Servo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Rafaell
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 20, 2010 2:36 pm
Localização: Minas gerais

Servo

Mensagem por Rafaell »

To com um servo ja preso na asa para os ailerons, ele esta dando muito mal contato, quando conecto ele no rx as vezes nem liga ou então fica tremendo.
Teria algum jeito de aumentar o contato entre os pinos?
Vlw
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quanto tempo tem esse servo?
Está usando uma extensão?

Não vai adiantar nada o que vc quer... servos são conectados dessa forma, com esse conector desde o fim dos anos 70 e eu tenho servos dessa época que estão perfeitos.

Teu problema é outro.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Problema de Junta! rs

Pega outro, não perde tempo esse ai não!

10 real um servo, não é dos melhores mas...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Temos que ter uma atenção toda especial a fiação dos aeromodelos principalmente os fios dos motores que não são cabinhos com vários fios e sim feito com fio esmaltado rígido que se ficar torcendo de um lado para o outro o tempo todo acaba rompendo e o motor às vezes não deixa de funcionar, mas perde muito do seu rendimento por uma ou mais bobinas não estarem funcionando.
Fios de servos quando desconectados de receptores ou de qualquer outro terminal onde ele esteja conectado, jamais deverá ser feito puxando o conector pelo fio como já vi muita gente fazendo e negando de pé junto que não fez. Esses fios são muito finos e sensíveis e se rompem facilmente quando os puxamos para desconectar dos receptores, por exemplo, e isso gera um mau contato que dependendo de como mexemos no fio ele funciona, mas com as vibrações até mesmo da pista na hora da decolagem, deixam de conduzir ou a alimentação do servo ou o sinal do receptor a ele e o servo não responde mesmo vendo que ele está ligado.
Outra coisa que jamais e em hipótese alguma se faz ao desconectar esses conectores seja de servos ou de motores é ficar forçando os conectores de um lado a outro para saírem, isso faz com que os pinos alarguem os contatos internos do outro conector deixando eles com mau contato também, é ruim de simplesmente puxar os conectores? É sim, mas se não fizermos do modo correto sempre iremos ter problemas de funcionamento em nossos aeromodelos e não adianta culpar a qualidade do material usado ou da eletrônica, pois se não tivermos os cuidados necessários para uma boa vida útil do equipamento se ele não for dos melhores acabaremos por encurtar mais ainda a vida dele por não estarmos manuseando corretamente o equipamento.

Cuidado ao manusear o equipamento deveria ser regra número 1, pois é essa falta de cuidados que causam a maior parte das panes e de quedas de aeromodelos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Rafaell
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 20, 2010 2:36 pm
Localização: Minas gerais

Mensagem por Rafaell »

Ele ja esta coloado na asa, mais se não der para funcionar vou tentar fazer meu primerio voo so com leme, e depois arrumo este problema.
vlw
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:958671cf48="Rafaell"]Ele ja esta coloado na asa, mais se não der para funcionar vou tentar fazer meu primerio voo so com leme, e depois arrumo este problema.
vlw[/quote:958671cf48]

Não te aconselho a fazer isso, sei que quando estiver voando irá tentar ver se o servo voltou a funcionar e vai que ele funcione um tempo e pare novamente em pleno voo e o pior, com os ailerons virados, o aeromodelo irá começar a girar e não adiantaré tentar controlar com o leme.
Por isso que eu recomendo parafusar o servo, nunca colar ele para evitar esse tipo de problema, precisar trocar ou ver algum possível problema e não ter como pois está tudo colado.
Sempre pense na manutenção de como será feita antes de concluir uma construção, dessa maneira evitará de ter esses problemas.
Servos foram feitos para serem parafusados e não colados, se não para que viriam com parafusos de fixação e encaixes neles para os parafusos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Rafaell
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 20, 2010 2:36 pm
Localização: Minas gerais

Mensagem por Rafaell »

Não estou pensando em voar com o servo ligado, e sim travar os ailerons e voar com o leme!
abs
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Quanto vale seu equipamento? Será que vale a pena arriscar tudo por causa de um mísero servo?
Experiência própria. Servo tremendo, se é um só e não é interferência é por que ele tá pra queimar.....
Rafaell
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 20, 2010 2:36 pm
Localização: Minas gerais

Mensagem por Rafaell »

Não vou arriscar !! Ja prendi o servo e dakiapoco vou fazer meu primeiro voo so com o leme =D
abs
Responder