Life A123 - Alguem ja comprou destas no E-Bay

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por anderleal »

nada contra as usadas , mas uma celula que foi usada sabe se lá quantas vezes no decorrer dos 3 anos de uso, se contarmos uma vez ao dia dá mais de 1000 recargas, pelo que pesquisei essas celulas são de empresas de manutenção nos EUA que reciclam as suas baterias de tempos em tempos e vendem as usadas para a china, pelo menos foi o que um cara do rcgroups me disse, não estou menosprezando elas pois adoro as a123 e como já disse só iniciei no xxxmodelismo por causa delas pois pagar caro em uma lipo para usar 100x e já perder capacidade de carga me desanimava, usei as branquinhas desde março até 2 semanas atras quando perdi mais uma celula, dai comprei 20 dessas verdes novas para usar em dois packs 4SP2 na emaxx e 3s em outro carro que tenho(evader) e em um futuro avião de mais de 1mt de envergadura, pois nos que tenho estou usando as de 1100, que são otimas para eles.

E sobre elas serem originais tambem fiquei na duvida e enviei um email ao vendedor ele me disse que são originais sim, que se eu tivesse duvida era só fazer um teste de stress na bateria, ou seja colocar ela sobre descarga máxima durante um periodo e ver se ela esquenta muito, pois segundo ele a china ainda não tem capacidade de fazer uma celula life que se compare com as a123, resumindo fiz o teste da seguinte forma: coloquei 1 pack 5S1P na emaxx que comsome 110 amp na aceleração e coloquei para andar no talo até cortar(2V) e verifiquei que ficam mornas como as antigas.

Anderson
Avatar do usuário
allysson.avelino
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 6:31 pm
Localização: Mogi das Cruzes -SP

Mensagem por allysson.avelino »

Eu comprei um pack pronto desse cara e já estou usando.

Ontem eu comprei mais um

http://cgi.ebay.com/A123-3S1P-9-6V-2300mah-Nano-Phosphate-Hypersonic-Batter_W0QQitemZ150373137793QQcmdZViewItemQQptZRadio_Control_Parts_Accessories?hash=item2302effd81&_trksid=p4999.c0.m14

Ja fiz umas 10 cargas a 5A e sempre carrega os 2300mah sem problema.

No copterx esta dando 8min de voo em hover com pinhão de 13T, sei que o rpm esta baixo para 3D, mas esta chegando um pinhão de 15T ai eu irei ver o rpm e o tempo de voo.
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por edtorre »

Allyson,


Comprei um pack destes que voce indicou agora é esperar chegar e testar.
Obrigado

Voce usa que carregador? o tabajara ou outro?

Edtorre
Avatar do usuário
allysson.avelino
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 6:31 pm
Localização: Mogi das Cruzes -SP

Mensagem por allysson.avelino »

Eu tenho um Imax de 50W, o tabajara já comprei o fio e as peças,mas ainda vou fazer...

Ainda tenho que comprar um multimetro para acompanhar quantos amperes o carregador tabajara vai gerar na hora da carga.

Por isso só carreguei no maximo a 5A, leva uns 30min para carregar...
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por anderleal »

Li muito as experiencias das a123 dos colegas aqui do forum e já tenho uma pequena bagagem de conhecimento sobre elas. Segue algumas fotos das aplicações delas:
Anexos
Pack 4S sendo montado para a EMAXX
Pack 4S sendo montado para a EMAXX
peqIMG_6148.jpg (29.31 KiB) Exibido 6122 vezes
life verde
life verde
peqIMG_6149.jpg (20.45 KiB) Exibido 6122 vezes
Pack 5S sendo desmontado para virar 4S para colocar na emaxx pois 5S ficou muito estúpido.
Pack 5S sendo desmontado para virar 4S para colocar na emaxx pois 5S ficou muito estúpido.
peqIMG_6152.jpg (24.98 KiB) Exibido 6122 vezes
a123 branquinha que estufou e não carrega mais.
a123 branquinha que estufou e não carrega mais.
peqIMG_6158.jpg (16.47 KiB) Exibido 6122 vezes
Meus carros movidos a a123
Meus carros movidos a a123
peqIMG_6159.jpg (28.35 KiB) Exibido 6122 vezes
esse é o novo devorador de bateria da emaxx tem 2800Kv e 110 amp de pico e 70 amp continuo, vai substituir o de 2350Kv que tem nela.
esse é o novo devorador de bateria da emaxx tem 2800Kv e 110 amp de pico e 70 amp continuo, vai substituir o de 2350Kv que tem nela.
peqIMG_6161.jpg (38.95 KiB) Exibido 6122 vezes
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por anderleal »

Não sei se estou poluindo o tópico mas não poderia de deixar de colocar uma foto dos meus aeros movidos a a123
Anexos
avioes
avioes
peqIMG_6166.jpg (26.62 KiB) Exibido 1867 vezes
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

Anderson , legal as fotos!

quero comprar um carrinho!! bateria e carregador não é problema por aqui , radio quero um spektrum , poderia dar dicas do que comprar , algo que eu pudesse comprar da china e depois não dependesse/tivesse dificuldade com peças?

abraço
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por anderleal »

[quote:4641db8ba8="Marcio H"]Anderson , legal as fotos!

quero comprar um carrinho!! bateria e carregador não é problema por aqui , radio quero um spektrum , poderia dar dicas do que comprar , algo que eu pudesse comprar da china e depois não dependesse/tivesse dificuldade com peças?

abraço[/quote:4641db8ba8]

olá, da china você pode pegar qualquer um da himoto, que é a mais famosa lá e tem peças faceis para importar, mas tambem tem os americanos como tamya e traxxas e duratrax, eu tenho por exemplo esse maior que é da minha esposa, pois ela me acompanha no domingo quando vou voar e ela reclama que não tem nada para fazer! ele pesa uns 5 kg e usa 10 a123 de 2300 e dá em torno de 25min no talo, ele é bem grande e tem um torque estúpido, chega a puxar uma criança de bicicleta infantil, o nome dele é EMAXX e é da categoria 1/10 monster truck, já o outro é um truggy, mistura de truck com buggy e é feito para correr, chega fácil a 80, 90 Kmh com life 3S de 2300 e dura em torno de 20min uma carga, é da categoria 1/10 truggy, os dois são muito fáceis de se achar peças em sites americanos, no brasil é , muito caro.

Links:
Loja na china com o mesmo esquema da hobbycity:
http://www.rcmart.com/catalog/default.php?language=pt

Além dessa loja tem as americanas:

http://www.amainhobbies.com/
http://www.towerhobbies.com/

entra no rceletrico que tem muita informação lá!

Anderson
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

Anderson , esqueci de falar , tenho aqui um motor Feigão 380XL 8 turn , tem aprox. 2800KV e pesa uns 220g... já vi que usam este motor em alguns carros , poderia me dar umas dicas pra poder aproveitar ele e usar num carro onde seja fácil usar um pack a123?
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por anderleal »

[quote:cd3cd3817c="Marcio H"]Anderson , esqueci de falar , tenho aqui um motor Feigão 380XL 8 turn , tem aprox. 2800KV e pesa uns 220g... já vi que usam este motor em alguns carros , poderia me dar umas dicas pra poder aproveitar ele e usar num carro onde seja fácil usar um pack a123?[/quote:cd3cd3817c]

Olá! você prefere onroad ou offroad? se for off road vc pode pegar um rustler ou stampede ou evader, ou himoto eamba, todos vem com motor escovado de +-20turns(voltas) que rende em torno de 30-40 km/h com esse seu motor e life 4s fica ótimo se vc que velocidade 60-80km/h
se for onroad e tiver pista para andar pode ir ta02 com o mesmo aproveitamento do motor, mas creio que não ficará muito veloz, pois para onroad se usa motor de 4000KV para cima.
Ah! onroad= na pista(cimento, asfalto,eva, etc)
offroad = terra, barro, areia, etc

tudo depende de quanto vc quer gastar e qual a utilidade do carrinho(brincar, competir, etc) defindo isso posso te dar umas dicas mais especificas.


Anderson
Responder