Balanceamento de baterias

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Erica
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:16 pm
Localização: Joao Pinheiro - MG.

Balanceamento de baterias

Mensagem por Erica »

Galera. Estou montando uma bateria de 7 células e tenho um carregador Bantam BC8 e o mesmo só vem com conectores de balanceamento de 2 a 6 celulas. Como vou fazer para balancear este Peck? Alguem pode me ajudar?. Obrigado.
Avatar do usuário
C.Brum
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 7:41 pm

Mensagem por C.Brum »

Erica;

Até dá pára fazer, mas vai ter que fazer uma gambiarra e tanto, não sei se valeria à pena.

Não seria melhor você montar dois packs com 4S e 3S e ligar em série???

É claro, se você souber o que estará fazendo...
Erica
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:16 pm
Localização: Joao Pinheiro - MG.

Mensagem por Erica »

Amigo. Nao gostaria de fazer dois packs pois me falaram que diminui a RPM e eu acho que é possível pois no carregador diz que faz o balanceamento de até 8 células. de qualquer maneira obrigada!.
Erica
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:16 pm
Localização: Joao Pinheiro - MG.

Mensagem por Erica »

[quote:ba86b8d393="C.Brum"]Erica;

Até dá pára fazer, mas vai ter que fazer uma gambiarra e tanto, não sei se valeria à pena.

Não seria melhor você montar dois packs com 4S e 3S e ligar em série???

É claro, se você souber o que estará fazendo...[/quote:ba86b8d393] l
Erica
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:16 pm
Localização: Joao Pinheiro - MG.

Mensagem por Erica »

[quote:0d45a04b0e="C.Brum"]Erica;

Até dá pára fazer, mas vai ter que fazer uma gambiarra e tanto, não sei se valeria à pena.

Não seria melhor você montar dois packs com 4S e 3S e ligar em série???

É claro, se você souber o que estará fazendo...[/quote:0d45a04b0e]
Amigo. Nao gostaria de fazer dois packs pois me falaram que diminui a RPM e eu acho que é possível pois no carregador diz que faz o balanceamento de até 8 células. de qualquer maneira obrigada!.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... e por qual motivo diminui a rpm??????????????????????

Ai minha santa efigenia das fontes em série
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

pois é marco ..........

se mudaram as leis da associação em série vou ter que voltar para a faculdade .........
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Te falaram errado, pode fazer a junção dos packs em série, melhor se forem packs da mesma fábrica, melhor ainda se forem de boa qualidade.

Lembrando que uma bateria 7S, nada mais é que 7 "baterias" (células) juntadas em série, então se você tira ou coloca +1 não vai ser diferente do que comprar um pack 6S ou 8S.
Erica
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:16 pm
Localização: Joao Pinheiro - MG.

Mensagem por Erica »

[quote="Gustavo Murad"]Te falaram errado, pode fazer a junção dos packs em série, melhor se forem packs da mesma fábrica, melhor ainda se forem de boa qualidade.

Lembrando que uma bateria 7S, nada mais é que 7 "baterias" (células) juntadas em série, então se você tira ou coloca +1 não vai ser diferente do que comprar um pack 6S ou 8
Erica
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:16 pm
Localização: Joao Pinheiro - MG.

Mensagem por Erica »

Gustavo. Estou montando um pack de 7 celulas de A123 e nao gostaria de fazer um de 3 e um de 4 porque levaria mais tempo para carregar, sendo assim vou continuar aguardando até que alguem possa me ajudar. Obrigado.
Responder