Speed com problema, como acho o defeito?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Speed com problema, como acho o defeito?

Mensagem por marcus_vinicius »

Meu speed do nada começou a dar pau. O motor fica como se estivesse engasgado, vira aos tranquinhos pros dois lados. Sei que é o speed pois coloquei outro e deu certo.

Como eu acho o defeito? Tem como , com um multímeto, eu saber qual componente foi pro saco? Tipo, se foi um fet, tem como eu saber qual?

Não manjo muito de eletrônica, portanto, se alguém souber me explicar, faça-o como se estivesse falando com um leigo! Isso inclui o modo de usar o multímetro!

Valeu.
Claudião, tenho certeza que vai dar uma força!
Começando... atrás de dicas!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Marcus, infelizmente, isso NÃO é território para leigos... Não tem "receita de bolo" nesse caso... Entre em contato com o Julio César aqui do fórum.
Abraços !
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 745
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

eu tenho dois com o mesmo problema.
me disseram que possivelmente é um dos FET's, mas como leigo optei por guardar os bichinhos para utilizar o BEC (que continua normal) quando precisar.
e dependendo do tipo do ESC o conserto pode sair mais caro que um novo.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Compra um novo e seus problemas se acabam!
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Mensagem por marcus_vinicius »

Sim, como eu disse, eu já comprei um novo, e mais um de reserva. O que eu queria era aprender a usar o multimetro pra localizar componentes estragados.

É tão difícil assim? Achei que deveria ser o caso de acertar o multímetro na opção certa e achar o componente que não estivesse dando impedância ou algo assim
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Olha amigo, dar dicas, conselhos é fácil via internet mas ensinar é outra coisa, você tem que procurar uma escola técnica de eletrônica se desejas aprender, falando aqui não tem como ensinar nada, até mesmo por que não somos professores, somos amigos trocando idéias e dicas e não dando aulas gratuitas.
É difícil de quem pergunta entender isso mas ensinar a fazer as coisas tem que ser por conta de quem está interessado em aprender, procurar cursos e coisas assim, fazer perguntas via fórum, jamais irá aprender algo concreto, ficará sempre no me disseram isso, me disseram aquilo e em vez de aprender algo bom, ficará apenas com diversas idéias vagas em sua cabeça.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:f474cd8562="marcus_vinicius"]Sim, como eu disse, eu já comprei um novo, e mais um de reserva. O que eu queria era aprender a usar o multimetro pra localizar componentes estragados.

É tão difícil assim? Achei que deveria ser o caso de acertar o multímetro na opção certa e achar o componente que não estivesse dando impedância ou algo assim[/quote:f474cd8562]

é beeeem mais complexo qu eisso, Marcus, 35 anos de eletronica me autorizam a dizer isso... não que seja uma "arte oculta", só para os iniciados, na verdade é tudo muito simples, mas requer conhecimento básico, no mínimo... Testar FET com multimetro é praticamente inutil, só para dar uma ideia. E quando um FET "morre", geralmente ele gosta de companhia.. e levar alguns componentes perifericos junto...
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

usar o multimetro não é dificil vc tem que usar a escala propicia para cada componente, como vc não sabe os valores do componentes do speed como capacitor transistor e etc era bom vc ter um speed igual ao com problema para fazer a comparação de medidas, ai vc provavelmente vai achar o defeito.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:f1df690045="viniciusmartins"]usar o multimetro não é dificil vc tem que usar a escala propicia para cada componente, como vc não sabe os valores do componentes do speed como capacitor transistor e etc era bom vc ter um speed igual ao com problema para fazer a comparação de medidas, ai vc provavelmente vai achar o defeito.[/quote:f1df690045]

Não vai não...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:f8b66d58b2="claudiorfernandes"][quote:f8b66d58b2="viniciusmartins"]usar o multimetro não é dificil vc tem que usar a escala propicia para cada componente, como vc não sabe os valores do componentes do speed como capacitor transistor e etc era bom vc ter um speed igual ao com problema para fazer a comparação de medidas, ai vc provavelmente vai achar o defeito.[/quote:f8b66d58b2]

Não vai não...[/quote:f8b66d58b2]

Não sei por que todo o iniciante a mexer em eletrônica acha que é fácil encontrar os defeitos.
Apenas um ferro de solda e um multímetro desses beeeeeeem baratinhos eles acham que vão resolver todos os problemas.
Multímetro tem que ser um de qualidade, de preferncia analógico que te dá mais precisão do que o digital a não ser que seja um digital com muita qualidade pois do contrário ele só te dará leituras aproximadas.
Se um simples ferro de solda e um miltímetro de R$12,00 servissem, não presiriam todos aqueles esqupamentos deinjetores de sinais, estação de solda, osciloscópios e tudo mais para localizar e diagnosticar defeitos.
Faça cursos de eletrônica e aprenda a consertar seus equipamentos, não perca tempo fazendo perguntas aqui pois como falei anteriormente, aqui é um fórum de trocas de idéias, dicas, macetes e não uma escola técnica.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder