Accucell 6 para carregar pack de NI-Cd

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Accucell 6 para carregar pack de NI-Cd

Mensagem por eders »

Qual a amperagem máxima que posso usar para fazer ums fast charge em um pack de NI-Cd de tx?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esses tipos de baterias não é nada recomendado que se faça carga rápida nela, no máximo você coloca a 0.5C para carregar mas antes selecione descarga e depois a carga pois se colocar para carregar ela diretamente a vida útil dela que já é curta, encurta mais ainda.
Se desejas carregar baterias do TX em 1 ou 2 horas coloque lipo no seu TX pois do contrário terá que esperar entre 8 e 15 horas para carregar as NiCd.
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

eu carrego a bat do meu tx futaba em 0,6c e demora uma hora, ela vai estragar se eu continuar carregando ela assim?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Essas baterias não são projetadas para cargas rápidas, se estiverem esquentando o risco de danificar elas é muito grande.

Outra, 0,6C não é 0,6A, 0,6C seria se a sua bateria for uma de 650mAh estar carregando ela a 0,3Aa ou arredondando para 0,4A.
Se a sua bateria é de 600mAh você está carregando ela a 1C e não a 0,6C como você mencionou.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Baterias de qualidade, como as dos tx podem ser carregadas em 3C para nicad e 2C para nimh, estão são os limites... quando comecei a voar elétricos e só havia nimh à venda, eu sempre carregava à 2C.

Mas só utilize cargas rápidas se for altamente necessário... como ficar sem carga na pista... em casa isto não se justifica.
Júlio César
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

vou comecar a carregar a bat do meu tx em uns 2c ai ela dura mais neh... tava pensando em ciclar ela mais depois que eu vi om topico aqui no evoo falando que o cara foi cicla ela no accucel e ela explodiu eu fiquei com medo... posso ciclar ela sem problema algum? quantos c eu coloco?
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Olha. Carga em 2C só deve ser realizada se você não puder esperar por uma carga mais lenta. Pois a vida útil do pack é reduzido.

Para ciclar use C/5, quanto mais lento melhor em uns 3 ciclos pelo menos.
Júlio César
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

entao eu cicl a bat em 5C? e isso mesmo ou entendi errado? 5c e igual a 0,5c? XD
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

C/5 nao é igual a 0.5c...

Pelo que eu aprendi é o seguinte:

C/10 é a capacidade da bateria dividido por 10, ou seja, uma bateria de 600mah seria carregada a 60mah, para carga beeeeeeeem lenta...

C/5 é a capacidade da bateria dividido por 5, ou seja, uma bateria de 600mah seria carregada a 120mah, para uma carga lenta...

Valeu!
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

entendi... valeu.... quer dizer entao que eu vo ciclar minha bat em seus mah divido por 5
Responder