Servo Power HD

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Cara... ele perguntou:

[quote:6eef2fe75e]Alguem conhece a marca? é confiável? teve algum problema?[/quote:6eef2fe75e]

E foi respondido por 3 fontes diferentes, que deram as mesmas informações.

[quote:6eef2fe75e="Melhem"]Eu só acho que as pessoas que estão aqui com certeza é p/ tira dúvidas ou pq tem dúvidas, [/quote:6eef2fe75e]

Concordo. Mas concorde comigo, a dúvida foi respondida. Repito, ele pediu o que acham dos servo e foi respondido. Agora, ter que provar o que fala é muita pentelhação. Se quer um review do servo, procure um ou faça um e não peça que seja feito um. Quando eu procuro informações sobre produtos, eu leio várias páginas e tiro minhas conclusões baseado no que li. Não fico chateando pedindo como que o cara que deu a dica chegou a conclusão que o item em questão presta ou não. Se leio um post onde 3 caras diferentes dizem que servo tal não é muito bom, eu acredito e não peço que eles provem.

[quote:6eef2fe75e="Melhem"]em momento algum vc disse como vc chegou a essa coclusão[/quote:6eef2fe75e]
Não disse e nem preciso dizer. Estou sendo até repetitivo, mas quando leio posts, acredito que assim com eu, quem escreve aqui não está de brincadeira criando posts por arruaça.

Mas, se você não confiou nessas informações, assim como eu as vezes não confio, está fazendo o certo. Eu também, quando não levo fé nas informações, compro o produto, testo e tiro minhas conclusões e não fico pedindo que provem o motivo que não gostaram do produto.

Adquira mais tempo de fórum e verá que por aqui ninguém fica pedindo provas.

Abraços
Rômulo
A Pare!
Melhem
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Set 26, 2007 9:24 pm
Localização: Porto Velho

Mensagem por Melhem »

rgmanica..

Bom os servos já estão a caminho, farei alguns testes....caso seja positivo ou negativo o resultado postarei aqui, vejo que tem várias controvérsias sobre ele, então é melhor comprar e testar....pq pelo que vejo aqui só marcas como JR, Futaba e hitec são boas, nao to tirando o mérito delas, mas tenho certeza que tem muita coisa boa por ai que nao é conhecido.....
Vitor Pádua
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 10:22 pm
Localização: Goiania-GO

Mensagem por Vitor Pádua »

Olha o negocio é o seguinte ...

Aki onde eu moro tenho usado esses servos HD já tem bastante tempo , muitos amigos tem usado esse servos em Avioes Giants , e pelo contrario doque falaram acima , esse servo é muito bom sim , já tem uns 2anos q estamos voando com os HD em um Yak 30% e NENHUM dos servos deu poblema , e dinovo pelo contrario do q falaram acima o servo centra muito bem sim , estou falando pois eu uso o servo conheço o servo e voo com esses servos já tem algum tempo , e nenhum desses servos me deixou na mão !!!!
Henry Rodrigues
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 3:52 pm
Localização: São Paulo

Servos Power HD

Mensagem por Henry Rodrigues »

Boa tarde a todos os colegas que se fazem presentes nesta discussão .

Tenho sim acompanhado os pareceres de todos aqui , mas o que posso dizer sobre estes servos é que realmente o equipamento tem sim agradado não só a mim como a todos os meus clientes aqui que os usam , em 2 anos de aplicação aqui em minhas montagens si quer algum deles apresentou algum problema .
Para informação geral a TORCH ENGINES atualmente é a distribuidora no Brasil da linha Power HD , e para todos que já tiveram a oportunidade de assistir as apresentações da Equipe TORCH em grandes eventos , o que posso informar a todos é que os aeromodelos da TORCH todos são equipados com servos Power HD .
Uso também em meu aero e sem novidades alguma , nunca tive si quer algum tipo de problema , acredito então que estes servos já se encontrem , já bem testados e retestados .
E por falar nisso , informo também serem um otimo custo beneficio a quem não queira investir muito em seu aero , pois é um bom custo beneficio .
Avatar do usuário
MaldonadoF
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 10:45 am
Localização: São Paulo, SP.

Mensagem por MaldonadoF »

[Comentário: Porque duas pessoas novas se registram no dia e postam uma única mensagem em defesa de uma marca de servo que nem tem nada demais assim? Não é nem a mais barata, nem a mais nova, nem a melhor, nem a pior, nem... nada!] :shock: :shock: :shock: :?: :?: :?:

Bom... quando se trata de glow/gasolina, é sempre melhor ter certeza de que certeza o equipamento é confiável, ao invés de descobrir se o equipamento é bom ou não...

E, nesse sentido, servo bom é ser bom, servo ruim é servo ruim... não tem meio termo.

Servo que às vezes é bom, que funciona com alguns e não com outros, não é servo bom. Por que? Porque no "às vezes" tem uma casa, um carro, uma pessoa no meio do caminho e o bendito servinho que às vezes não funciona pode causar uma prejuízo, uma perda, uma tristeza e um arrependimento sem volta...

Compro muitos servos bem baratos... Hextronics, Turnigy, TowerPro, mas os uso apenas em shocks, avioes de depron e modelos pequenos... porque em caso de acidente meu prejuízo nao é tao grande e o perigo que ofereço aos outros é bem menor. Um shock de menos de 200 gramas que voa lento não é lá muito letal.

Mas nos modelos glow meu pensamento já é outro, tenho que ter certeza de nunca vou machucar ninguém. E, pra isso, tenho que usar servo que sempre é bom e que sempre funciona. Meus Futabas nunca deram problema, nenhuma vez. Nunca falhou, num deu tilt, nunca deu pau.

Nao sou contra os produtos chineses, pelo contrário, futaba mesmo é fabricado em taiwan, mas quando o assunto é qualidade (de VERDADE) o preço importa. Porque nele vai o preço do material, o cuidado na produção, controle de qualidade, etc etc etc...
**If you don't want to crash it, don't build it!**
**2 Lenhados - 2 Voando - 4 em projeto**
Melhem
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Set 26, 2007 9:24 pm
Localização: Porto Velho

Mensagem por Melhem »

MaldonadoF....

Caro amigo concordo em tudo que vc expois, por isso minha dúvida em relação a esses servo, alguns outrso cmts acima postaram suas opiniões, mas vc a de convir comigo que existe vários servo bons e baratos, eu em toda minha de aeromodelismo (18 anos de aeromodelismo) só usei futaba, outro dia eu tava conversando com o um amigo que um aero 42%, o mesmo me relatou que ele usava os servos JR 8611, depois passou a usar os 8711, e ele me falou que foram inúmeras vezes que ele trocou os servo JR com problema, e que hoje estava usando os servo power HD 9150M no leme e que nunca teve problemas, isso já tem alguns anos.

Hoje pelo que sei já tem um representande aqui no Brasil, eu comprei alguns desses servos, farei alguns testes antes de coloca-lo no meu aero e que falei anteriomente, postarei todos os testes que eu fizer. Eu só acho que o mercado hoje está muito desenvolvido, nao é pelo fato de ser chinês que nós temos que despresar, tiro como base os motores DL que depois viraram DLE, e que agora já existe os DLA, no inicio muitos se questionavam sobre os motores e hoje ninguem tem dúvidas sobre os mesmos, resumindo, são chineses, bons e baratos, então eu não vejo dessa forma que vc tá colocando, mas cada um tem sua opinião e respeito-as de todo mundo. Abraço e bons voos...
Marcos Aurelio Passos
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 2:29 pm
Localização: Porangatu-GO

Mensagem por Marcos Aurelio Passos »

Os servos ,são bons aqui na minha cidade tem um modelista com 16 anos de experiencia e usa eles no ciclico de um hk 600 gt e tem mais de 100 voos com eles nunca deu problema, segundo ele e centram muito bem!!! e são rapidos e fortes. Mais cada um é cada um tem gente que fica Bitolado em uma ou outra marca e pra ele só presta se for aquela marca, é o tal do consumismo centrado!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
-Júnior-
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:01 pm

Mensagem por -Júnior- »

“rgmanica”, você demonstrou dominar o tema, sua opinião também deve ser considerada devido aos testes que já promoveu (e, de certo modo, por ser engenheiro eletrônico).

Na sua experiência quais são os servos (ou fabricantes de servos) que devemos considerar para aeros escala de “27%” para cima? Se fôssemos esquecer a questão dos preços, é claro...

Quais são os seus prediletos?
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

[quote:baa7d465a9="rgmanica"]Cara... ele perguntou:

[quote:baa7d465a9]Alguem conhece a marca? é confiável? teve algum problema?[/quote:baa7d465a9]

E foi respondido por 3 fontes diferentes, que deram as mesmas informações.

[quote:baa7d465a9="Melhem"]Eu só acho que as pessoas que estão aqui com certeza é p/ tira dúvidas ou pq tem dúvidas, [/quote:baa7d465a9]

Concordo. Mas concorde comigo, a dúvida foi respondida. Repito, ele pediu o que acham dos servo e foi respondido. Agora, ter que provar o que fala é muita pentelhação. Se quer um review do servo, procure um ou faça um e não peça que seja feito um. Quando eu procuro informações sobre produtos, eu leio várias páginas e tiro minhas conclusões baseado no que li. Não fico chateando pedindo como que o cara que deu a dica chegou a conclusão que o item em questão presta ou não. Se leio um post onde 3 caras diferentes dizem que servo tal não é muito bom, eu acredito e não peço que eles provem.

[quote:baa7d465a9="Melhem"]em momento algum vc disse como vc chegou a essa coclusão[/quote:baa7d465a9]
Não disse e nem preciso dizer. Estou sendo até repetitivo, mas quando leio posts, acredito que assim com eu, quem escreve aqui não está de brincadeira criando posts por arruaça.

Mas, se você não confiou nessas informações, assim como eu as vezes não confio, está fazendo o certo. Eu também, quando não levo fé nas informações, compro o produto, testo e tiro minhas conclusões e não fico pedindo que provem o motivo que não gostaram do produto.

Adquira mais tempo de fórum e verá que por aqui ninguém fica pedindo provas.

Abraços[/quote:baa7d465a9]
Rg dos cervos Da hk qual vc usaria para um modelinho treiner com motor ax 46 sei que vc faz testes então poderia me indicar um servo um pouco melhor ? agradeço a sua atenção
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Um servo bom e barato é esse aqui:
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9440
O pessoal aqui na minha pista já colocou esse servo em 27% e 35%, sem problemas. Já teve servo que queimou? Sim. Já teve servo que roçou engrenagens? Sim. Já teve servo dando pânico no solo? Sim. Mas, nunca derrubou nenhum aero. Podem não ser a oitava maravilha do mundo, mas funcionam bem e valem o quanto custam.
Prefiro BB, esse aqui: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9040
No meu 36%, vou colocar os SAVOX SC-1256 de 20kg, cada um custa U$ 75,00 nos USA. Tem uma boa qualidade e resistência, na Europa muita gente usa e fala bem dele. Porque vou gastar U$ 140,00 por um JR equivalente?
Responder