Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Oi Reinaldo,

Eu acho que o rádio detecta pelo "curto" dos sinais do data port. Tanto que inserindo a interface, ele não mostra o modo de dados, somente o "T.Pupil" ou normal.
Se for fácil, por favor confirme c/ alguém do staff da Hitec.
http://www.hitecrcd.com/products/accessories/transmitter-parts-and-accessories/transmitter-trainer-cords-and-usb-interfaces.html
Clicando na foto dá p/ ver que é mono.

Resolvi testar porque vi isto no RCGroups:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1090600

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

O cabo trainer sim...digo o da interface, a maior foto da interface.

[]s
Avatar do usuário
Geovanni
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 7:57 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Geovanni »

Oi Reinaldo,
Estou querendo comprar um Aurora, mas li em alguns lugares que alguns radios tem o problema de deadband.

Estou querendo comprar na loja do shopping Bourbom. Tem como fazer o teste la mesmo pra ver se o radio que vou adiquirir nao terá este problema?
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:6f591144c8="Geovanni"]Oi Reinaldo,
Estou querendo comprar um Aurora, mas li em alguns lugares que alguns radios tem o problema de deadband.[/quote:6f591144c8]

Estou usando o rádio há algum tempo, e isto não é impeditivo para comprar. 99% dos usuários nem perceberiam que este problema existe, se não fosse discutido em algum lugar.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
PU2VGA
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 7:44 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por PU2VGA »

Este é o meu caso também. Uso o Aurora há dois meses e estou muito contente com ele. Possuo 4 helicópteros e todos operados por ele. Não tenho o menor problema com este sintôma (se é que exista em todos os Aurora 9) e o recomendo a todos pois sinceramente estou mais contente com ele do que com o meu antigo Futaba T12FGH.

Eduardo
T-REX 700 E 3GX / VELOCITY 50 / T-REX 600E PRO / HITEC AURORA 9
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Também estou adorando o meu A9!!

A correção deste problema para boa parte dos A9 é bem simples, mas deverá tomar muito cuidado pois estará entrando no menu de serviços, look:

[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=800772#800772[/url]

[]´s
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eu fui bem cri-cri e peguei, verifiquei, fucei e tentei.... juro que tentei ver se havia alguma coisa pois se houvesse, pode acreditar.
Eu meto a boca seja o que for.
Não.. não tem, se tem eu não vi e não notei... se verificar e notar que tem eu vou chiar! Se pode arrumar por setup vou chiar um pouco menos mas entendo que [b:6b239da159]NADA[/b:6b239da159] é a prova de defeitos....op's tem um que é, até fez patente.. mas não funcionou :lol: :lol:

Ao contrario de outros não fico defendendo galinha morta e fazendo de conta que é a prova de defeitos... eu chuto! Não tenho @%$* preso com ninguém mesmo, então...

Fui.. mas não vi.

Tem??

Vi não.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Reinaldo,

Se ainda for possível, para talvez a versão 1.08, tenho duas sugestões:

[list:b60e21da31][b:b60e21da31]Melhoria no botão sair:[/b:b60e21da31] ao clicar e segurar o botão de saída por alguns segundos, ir direto para o menu principal. Hoje, se estamos em sub-menu do sub-menu do sub-menu e etc, temos que clicar no botão sair várias vezes[/list:u:b60e21da31]
[list:b60e21da31][b:b60e21da31]Adicionar o ajuste de leme na mixagem LAUNCH (model type glider) para poder usar o auto-release:[/b:b60e21da31] em alguns casos como no DLG é interessante dar um pouco de leme para o sentido oposto ao da tendência do planador ir após ser lançado, se a pessoa for destra a tendêcia do planador é sair um pouco para a direita. Hoje só é possível usando o P.MIX só que o auto-release nao funciona para o P.MIX.[/list:u:b60e21da31]

[]´s
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Roberto,

Se não der para ajustar preset de leme na função de lançamento, dá para definir uma trimagem ou mixagem diferente e associar a uma condição de vôo, ele é bem flexível para isto.

Mas claro que fica melhor se for na função de lançamento mesmo. Melhor ainda seria uma chave com retorno (tipo a chave trainer) dos dois lados, para atender tanto a destros quanto canhotos, mas isto não dá para fazer por software :)
Avatar do usuário
PU2VGA
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 7:44 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por PU2VGA »

Duas coisas que gostaria de mudar no meu Aurora seriam a passagem do cabo/antena do módulo de 2.4ghz pelo interior do rádio e sua autonomia. A forma de faze-lo já vemos em alguns sites, mas esperaria que a Hitec tivesse pensado nisto antes.

A da autonomia já dei um jeito trocando o pack original por uma LIPO de 2.2map e estou plenamente satisfeito.

Além de ter que cortar a pequena espuma interna que segura a bateria pela metade, também soldei um outro conector na LIPO o que permite, caso queira, o carregamento sem retirá-la do rádio.

Hoje tenho uma autonomia muito maior, uma carga de bateria rápida e a um custo irrisório visto o preço desta LIPO no mercado.

Também reconfigurei o menu interno do rádio o qual aceita este tipo de alimentação e recalibrei os alarmes de bateria baixa em conformidade com a nova Lipo instalada.

[img:d895f3e579]http://pt252.chez-alice.fr/lipohitec9-2.jpg[/img:d895f3e579]
T-REX 700 E 3GX / VELOCITY 50 / T-REX 600E PRO / HITEC AURORA 9
Responder