Speed com problema, como acho o defeito?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
dijango
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Fev 26, 2009 9:46 am
Localização: Goiânia

Mensagem por dijango »

Esse LaercioLMB, so poderia ser do sul mesmo. cortando o barato dos outros com esse arrogancia dele. DEIXA O CARA COMEÇAR ASSIM, DEPOIS ELE TOMA GOSTO POR LA COISA E FAZ O CURSO NAO CORTA O BARATO DOS OUTROS NAO CARA TENTA AJUDAR, NAO TIRA A FORÇA DE VONTADE DOS OUTROS.......
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 745
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

[quote:01d54aa20f="dijango"]Esse LaercioLMB, so poderia ser do sul mesmo. cortando o barato dos outros com esse arrogancia dele. DEIXA O CARA COMEÇAR ASSIM, DEPOIS ELE TOMA GOSTO POR LA COISA E FAZ O CURSO NAO CORTA O BARATO DOS OUTROS NAO CARA TENTA AJUDAR, NAO TIRA A FORÇA DE VONTADE DOS OUTROS.......[/quote:01d54aa20f]

E vc é da Espanha né, por isso não entendeu a resposta do Laércio.
foi exatamente isso que ele disse.
encorajou o jovem a comprar ferramentas de qualidade e fazer um curso.
Predador 77inc 220W, X8 FPV 218cm 15km, Polaris 300W
RDS8000, DX5e e ER9X Dragonlink.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:acc267762b="dijango"]Esse LaercioLMB, so poderia ser do sul mesmo. cortando o barato dos outros com esse arrogancia dele. DEIXA O CARA COMEÇAR ASSIM, DEPOIS ELE TOMA GOSTO POR LA COISA E FAZ O CURSO NAO CORTA O BARATO DOS OUTROS NAO CARA TENTA AJUDAR, NAO TIRA A FORÇA DE VONTADE DOS OUTROS.......[/quote:acc267762b]

Então eu sugiro que TODOS os defensores da escrita medíocre tomem a si a tarefa de ajudar os iniciantes... E não esperem que o pessoal que escreve na lingua corrente responda às perguntas... Aliás, poderiamos sugerir a criação de um sub-fórum, só para as perguntas e respostas em dialetos obscuros, e sem nenhuma base técnica.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Pelo menos tem gente sensata que entende o que se fala.
Como eu disse antes, faça cursos de eletrônica, procure escolas técnicas que irá aprender muito e ainda terá um diploma de tudo isso, perguntas aqui só irão te confindir a cabeça pois um responderá uma coisa, vem outro e responde outra, aí vem um iniciante e te diz algo totalmente fora dos padrões e o que você aprendeu?
Nada, pois saber ligar e desligar um multímetro não significa saber eletrônica.
Como o Claudio falou antes, quando um FET estraga, geralmente ele leva mais junto com ele e eletrônica é isso mesmo, um componente apresenta um problema e esse problema é descarregado em cima de outro componente e por aí vai, é uma cascata.
Por isso fica complicado de dizer quel o defeito, dois equipamentos iguais podem apresentar sintomas semelhantes mas com causas e consequencias totalmente diferentes, não tem como diagnosticar uma placa de circuitos somente pelo "eu acho", vamos ficar no eu acho o resto da vida e quando solucionarmos o problema acabamos sem saber o que realmente era de tanto trocar peças e o que aconteçeu? Continuamos exatamente como antes, sem saber nada pois resolvemos um problema sem saber como resolvemos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Mensagem por marcus_vinicius »

Bem gente, entendi que não é tão fácil quanto parece, mas o Laercio tá exagere]ando. Muitas vezes fiz perguntas técnicas e fui respondido exple]êndidamente bem. Inclusive sobre eletrônica, aprendi a consertar minha fonte de PC (o Claudio mesmo me ajudou), me ensinaram a fazer um antena sintonizada... não que eu tenha prática, mas sei seguir instruções, como qualquer macaco de circo faria!!

Não acho que minha pergunta tenha sido inválida, sinceramente. Tenho certeza que se alguém estivesse predisposto a responder conseguiria me dar alguma dica.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ef901c7023="marcus_vinicius"]Bem gente, entendi que não é tão fácil quanto parece, mas o Laercio tá exagere]ando. Muitas vezes fiz perguntas técnicas e fui respondido exple]êndidamente bem. Inclusive sobre eletrônica, aprendi a consertar minha fonte de PC (o Claudio mesmo me ajudou), me ensinaram a fazer um antena sintonizada... não que eu tenha prática, mas sei seguir instruções, como qualquer macaco de circo faria!!

Não acho que minha pergunta tenha sido inválida, sinceramente. Tenho certeza que se alguém estivesse predisposto a responder conseguiria me dar alguma dica.[/quote:ef901c7023]

O seu caso agora é micro eletrônica, bem mais complexa.
Para você ter uma idéia sobre o que eu falo, te foram dadas várias explicações em eletrônica e o que você aprendeu?
Sabe projetar a sua própria fonte? Sabe calcular sua própria antena?
É isso que me refiro, estou tentando te ajudar a aprender muito mais mas a opção é sua, se desejas fazer cursos, vá em frente e aumente o seu futuro com conheçimentos mas se não quer fazer, é de livre escolha sua, não podemos mandar em sua vida, apenas sugerir.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

dijango escreveu:
Esse LaercioLMB, so poderia ser do sul mesmo. cortando o barato dos outros com esse arrogancia dele. DEIXA O CARA COMEÇAR ASSIM, DEPOIS ELE TOMA GOSTO POR LA COISA E FAZ O CURSO NAO CORTA O BARATO DOS OUTROS NAO CARA TENTA AJUDAR, NAO TIRA A FORÇA DE VONTADE DOS OUTROS.......

Algumas pessoas querem ser defensoras dos " fracos e oprimidos" , cheias de razão, mas começam exatamente pelos preconceitos: qual a diferença entre ser do sul ou do norte? Arrogantes, ignorantes, pobres, ricos, humildes ou sábios não são características de regiões. Encontramos de tudo em toda parte do mundo.
O que diferencia os indivíduos é a vontade de crescer, e crescimento significa estudar, procurar se aperfeiçoar e principalmente ser humilde o suficiente para aprender com aqueles que sabem mais. Para aprender é necessário a comunicação certa entre professor-aluno. A procura da utilização de um vocabulário correto é fundamental para que essa relação se processe perfeitamente. Ou seja, se alguém fala uma " língua" diferente, fica difícil o diálogo. O fórum é técnico, e exige algum conhecimento mínimo de inúmeras áreas. Ainda não inventaram um aparelho que " aponte o dedinho", mostrando qual é o componente defeituoso. Precisa estudar sim, e muito... começar errado não é o caminho.
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 745
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

[quote:66fb2d2364="marcus_vinicius"]Bem gente, entendi que não é tão fácil quanto parece, mas o Laercio tá exagere]ando.
...
aprendi a consertar minha fonte de PC (o Claudio mesmo me ajudou), me ensinaram a fazer um antena sintonizada... não que eu tenha prática, mas sei seguir instruções, como qualquer macaco de circo faria!!
...[/quote:66fb2d2364]

Abra o ESC e vai ver do que o Laércio e o Sapo estão falando.
são FET's que vc não vai achar igual em sua cidade e resistências "minúsculas" todos "atolados" em solda. é como o Claudio falou, não tem receita pronta.
Predador 77inc 220W, X8 FPV 218cm 15km, Polaris 300W
RDS8000, DX5e e ER9X Dragonlink.
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Mensagem por marcus_vinicius »

Ok, entendi... Valeu!
Responder