Baterias de celular e telefones

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
ras.jr
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Nov 26, 2003 1:54 am
Localização: Uberlândia-MG

Re: ?

Mensagem por ras.jr »

CaioMix escreveu:Alguém já fez bateria com bateria de telefone sem fio?
Qual o resultado?
Acabam rápido?
Com que as carregou?
Serviria uma fonte comum?

Nossa, quanta pergunta! Me ajudem a construir um aeromodelo, vou fazer um starlite e preciso dessas informações!



Eu já fiz com baterias p/ telefone sem fio. Juntei dois packs, e 2/3 de outro pack, ficando com 9,6v 300mha e pesando 90g.

Bom, usei em meu Stick de 90cm de env. com peso total 280g. Funcionou blz, voei uns 5 min e nem deu tempo de acabar, pois bati em uma arvore e o modelo caiu, partindo no meio. Acho q dava pra mais uns 3 min.

Deixo claro q funcionou em meu modelo, pq o motor dele era um EPS100C-AS, q nem chegava a puxar 3A.

Acho q gastei uns R$35,00 pelos 3 packs. Mais barato q baterias próprias p/ aeromodelo, mas é pesado e não pode ser usado com motores mais parrudos.

Eu usei só pra dar mais tempo de voo, pq sempre eu voava só com 1 bateria (pra aeromodelo mesmo). Ficava só uns 15, 20 min e já tinha q ir embora pq naum tinha outra bateria.

Carreguei com carregado proprio, a 1C.
Responder