Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Reinaldo, hoje fui clicar na tela do rádio no icone da bateria do rx, para ajustar o alarme de baixa tensão, e apareceu a tela dos sensores, mas com todos os ícones aparecendo (combustível, gps, cockpit etc), sendo que não tenho os sensores instalados. Fui tentar posteriormente e não consegui mais. O que eu fiz pra isso acontecer? rsrsrs
Abraços
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:e9503f48b5="Marco Antonio"][quote:e9503f48b5="rasec_jj"]Reinaldo, hoje fui clicar na tela do rádio no icone da bateria do rx, para ajustar o alarme de baixa tensão, e apareceu a tela dos sensores, mas com todos os ícones aparecendo (combustível, gps, cockpit etc), sendo que não tenho os sensores instalados. Fui tentar posteriormente e não consegui mais. O que eu fiz pra isso acontecer? rsrsrs
Abraços[/quote:e9503f48b5]


[quote:e9503f48b5="Reinaldo MArtins"]Esta tela aperece quando a sensor station está ligada ao receptor. provavelmente, agora que o software enxergou que não tem uma sensor stations ligada, não aparece mais, o que é plenamente normal.[/quote:e9503f48b5]



Fizeram isso pra te dar agua na boca....


:P :P :P :P[/quote:e9503f48b5]

Estou babando aqui. Preciso desses sensores com urgência! Vou fazer vôos longos com meu dirigível de 7 metros no litoral este fdS, e fico aqui babando e sonhando com esses sensores! Reinaldo do Céu, quando é que chega mesmo??? :P :P :P :P
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Muito boa esta notícia de não precisar comprar pacotes "fechados". Quem não dispuser de grana de imediato, pode ir comprando aos poucos....

Aguardando......

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:62f5493043="Reinaldo MArtins"]Júlio,

Já foram pedidos os sensores, até antes de seu lançamento. Agora apenas aguardamos a chegada que deverá ocorrer em agosto, uma vez que foi lançado em junho! Ainda não tenho os preços fechados, mas pelo que pude analisar previamente, não será nenhum absurdo e teremos a vantagem de adquirir somente os sensores que nos interessam, ou seja, nada de comprar pacotes fechados...

Reinaldo[/quote:62f5493043]

PERFEITO! Mas babão do jeito que to, vou querer de tudo... Acho que o Marco Antonio e outros babões não escapam dessa também !!! :lol: :lol: :lol: Mas o bom se der pau em algum, não precisa comprar todo o pacote novamente.
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

"Uai sô" ,pensei que só os rádios chineses davam defeito por serem baratos,quer dizer que estes rádios de r$ 1.500,00 dão defeito,bom saber quando vier um babão ou maria vai com as outras ,sei qual sera a resposta .
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:750cc217fa="jefersonalessandro"]"Uai sô" ,pensei que só os rádios chineses davam defeito por serem baratos,quer dizer que estes rádios de r$ 1.500,00 dão defeito,bom saber quando vier um babão ou maria vai com as outras ,sei qual sera a resposta .[/quote:750cc217fa]

Não queriduóóó... tudo da pau, como eu já disse muitas vezes.
A diferença é que pra quem tem capacidade de comprar um radio desse isso se chama "bug" e é prontamente atendido.

Pro resto sobra só reclamação.

Viu qual é a diferença?

8)


Ah, put's quase ia esquecendo...

Quando o babão meter o pau no produto vagabundo chinês, sem suporte, sem solução e que a unica certeza é que vai dar pau e você der a resposta....

Eu faço um link pra essa.

:lol: :lol: :lol:

Queriduóóó...

Marco em seu momento perua.



8) 8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:84d9e41076="jefersonalessandro"]"Uai sô" ,pensei que só os rádios chineses davam defeito por serem baratos,quer dizer que estes rádios de r$ 1.500,00 dão defeito,bom saber quando vier um babão ou maria vai com as outras ,sei qual sera a resposta .[/quote:84d9e41076]

Jeferson, nada no mundo real é perfeito, então tudo que é manufaturado também é sujeito a defeitos.

O que varia é o cuidado no projeto, a qualidade e a durabilidade.

Os rádios de ponta de 1500 reais dão defeito, claro, mas os materiais são duráveis, a garantia resolve os defeitos de fabricação, os defeitos de software (ou limitações, upgrades, etc.) são resolvidos por atualização, mas a qualidade dos materiais utilizados é melhor, portanto dura mais, o controle de qualidade na produção é melhor, portanto a chance de cair um rádio ruim na sua mão é mínima, e as partes mais críticas do projeto (no caso a parte de RF) são muito bem testadas e consistentes.

Então com atualização ou sem, você pode pegar um rádio Hitec destes (qualquer um) e se instalar o receptor adequadamente no modelo conseguirá controlar seu modelo até a distância especificada no manual (1600m).

Já equipamentos de baixa qualidade além de ter uma chance razoável de chegar com defeitos às mãos do dono (mesmo os Turnigy 9 canais com razoável construção aparecem montes de depoimentos reclamando de problemas graves de software nas primeiras versões, alguns canais sem funcionar porque nem soldados à placa estavam, etc.) não são consistentes. Você pode pegar um rádio HK e não ter problema nenhum, comprar outro receptor e o receptor novo travar de vez em quando, ou dar 100m de alcance, aí depois de um tempo um dos canais do TX parar de funcionar, etc.

Além disto os 1500 reais não pagam apenas a qualidade, mas também os recursos. Se tiver a oportunidade, teste este transmissor e compare os recursos e praticidade com outros transmissores. Provavelmente os únicos que vão se equiparar em praticidade de uso das mixagens, curvas, etc. são os da série 12MZ / 14MZ da Futaba (com touch-screen), mas mesmo assim sem todos os recursos deste.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O Reinaldo levantou um ponto interessante. Atendimento do fabricante.

Fora esta interação da Hitec, os únicos outros casos em que vi interações semelhantes entre usuários e fabricantes de forma a melhorar os recursos ou resolver problemas foram com a GWS e se me lembro bem com a Imax (ou uma outra marca de carregadores).

No caso da GWS, a linha é limitada mas os problemas que tive foram prontamente atendidos, mesmo não sendo defeito de fabricação. Por exemplo, uma vez meu ESC ICS-300 (da época da escova lascada) começou a funcionar ao contrário, ligava acelerado e quando acelerava diminuía. Perguntei no RCgrops se alguém tinha visto isto acontecer, se era alguma programação, etc., o Mr. Lin respondeu que não são programáveis e que devia ser algum componente defeituoso, e um engenheiro deles me ajudou a identificar o componente defeituoso, consertei o ESC e tudo bem. Em outras oportunidades consultei-os com dúvidas sobre os produtos ou pedindo autorização para postar um manual traduzido e responderam prontamente.

No caso dos carregadores, lembro que o pessoal do RCgroups sugere características e o fabricante disponibiliza patches também, quando são apenas alterações de software.

No caso da Hitec, há toda esta interação entre usuários, fabricantes e lojas acima para acrescentar novos recursos e eliminar pequenas limitações de projeto, ajustes ou bugs, que não comprometem em nada o vôo normal e 99% dos usuários nem perceberia.
Avatar do usuário
Roberto M Besser
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Mar 15, 2004 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Roberto M Besser »

Ave!

Esta semana o rádio RC Radio Network fez uma entrevista ao vivo com o pessoal da Hitec e falaram sobre os novos acessórios de telemetria do Aurora entre outras coisas, vale a pena ouvir.

[url]http://www.rcradionetwork.com/shows/show_07202010.php[/url]
[url]http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1277764[/url]

[]´s
Avatar do usuário
Geovanni
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 7:57 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Geovanni »

Uau!

Acho que posso levantar a mão e perguntar. :lol:


Existe a possibilidade de "bindar" com outros receptores? como exemplo o corona?
Cronologia da evolução:
[Dragonfly 2ch] -> [Lama v4] -> [HK-450] -> [CopterX 450] -> [T-Rex 600N LE]
TX Aurora 9
Responder