Será que este balanceador tem conserto?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Será que este balanceador tem conserto?

Mensagem por Everton de Castro »

Prezados,
Estou com esses dois carregadores Turnigy que por sinal são diferentes, mas o problema é o mesmo: Não carregam. Ambos queimaram peças similares, e no entanto eu não sei a referência das peças, e não fui capaz de achar um datasheet na internet, alias confesso, estou sem tempo para filtrar. Por isso peço ajuda aos "tios" que têm mais experiência no assunto e que puderem colaborar com algum procedimento.

Abaixo os dois carregadores/balanceadores, são baratinhos e quebram o galho enquanto meu Accucell não chega. Eles danificaram a saída, e dos dois eu gostaria de consertar um, e creio (aparentemente) que a board vermelha esteja mais fácil de se resolver. Infelismente não sei que FET é aquele, nem se é realmente um FET.
Fico no aguardo dos que puderem me dar uma dica, pois vai demorar a chegar o Accucell rss.

Grato.
[URL=http://img121.imageshack.us/i/cpiadedsc00040.jpg/][img:f75804b2c8]http://img121.imageshack.us/img121/4650/cpiadedsc00040.th.jpg[/img:f75804b2c8][/URL][URL=http://img32.imageshack.us/i/cpiadedsc00044.jpg/][img:f75804b2c8]http://img32.imageshack.us/img32/6858/cpiadedsc00044.th.jpg[/img:f75804b2c8][/URL]

Links diretos das fotos ampliadas:

http://img121.imageshack.us/img121/4650/cpiadedsc00040.jpg

http://img32.imageshack.us/img32/6858/cpiadedsc00044.jpg

Toda boa ajuda seja bem vinda.

Everton de Castro.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Caramba, nem você marcão ? :?
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Estou sem um de amostra para poder te ajudar.
Júlio César
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:d5e225c144="Julio Cesar"]Estou sem um de amostra para poder te ajudar.[/quote:d5e225c144]

Beleza amigão, acho que não vai dar certo mesmo, porque os 2 torraram o mesmo FET da saída, então não vai dar pra tirar um pra por no outro. :?
Estou com 2 Lipos 1000mAh descarregadas aqui e estou receioso de perdê-las visto que estão com carga baixa por célula. Vou ver de novo se acho algum datasheet no googlão. :oops:
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Nadica de nada, nem datasheet pra ver um equivalente...
Talvez se rolar uma doação a galera logo se manifesta mandando calcular CEP rssssss. :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.. heim??? :roll:

É fet canal p.. parece ou um transistor NPN
o Y2 é um zener

.. mas sem ter na mão fica dificil desvendar o mistério.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Everton, se for só para "segurar" suas LiPo pode dar uma pré-carga com um carregador de NiCd, mas desde que a corrente seja MUITO baixa (uns 100 ma no máximo), e você fique O TEMPO TODO de olho no multímetro, e desligue assim que passar dos 3V por célula.
MAS TOMA CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:c465c8a91f="Marco Antonio"].. heim??? :roll:

É fet canal p.. parece ou um transistor NPN
o Y2 é um zener

.. mas sem ter na mão fica dificil desvendar o mistério.[/quote:c465c8a91f]

Rss pois é marcão, por isso que eu tava procurando saber qual era o certo. Pra vc nao seria misterio, vc tira isso de letra.

[quote:c465c8a91f="claudiorfernandes"]Everton, se for só para "segurar" suas LiPo pode dar uma pré-carga com um carregador de NiCd, mas desde que a corrente seja MUITO baixa (uns 100 ma no máximo), e você fique O TEMPO TODO de olho no multímetro, e desligue assim que passar dos 3V por célula.
MAS TOMA CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....[/quote:c465c8a91f]

Fala sapo, eu vou fazer isso mesmo e apesar de eu ser muito descuidado, vou tentar não botar fogo na casa. Aliás melhor fazer no quintal certo ?? Vou tentar achar um carregador desses por aqui. Uma fonte direta de 3v por 100ma é a mesma coisa certo ? Ou necessáriamente teria de ser um carregador NiCd ?
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Fonte de 3V com um resistor de uns 10 Ohms em série deve dar...
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:443c28e582="claudiorfernandes"]Fonte de 3V com um resistor de uns 10 Ohms em série deve dar...[/quote:443c28e582]

Cláudio, eu tenho de ser um pouquinho mais chato e abusar mais um pouco da boa vontade.
Quando falei a fonte eu pensei em DC 3V de 100mAh. Então pergunto, ligo em série no positivo ou negativo? Ou a fonte de NiCd é só AC ? Porque eu tenho uma AC de 3V, então pode ser em qualquer pólo certo ?

Obrigado.
Everton de Castro
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Responder