Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Ola...

Estou com um A9 de um cliente e sei que o TX opera em SCAN MODE e NORMAL MODE.

Pelo que vi o SCAN MODE é melhor opção no meu caso, e abilita o fail safe.

Porem Nao estou dando conta de abilitar o Scan Mode... Ja segui o manual umas 7 veses e nada.

Sei que o modulo apartir de uma certa versao desabilita o scan mode e coloca outro parecido no lugar, mesmo esse nao dou conta de ativar, seguindo manual atualizado do modulo.

So mais Uma coisa...

Normal Mode nao tem Fail Safe correto?
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:549c9f894b="RafaelMq"]Ola...

Estou com um A9 de um cliente e sei que o TX opera em SCAN MODE e NORMAL MODE.

Pelo que vi o SCAN MODE é melhor opção no meu caso, e abilita o fail safe.

Porem Nao estou dando conta de abilitar o Scan Mode... Ja segui o manual umas 7 veses e nada.

Sei que o modulo apartir de uma certa versao desabilita o scan mode e coloca outro parecido no lugar, mesmo esse nao dou conta de ativar, seguindo manual atualizado do modulo.

So mais Uma coisa...

Normal Mode nao tem Fail Safe correto?[/quote:549c9f894b]
SCAN MODE não é aconselhável de se utilizar, pois se chegar a perder o sinal por algum motivo, tipo pico de tensão, interferencia grave ou coisa assim, o sinal não é restabelecido enquanto não desligar e ligar o RX e o TX!

SCAN MODE é recomendado apenas para buscar as melhores frequencias e logo após ja volta para o NORMAL MODE mesmo.

As ultimas versões do spectra, não existe mais SCAN MODE, isso virou uma função, vc segura o botão do modulo por 6 segundos e esperar fazer o scanner, logo após ele ja volta automaticamente em NORMAL MODE, e voce precisa refazer o bind com o receptor.
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:c992a3e1c8="rgil"]
SCAN MODE não é aconselhável de se utilizar, pois se chegar a perder o sinal por algum motivo, tipo pico de tensão, interferencia grave ou coisa assim, o sinal não é restabelecido enquanto não desligar e ligar o RX e o TX!

SCAN MODE é recomendado apenas para buscar as melhores frequencias e logo após ja volta para o NORMAL MODE mesmo.

As ultimas versões do spectra, não existe mais SCAN MODE, isso virou uma função, vc segura o botão do modulo por 6 segundos e esperar fazer o scanner, logo após ele ja volta automaticamente em NORMAL MODE, e voce precisa refazer o bind com o receptor.[/quote:c992a3e1c8]

Obrigado pelo esclarecimento...

Deixei o radio do meu colega em Normal Mode e Configurei o Fail Safe.

È mesmo uma pena que o pessal esta tendo problemas com esse radio, pois nunca vi radio tao facil de programar que o A9. Muito bom mesmo.

Proxima Pergunta:

Gostaria de Saber se é totalmente seguro trainer HITEC com FUTABA, pois vi ma nota no manual que não é aconsselavel, a nao ser que usem um cabo deles.

Isto está correto?

Qual seria o cabo apropriado?

Preciso de um com entrada Quadrada no Futaba.

OBS: Procurei aqui no e-voo e nao achei
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Não sei te dizer, nunca usei cabo trainer. nem quando fiz meu primeiro voo.
Avatar do usuário
Therson
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:38 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Therson »

Prezados, estou querendo colocar uma proteção nas minhas antenas conforme as imagens abaixo, o uso do termoretrátil é recomendado? Posso ter alguma limitação na recepção do sinal?


Abçs,

Therson.


[quote:a476350447="diegostf"]Essa foi minha solução, qdo notei a fragilidade das antenas:


[img:a476350447]http://a.imageshack.us/img809/8550/25082010184.jpg[/img:a476350447] [img:a476350447]http://a.imageshack.us/img198/9901/25082010186.jpg[/img:a476350447][/quote:a476350447]
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Therson, eu não faria isso! se foi bom, viria assim de fábrica. e acho que limita sim a recepção de sinal.
Avatar do usuário
Therson
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:38 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Therson »

Obrigado, vou deixar como está.
No meu heli uma das antenas está instalada no "bico" e fica enconstando na cabine, por isso pensei em usar uma proteção.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

se tu reparar, qualquer marca de rádio, a antena do receptor é um fio desses. a jr tem o tal satelite, nas acaba tendo o fio do mesmo jeito.
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Os fabricantes devem colocar essas pontas de antena fininhas pra diminir peso do RX e ficar mais bonito na propaganda, dar a impressão que não ocupa espaço na hora de instalar..
Se usassem um fio com espessura muito grande também acredito que começaria a influenciar no cálculo da antena, então a melhor alternativa é usar o espaguete termocontrátil mesmo. Eu uso no meu. Só acho que devia vir de fábrica com algo como isso já instalado, mesmo porque a antena deve ficar esticada, e não dobrada, e o espaguete ajuda nisso também.
Avatar do usuário
Therson
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:38 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Therson »

Agora fiquei sem saber para onde ir...

Alguém mais se habilita a tirar a dúvida?
Responder