Baterias de celular e telefones

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Baterias de celular e telefones

Mensagem por Bruno____ »

Bom dia pessoal!
Gostaria de saber se as baterias de celular e de telefone sem fio da para tocar um motor para meu modelo.

Elas na maioria das veses são de 4 a 5 volts e de 600mA 700mA
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não servem.

Baterias de celular e telefone sem fio são feitas para durar de 7 a 15 dias, isto é, liberar a carga beeemmmm lentamente.

Baterias de aeromodelos são feitas para durar de 6 a 12 minutos, isto é, bem rapidamente.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

e seu eu tirar o circuito limitador da bateria? sera que ela vai descarregar rapido?
Avatar do usuário
fernando-ric
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Ago 05, 2004 9:53 pm
Localização: desaparecido

Mensagem por fernando-ric »

Muito dificilmente

Fiz um teste até com pilhas Nimh recarregáveis, a descarga delas é uma piada, ficaram no walkman mesmo..... :?
_

www.rceletrico.com
AUTOMODELISMO ELÉTRICO
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Baterias de celular de li-ion, do celular da nokia e gradiente chamado de NEO, eu já usei. Elas são de 1000mAh e não devem ser descarregadas a mais de 2A de jeito nenhum (já torrei duas colocando em um motor 280), se for para o motor IPS, pode usar que funciona. No final de semana passada voei um BluStick (http://evoo.locaweb.com.br/files/0303/BluStikDXF.zip), foi um dos meus primeiros modelos e quando fiz orginalmente não voo muito bem (meus servos eram de 18g e a bateria era gama power), ficou muito pesado. Bom . . . resucitei a criança e as baterias de celular com motor IPS, voo bem sem vento.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Eu ainda vou conseguir fazer brotar um avião do lixo, pode apostar....
Avatar do usuário
fernando-ric
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Ago 05, 2004 9:53 pm
Localização: desaparecido

Mensagem por fernando-ric »

Se tiver as especificações mínimas, vai voar.....

Se não tiver, só vôo livre...... até o cesto.....
_

www.rceletrico.com
AUTOMODELISMO ELÉTRICO
Avatar do usuário
CaioMix
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Sex Jan 14, 2005 12:48 am

?

Mensagem por CaioMix »

Alguém já fez bateria com bateria de telefone sem fio?
Qual o resultado?
Acabam rápido?
Com que as carregou?
Serviria uma fonte comum?

Nossa, quanta pergunta! Me ajudem a construir um aeromodelo, vou fazer um starlite e preciso dessas informações!
Avatar do usuário
fernando-ric
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Ago 05, 2004 9:53 pm
Localização: desaparecido

Mensagem por fernando-ric »

Já fiz um teste com pilhas recarregáveis de 950mah (segundo o vendedor do ML, é claro)...

O motor "pipoca", falha, falha, e o ESC finalmente corta...

O melhor à fazer, nesses casos, é ver com os próprios olhos.... Se vc já tem ESC, receptor, etc, faz um teste, se não tem, vai precisar de qualquer jeito, então deixa a experiência com as baterias pro final.....

Quanto ao carregador, você teoricamente pode carregar com cargas maiores que as máximas indicadas, mas:

1 - Pode ser perigoso
2 - A vida útil das baterias irá diminuir na mesmo proporção do absurdo da corrente

Digamos que vc compre um carregador de pilhas AAA, por exemplo, você vai demorar mais de 10 horas pra carregar de 4 em 4 pilhas, e ainda por cima não vai saber se as pilhas vão ter descarga suficiente antes do primeiro teste.... A mesma demora e dúvida se aplica à gambiarra de carregar packs de telefone sem fio no próprio telefone sem fio, é um tiro no escuro, e mesmo que funcione quem é que vai esperar tantas horas pra carregar?

Então é basicamente isso, carga demais danifica a bateria, carga de menos HAJA PACIÊNCIA.....

No fim, nunca tentei packs de telefone, mas abandonei as pilhas e comprei um pack da Hobbyfly e o carregador do Atari, ficou perfeito....

Qualquer teste que vc fizer, conte pra gente....
_

www.rceletrico.com
AUTOMODELISMO ELÉTRICO
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

Bruno____ escreveu:Eu ainda vou conseguir fazer brotar um avião do lixo, pode apostar....


so se vc achar um que foi jogado lá .... :twisted: :twisted: :twisted:
Responder