Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Não é nada complicado de resolver isso no código mas uma ótima [url=http://desciclo.pedia.ws/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_Orientada_a_Gambiarras]POG[/url]!! :)

Na mina opinião, se é que vale, esse aplicativo do HPP-22 foi muito mal desenhado e mal escrito, capricharam no software do Aurora 9 e pisaram na bola com o esse...

[]´s
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... heheh amei essa do POG.

Bom, isso eu já havia comentado, tanto o manual como o programa HPP é quase um limbo.
Cara eu só fui ver o maledetum do painel porque apertei SETUP e só fui saber que você pra ver o painel no micro conectar o rabicho do HPP com o radio operando porque disseram.

No manual tem nada de nada falando de nada.

:? :? :?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Deixaram a parte que não voa na mão do estagiário...
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Ó que legal:

[quote:e71b2533e6="MikeMayberry on RCGroups"]Here's flight we logged which you can playback without connecting the HPP-22. Just launch the program and select "etc" Spectra demo and then open the file. You'll also want to go into set up and select the method of displaying the data. If you're in the US then change the setting to ft. Mph, etc as it will default in metric. Then select the view and click 2D view and you'll see the flight on a grid.[/quote:e71b2533e6]

[url]http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1274271[/url]
Anexos
mikeflight.zip
Log do vôo do pessoal da Hitec para testar a funcionalidade de telemetria do software do HPP-22.
(25.65 KiB) Baixado 213 vezes
Roberto Mota Besser
Das aftazarden und sovakozfeden!
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

[quote:3f53dd146d="Reinaldo MArtins"]Roberto,

Primeiramente eu precisaria saber quais foram os bugs de software relatados antes de cobrá-los. Se você notou alguma falha na operação do rádio, por favor, relate-me.[/quote:3f53dd146d]

Grande Reinaldo!

Tem uma listinha de bugs que o próprio Mike postou no fórum FlyingGiants:

- Touch Lock Switch Movement
- Display Curve Stick Position
- Down Timer error (Reset)
- Flap Control error (Flap 2 at adjust function)
- Slow Operation Speed at adjusting Curve Exp Multi

[url]http://www.flyinggiants.com/forums/showpost.php?p=1095771&postcount=1269[/url]

E alguns outros que encontrei espalhados no RCGroups:

- Trims going in opposite directions when split elevators are used
- Offset can be done in Flap Con but it there appears to be bug as the flaps move opposite of each other... this will be fixed in the next firmware update.
- In aileron differential the adjustment function doesn't work well

Ainda estou fuçando nele e não encontrei outros bugs, esses aí de cima eu vou testar quando chegar em casa.

Só tem uma coisa que acho que poderia ser diferente: no mute do beep, deveria ter o mute total, mantendo apenas os alarmes, pq mesmo com o mute ativado os beeps dos Trims e do aviso de centro dos deslizantes laterias continuam ativados.

De resto eu tô feliz pacas com o meu rádio e tranqüilo por ter seu suporte total e da HD.

[]´s
Roberto Mota Besser
Das aftazarden und sovakozfeden!
Avatar do usuário
Geovanni
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 7:57 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Geovanni »

Mais um novo proprietário desse rádio fantástico.

Comprei hoje lá na HD do shopping bourbon.

Agora posso voar meu T-rex sem medo :D

Reinaldo, excelente trabalho na tradução do manual. Parabéns.
Pena que nao tinha na loja a interface para fazer a atualização da nova versão :(
Avatar do usuário
thiagomello
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Mar 09, 2010 6:32 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por thiagomello »

Reinaldo,

Oficialmente no site da hitec temos: http://www.hitecrcd.com/support/aurora-updates.html
Sendo assim, devo entender que a atualização está oficialmente divulgada pela Hitec e não apenas em teste. Correto?
Entao nao estou com nada em beta rodando no meu rádio.... :-)

Uma duvida sobre os receptores: como fica o receptor de 6 canais nessa história? Eu tenho 1 desse e o mesmo está funcionando perfeitamente.
Devo deduzir então que essas atualizacoes de firmware dos receptores visam unicamente a parte de telemetria? Assim como as do modulo spectra 2.4? Ou vcs estao me dizendo que sempre que eu usar o meu receptor de 6 canais o meu radio ira rodar em algum tipo de "modulo de compatibilidade xpto" com esse receptor?

Por ultimo: voces recomendam alguma Lipo especifica para o Aurora 9? alguma que ja venha inclusive com o mesmo conector da bateria original?

Obrigado!

Abs.,
Thiago
Avatar do usuário
thiagomello
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Mar 09, 2010 6:32 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por thiagomello »

Acho q ele respondeu nessa mesma mensagem:

"4. European countries will want to change language on the PC to English or you may get an error “Module not found.” "

Ele só se esqueceu que existe outros lugares além da Zooropa`s que não possuem o ingles como lingua nativa....

Abs,
Thiago
Avatar do usuário
thiagomello
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Mar 09, 2010 6:32 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por thiagomello »

Reinaldo,

O meu ponto é: as atualizaçoes que esse rádio suporta podem se extender até aonde?

Por exemplo, é descoberto algum problema na modulação do rádio ou mesmo na transmissão (bate na madeira!!). O quanto disso está em hardware dedicado e quanto está passível de correção via software?

Pelo que me está parecendo, o limite seria:
Aurora 9: updates em geral, novas funcionalidades, correcoes especificas no software do rádio
Spectra 2.4 e Receptores: atualizacoes especificas para a telemetria, apenas dados

Em nenhum do casos acima eu consigo entender que a parte de RF é passível de atulização, uma vez que um dos receptores não é passível de ser atulizado e continua funcionando mesmo com o Spectra 2.4 atualizado.

Nao sei se estou sendo específico demais na minha pergunta... mas se vc conseguir verificar isso com o pessoal da Hitec, me parece uma boa :-)

Além disso, você saberia me dizer qual é o microcontrolador que o Aurora usa?

Obrigado pela informacao da bateria!

Abs.,
Thiago
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Com relação a essa parte(setup da tensão da bateria no Aurora)

Ela é configuravel com tensões de 1 a 35V(se não me engano.. ou 36) basta usar no painel vai encontrar assim..

+ rest -

Basta ajustar para a posição de tensão que quer usar...para teste coloque um pack nicad ou metal no receptor e coloque a tensão de alerta para 0,1 ou 0,2V abaixo da tensão da bateria.... coloque um servo e deixe a tensão cair para ouvir o alerta sonoro.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder