Qual componente posso usar?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Nandy
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:31 pm
Localização: Brasília-DF

Qual componente posso usar?

Mensagem por Nandy »

Olá galera, desde já agradeço por acessar este tópico!
O caso é o seguinte: preciso de um componente(acredito que seja um fet), que receba um sinal de vibracal de celular e transforme em um pulso unico, ou bit, pra ser recebido pela porta(gate) de um SI4420.
Ou até mesmo coisa parecida.
Desde já agradeço aos mais entendidos em eletrônica.

Abraços..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... mas o SI4420 já é um fet.
Vocês pensam que é só jogar(ou seria vomitar) alguma coisa e pronto, as pessoas já estão entendendo o que se quer, e o que é pior.. já vão te dizer o que voc~e quer.
Seja claro, diga para que quer e como quer.. quem sabe, explicando melhor qual a sua intenção, seja um pouco mais facil entender o que você pensa e dai sim vai obter uma resposta satisfatória.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Nandy
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:31 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Nandy »

[quote:409c6133dd="Marco Antonio"]... mas o SI4420 já é um fet.
Vocês pensam que é só jogar(ou seria vomitar) alguma coisa e pronto, as pessoas já estão entendendo o que se quer, e o que é pior.. já vão te dizer o que voc~e quer.
Seja claro, diga para que quer e como quer.. quem sabe, explicando melhor qual a sua intenção, seja um pouco mais facil entender o que você pensa e dai sim vai obter uma resposta satisfatória.[/quote:409c6133dd]

Fala Marco, já imaginava que vc seria o primeiro a se pronunciar, só não tentei fazer a pergunta diretamente. E tbm imaginei que já saberiam o que pretendo fazer, só penso que se o moderador ver que não tem nada a ver com o modelismo, possa apagar ou remover. Mas vamos ver se me ajudam:
O que quero fazer é o tal de acionamento de meu portão eletrônico pelo celular, acredito que muitos já tem ou já fizeram um circuito assim, e se puderem passar algum link ou projeto ficarei muito grato.

Abraços..
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

use um mini rele (reed-relay) no lugar no lugar do motor vibracal
Júlio César
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Meu voto para o reed-relay sugerido pelo Julio Cesar.

Mas sinceramente eu não faria isto, a não ser que o celular que pretende usar para isto seja inteligente o suficiente para ser configurado para que apenas um número acione o vibracall.

Senão seu portão pode abrir por causa de uma ligação errada, telemarketing, etc.
Avatar do usuário
Nandy
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:31 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Nandy »

Valeu Júlio, pela dica!! Vou procurar este rele.

E Alex, já tinha estudado toda esta possibilidade, no entanto existe um ou alguns aparelhos da nokia que se pode colocar um determinado grupo de pessoas para que se configure determinado toque, neste caso coloca-se em silencioso e somente vibracal. Tem um fórum que fala deste aparelho, tenho que procurar o fórum novamente. Mas valeu o alerta.

Aguardo mais idéias!!!

Desde já muito grato a todos..

Abraços..
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:4b919ca085="Nandy"]Valeu Júlio, pela dica!! Vou procurar este rele.

E Alex, já tinha estudado toda esta possibilidade, no entanto existe um ou alguns aparelhos da nokia que se pode colocar um determinado grupo de pessoas para que se configure determinado toque, neste caso coloca-se em silencioso e somente vibracal. Tem um fórum que fala deste aparelho, tenho que procurar o fórum novamente. Mas valeu o alerta.

Aguardo mais idéias!!!

Desde já muito grato a todos..

Abraços..[/quote:4b919ca085]

Nandy,

Essa função de "toque personalizado" para cada contato, existe quase em todos celulares hoje em dia, o meu Sony Ericson faz, o meu HTC Diamond faz, o meu N98 faz hehehe, claro que todos estão com firmware customizadas :lol: :lol: :lol: , mas o importante que eles fazem isso.

Abs,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Nandy
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:31 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Nandy »

[quote:03a1050c5f="Jose Gomes"][quote:03a1050c5f="Nandy"]Valeu Júlio, pela dica!! Vou procurar este rele.

E Alex, já tinha estudado toda esta possibilidade, no entanto existe um ou alguns aparelhos da nokia que se pode colocar um determinado grupo de pessoas para que se configure determinado toque, neste caso coloca-se em silencioso e somente vibracal. Tem um fórum que fala deste aparelho, tenho que procurar o fórum novamente. Mas valeu o alerta.

Aguardo mais idéias!!!

Desde já muito grato a todos..

Abraços..[/quote:03a1050c5f]

Nandy,

Essa função de "toque personalizado" para cada contato, existe quase em todos celulares hoje em dia, o meu Sony Ericson faz, o meu HTC Diamond faz, o meu N98 faz hehehe, claro que todos estão com firmware customizadas :lol: :lol: :lol: , mas o importante que eles fazem isso.

Abs,[/quote:03a1050c5f]

Pois é Jose, acredito em uma infinidade de aparelhos que podem trabalhar desta maneira.
A questão é que será que todos podem ativar para determinado grupo somente o vibracal?
Ainda não experimentei nem o meu pra este detalhe, mas o que primeiro preciso achar é este tal circuito, que já vi alguem usando, só não sei onde encontrá-lo. E depois parto para o celular que é coisa mais simples e fácil.

Valeu pela atenção no tópico,

Abraço..
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

Não entendi! Não é mais fácil abrir o portão com aquele controle manual ou aquele que se liga no farol alto do carro?
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
anderson_projetos
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 2:06 am
Localização: limeira , sp

Mensagem por anderson_projetos »

eu poso e ajdar a fazer isso....trabalho na peccinin portoes
vc deve montar um circuito rc pra filtrar o sinal do vibra call e um mono-estavel pra garantir somente um pulso e na saida poem um tx-car
SE AGUEM TISOURAR VC ME MANDE MP OU POR E-MAIL
anderson_projetos@itelefonica.com.br
Responder