Cabo serial<>USB para controle Hobby King

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
_newman_
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Out 30, 2008 1:10 pm
Localização: Guarulhos

Cabo serial<>USB para controle Hobby King

Mensagem por _newman_ »

pessoal, boa tarde ...

peguei emprestado de um colega um cabinho serial<>USB da hobby king ... ( http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9043&Product_Name=Hobby_King_2.4Ghz_6Ch_Tx_USB_Cable_for_Win2000/XP ) para 4 canais e não 6 como o do link.
Estou com um problema, eu preciso saber quais são os terminais de Tx, Rx e GND do conector mini DIN para dar continuidade a um estudo.
Eu abri a caixa do bichin e vi uma coisa doida, no ponto da placa onde são soldados os 3 fios do cabo tem as inscrições GND, Sin e Sin !!! e não o Sin e Sout ou Rx e Tx ... ou algo similar.
Alguém por acaso tem ae a pinagem do conector para que eu possa dar continuidade ao meu estudo?
agradeço qualquer ajuda.

abrax!
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

é isso o que você esta procurando?
Anexos
Connector.jpg
Connector.jpg (35.82 KiB) Exibido 2175 vezes
Se não quer ajudar, não atrapalhe.
_newman_
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Out 30, 2008 1:10 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por _newman_ »

bixo .. é quase isso ... eu procurei o datasheet do PL-2303 e lah diz o que preciso .. vou tentar achar os pontos por continuidade já que tem uma cola envolvendo os pinos que necessito medir e depois posto aqui o resultado ... se der certo.
muito obrigado pela ajuda!!

abrax!
Responder