!

bem vamos la:

Quando testei o Vigor VS2 (actualmente vendidos pela Hobbyking por um preço incrivelmente baixo, foi descoberto que um pouco insensato tinha sido feito para montar um grande capacitor na placa de circuito, sem meios de apoio, excepto os fios que proporcionam ligação eléctrica .

É fácil ver que o tal ter um forte componente suspenso apenas por dois fios de cobre é frágil pedindo problemas se esses servos são utilizados em aeromodelos a combustao onde se é obrigado aguentar a vibração.

Depois de muito pouco vôo-teste em um .46 , todos os servos sendo testado efectivamente falharam quando o componente quebrou um fio ou vibrável totalmente livre da placa de circuito e começou a parar de funcionar em torno do caso.

Veja nessa imagem o problema do servo:

[img:62fb90702f]http://www.rcmodelreviews.com/images/vs3c.jpg[/img:62fb90702f]

Nessa outra imagem em perfil:
[img:62fb90702f]http://www.rcmodelreviews.com/images/vs3b.jpg[/img:62fb90702f]

Como pode ser visto na imagem acima, o capacitor eletrolítico deve ser colado à placa de circuito para que ele nao quebre com a vibraçao.

Se alguém tiver comprado essas baratos [b:62fb90702f](e de outra forma perfeitamente bom)[/b:62fb90702f] servos para uso em um modelo vago ou se voce está com poucas condiçoes financeiras,estão bem aconselhados a abri-los e adicionar a cola agora - antes que seja tarde demais.^^

Abrir o servo é uma tarefa simples, exigindo apenas que os quatro parafusos sejao desfeitos.

Espero ter ajudado a todos que procuram servos mas estao com o bolso chorado!^^

desculpe alguns erros de portugues!

abraço a todos e bons voos

OBS:fonte- [url]http://www.rcmodelreviews.com/vigorvs2warning.shtml[/url]
Realizando o Sonho de Icaro
Avatar do usuário
delgado
membro
Mensagens: 833
Registrado em: Dom Ago 28, 2005 11:25 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por delgado »

Fábio,

muito legal a dica, mas se não for abusar de mais, voce poderia postar um video semelhante ao:

[yt]lykTBsPoc-w[/yt]

mas seria interessante com um papel graduado, para facilitar a percepeção do ponto "zero" e se retorna para o mesmo lugar após o comando.


abraços
Criando coragem para pilotar o TREX
Avatar do usuário
Emerson Santos
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 12:12 pm
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por Emerson Santos »

Olá Amigos, só para constar no topico ,comprei alguns servos desses coisa de uns 15 dias ,depois ter pesquisado na internet encontrei este topico e alguns outros que mencionavam o mesmo problema com capacitor ,pois bem desmontei um dos servos e para surpresa o capacitor não esta mais presente ,foi substituido por um outro do padrão SMD (Surface Mont Device) ou seja parece um CI soldado direto na placa ,o fio e a peça preta com terminais compridos que aparece na foto acima estão com uma especie de cola ,acredito que para eliminar a vibração. Pois quanto a duração do mesmo ainda não posso dizer nada, pois faz pouco tempo que estou usando ,se mais alguem tiver algo a complementar no topico de positivo ou negativo, tenho certeza que ajudara a todos.

Abraços
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Otimo Topic.

Bom, tenho um servo Vigor STANDARD VS-2 que esta travando, já travou duas vezes. Qual será a sequela desse servo?


Abraço :wink:
Thiago Aragão
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Fabio, Esse servo não tem boa centralização... alias nunca volta para o centro! Comprei esse servo, usei apenas uma vez e aposentei!

Hoje só utilizo os servos GWS Park HPX 19g (3kg.cm)! São excelentes!

Abraço,

Caio
Avatar do usuário
Emerson Santos
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 12:12 pm
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por Emerson Santos »

SH4RK0 e CAIOECT, faz tempo que vc´s compraram estes servos ,pois como reportei acima a impressão que eles passam agora são boas, os meus estão centrando perfeitamente. Mais quanto a durabilidade só o tempo falara.
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Emerson, faz tempo sim! Comprei há 1 ano atrás na HC!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

+ou- 1 ano viu Emerson!

Ele foi comprado na Hobby Delivery.
Avatar do usuário
fabiojr123
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 16, 2009 4:59 pm
Localização: Palmas-To

Mensagem por fabiojr123 »

Eh galera os mesu eu tbem comprei recetemente como colega emerson falou os recetementes estao otimos, os meus mesmo ate agora nao deram nenhum defeito.
estou usando em um glow .40

abraços
Avatar do usuário
Emerson Santos
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 12:12 pm
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por Emerson Santos »

Segue uns links que encontrei com fotos da placa sem o capacitor e a cola para eliminar a vibração.

http://www.rehorst.com/mrehorst/Vigor_VS2_Servo/DSCF0046_cr.jpg
http://www.rehorst.com/mrehorst/Vigor_VS2_Servo/DSCF0050_cr.jpg

Abraços
Responder